Anúncio

Collapse
No announcement yet.

hidrovacuo no fusca

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: hidrovacuo no fusca

    Estou com as pinças do gol pra por no meu fusca,mas junto com as pinças penso em colocar tb bomba e hidrovácul da kombi com quatro saídas,estive analisando o espaço e achei meio apertado por causa da altura do suporte da bomba de freio original,com o tamanho do hidrovácuo até o V que o fusca possui na ponta do chassi e na lateral até chegar no túnel! Alquem tem mais foto dessa adaptação para que eu posso me encontrar no que preciso fazer no meu carro?

    obrigado.

    Comment


    • #17
      Re: hidrovacuo no fusca

      Postado originalmente por kalebe cesar
      Estou com as pinças do gol pra por no meu fusca,mas junto com as pinças penso em colocar tb bomba e hidrovácul da kombi com quatro saídas,estive analisando o espaço e achei meio apertado por causa da altura do suporte da bomba de freio original,com o tamanho do hidrovácuo até o V que o fusca possui na ponta do chassi e na lateral até chegar no túnel! Alquem tem mais foto dessa adaptação para que eu posso me encontrar no que preciso fazer no meu carro?

      obrigado.
      Kalebe,

      eu havia postado estas fotos. Infelizmente é as únicas que tenho. Fico devendo.
      Abraços,

      Jacques

      Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

      Comment


      • #18
        Re: hidrovacuo no fusca

        Olá pessoal, sou novo aqui no forum e gostaria de saber como faço para adaptar o hidrovacuo no meu fusca 80, gostaria de colocar nos freios da dianteira, alguem tem algum tutorial ou fotos? Tenho que cortar a lataria do carro para adaptar? De qual carro é o melhor para adaptações?

        Comment


        • #19
          Re: hidrovacuo no fusca

          Caros srs
          na brasilia também é possivel por cilindro mestre do santana? e pinça do santana?
          agradeço

          Comment


          • #20
            Re: hidrovacuo no fusca

            Eu já fiz a façanha, tomei na cabeça agora tenho que trocar a cangalha hahaha, bem quase deu certo acho que usei o hidro errado, tentei fazer com um de del rey, na época usei o hidro e o c.mestre, mais não ficou bom não,o ferio ficou muito duro, como se não tivesse vaco, sabem quando o motor esta desligado e vc pisa no freio e fica duro, ficou assim, mas testei todas as conexões e estava tudo certo, não sei se o vaco do motor não foi o suficiente para aquele diametro de hidrovaco ou se o c.mestre deveria ser o da brasa ou da kombi talves, mas acho que se fizer com o kit da kombi provavelmente vai dar certo, por se tratar do mesmo motor, eu não pude continuar com os teste por que precisava do carro e não outro e nem tinha freio, então montei um celindro duplo de brasilia e ficou bom , ai deixei de lado os planos com o hidrovaco.

            Bom essa foi minha experiencia espero que ajude vc´s ai

            Abraço a todos
            Last edited by fusca64; 08-12-2010, 11:08 PM.
            Digão Osasco S.P

            Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

            Comment


            • #21
              Re: hidrovacuo no fusca

              Diz o cara que comprei o cambio 5 marchas (professor pardal) que ele tem no carro dele e foi plug and play. Hidrovacuo fiat 1300 com cilindro duplo do fusca.... eu testei com o carro parado e relamente tava legal.

              Ele ainda usa direcao eletrica do citroen e fabrica direcao hidraulica pra kombi. kkkk


              Abraços
              Hamilton Nicoletti
              Santo André - SP
              1969 EFI 5 speed
              1915T
              1968 RAT Coming...

              Comment


              • #22
                Re: hidrovacuo no fusca

                Existia um sistema "aftermarket" da Varga, ná década de 70 para adaptar hidrovácuo no fusca. Ele era posicionado de maneira remota, na traseira do veículo (embaixo do banco traseiro). O kit vinha completo, com instruções. O cilindro mestre original deslocava um cilindro slave que acionava o segundo cilindro mestre com hidrovácuo. Vi um desses há pouco tempo na oficina de um amigo que mexe com antigos.
                No meu carro pensei em instalar remoto, depois desisti. Ainda estou acertando os freios dele, Tenho disco duplo ventilado na frente com pinças de civic 2001 e pinças de Marea turbo com discos sólidos de gol na traseira. O cilindro mestre ainda é original do TL Variant. O pedal está super macio, mas só pega freio lá no fundo. Chegou ontem para mim um cilindro mestre da Empi para disco nas quatro, com 20,6mm de diametro interno. Com isso o freio deve perder a maciez um pouquinho em relação ao cilindro da Variant/TL porém deve necessitar menos curso de pedal.
                Eu havia feito uma planilha para calcular isso, mas se perdeu no último pane de computador que sofri.
                Mas é simples: O esforço do pedal tem a haver com a relação de diametro entre o cilindro mestre e o diametro dos embolos das pinças (para uma mesma área de pastilha e diametro do disco) quanto menor o diametro do cilindro mestre em relação ao diametro do pistão da pinça, menor o esforço e maior o deslocamento do pedal. Só que diametro menor desloca menos volume, e pinças maiores necessitam de maior volume de fluído deslocado. No caso de cilindros duplos, é importante saber o deslocamento de cada seção do cilindro para ver se é suficiente para acionar as piças traseiras e dianteiras. O circuito em "X" só é vantajoso quando o deslocamento das seções dianteira e traseira do cilindro mestre são iguais, o que não é o caso do cilindro da Variant/TL (14/16mm).
                Arquivos Anexos
                No final tudo dá certo!
                Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

                Comment


                • #23
                  Re: hidrovacuo no fusca

                  Amigo HJN
                  sobre este fusca que usa direção eletrica, 5m qual o email do dono? sabe o nom da empresa que fez?
                  agradeço

                  Comment


                  • #24
                    Re: hidrovacuo no fusca

                    Postado originalmente por goll
                    Amigo HJN
                    sobre este fusca que usa direção eletrica, 5m qual o email do dono? sabe o nom da empresa que fez?
                    agradeço
                    É do cara lá mesmo que comprei o cambio.... lá no meu post tem o celular dele...

                    Agora inclusive ja deve estar como motor do golf SFI se nao me engano....
                    Hamilton Nicoletti
                    Santo André - SP
                    1969 EFI 5 speed
                    1915T
                    1968 RAT Coming...

                    Comment


                    • #25
                      Re: hidrovacuo no fusca

                      Prezado RickRock
                      Eu não tenho certeza, mas esses sistemas slave&master foram abandonados porque quando davam problema o carro ficava TOTALMENTE sem freio, e não apenas o pedal ficava mais pesado. Pelo menos foi o que aconteceu com um amigo que tinha um Dodge Dart 1970, quando ele saiu da garagem o pedal foi até embaixo, e quase que ele foi parar dentro do rio que passava em frente da casa dele.

                      Comment


                      • #26
                        Re: hidrovacuo no fusca

                        Postado originalmente por GEDSELLET
                        Prezado RickRock
                        Eu não tenho certeza, mas esses sistemas slave&master foram abandonados porque quando davam problema o carro ficava TOTALMENTE sem freio, e não apenas o pedal ficava mais pesado. Pelo menos foi o que aconteceu com um amigo que tinha um Dodge Dart 1970, quando ele saiu da garagem o pedal foi até embaixo, e quase que ele foi parar dentro do rio que passava em frente da casa dele.
                        Caaaaaraca!!!!!!!!!!!!!!!
                        SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

                        Comment


                        • #27
                          Re: hidrovacuo no fusca

                          Prezado RickRock
                          Eu não tenho certeza, mas esses sistemas slave&master foram abandonados porque quando davam problema o carro ficava TOTALMENTE sem freio, e não apenas o pedal ficava mais pesado. Pelo menos foi o que aconteceu com um amigo que tinha um Dodge Dart 1970, quando ele saiu da garagem o pedal foi até embaixo, e quase que ele foi parar dentro do rio que passava em frente da casa dele
                          .

                          Sem sombra de dúvidas era mais um tubo que poderiar furar e mais duas vedações de cilindro que poderiam dar problemas!
                          No final tudo dá certo!
                          Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

                          Comment

                          Working...
                          X