Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dicas Sobre Freios

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dicas Sobre Freios

    Olá galera!! Vai ser um bate-bola bem rapidinho ok

    Vamos lá

    Veiculos com freio a tambor nas 4

    Pedal de freio trepidando forte = ovalização tambor dianteiro
    Pedal de freio trepidando pouco (exemplo ao se parar em um sinal suavemente) = ovalização tambor traseiro

    Ovalização dianteira precaução = verificar regulagem dos patins e desgaste das lonas (deven se desgastar por igual)

    Ovalização traseira precaução = igual a dianteira + evitar jogar agua nas rodas apos ter percorrido longos trajetos ou uso execessivo dos freios, isso pode gerar a ovalização devido o tambor estar delatado pela alta caloria ,pois o freio de mão acionado não permite que o material se retraia por igual ao ser resfriado repentinamente, isso pode tambem travar as rodas traseiras a ponto de ter que desmontar o sistema para destravalas.

    Fluido de freio
    Deve ser verificado o nivel a cada 1.500 km e ser trocado totalmente a cada 10.000 km

    Ps. Nunca em Hipótese alguma misture fluidos diferentes seja de marcas diferentes ou de dots diferentes, pois isso pode causar a perda total de seu sistema de freio ( isso já aconteceu comigo infelizmente e não sobrou nenhum cilindro para contar a história hehehe)

    Caso alguem possa acrecentar mais algumas informações, todas serão bem vindas ok
    Last edited by fusca64; 06-05-2009, 10:01 PM.
    Digão Osasco S.P

    Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

  • #2
    Re: Dicas Sobre Freios

    Eu montei meu sistema de freio sozinho.. Disco nas 4... mas na primeira vez eu acompanhei o mecânico e tal.
    Quando fui sangrar foi até tranquilo, mas as pinças dianteiras estão travadas. Isto é normal? Quando começar a andar ele voltará ao normal? Na traseira não ficou travado..

    Comment


    • #3
      Re: Dicas Sobre Freios

      Postado originalmente por Delriobr
      Eu montei meu sistema de freio sozinho.. Disco nas 4... mas na primeira vez eu acompanhei o mecânico e tal.
      Quando fui sangrar foi até tranquilo, mas as pinças dianteiras estão travadas. Isto é normal? Quando começar a andar ele voltará ao normal? Na traseira não ficou travado..
      Olha tive uma experiencia paracida no chevet do meu sogro, as pinças estavam travada tambem, cheguei até a tentar desmontar elas para dar um limpesa e lixar os pistões, mas estava tão travadas que não teve como desmontar , ai sangrei tudo achando que não ia funcionar mas deu freio normal , provavelmente com a pressão do fluido deva ter soutado, mas mesmo assim é bom dar uma boa olhada ai no seu porque com freio não se brinca né heheheh
      Boa sorte! Qualquer coisa estamos ai
      Digão Osasco S.P

      Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

      Comment


      • #4
        Re: Dicas Sobre Freios

        belo tópico e só acrescentando :

        Pedal de Freio pressionado por algum tempo e ele vai abaixando...
        "tipo parado no farol com o pedal pressionado e o pedal vai abaixando"

        *pode ser ar na sistema = providênciar nova sangria
        *cilindro mestre com vedações desgastadas = providênciar a troca do cilindro mestre de freio..
        *vazamento no sistema = identificar o local e substituir flexiveis dt/ts ou cilindros traseiros de freio, verificar reparo da pinça "vedações do pistão",...
        Fernando / German Look 74
        2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

        Comment


        • #5
          Re: Dicas Sobre Freios

          Postado originalmente por fusca64
          Olha tive uma experiencia paracida no chevet do meu sogro, as pinças estavam travada tambem, cheguei até a tentar desmontar elas para dar um limpesa e lixar os pistões, mas estava tão travadas que não teve como desmontar , ai sangrei tudo achando que não ia funcionar mas deu freio normal , provavelmente com a pressão do fluido deva ter soutado, mas mesmo assim é bom dar uma boa olhada ai no seu porque com freio não se brinca né heheheh
          Boa sorte! Qualquer coisa estamos ai
          Pior que é tudo novo.. cilindro (kombi), 2 linhas para a traseira (1 para cada roda), flexíveis dianteiros e traseiros e fluido dot 4. Não entendi por que na traseira tá filé e na dianteira não está. Vamos ver quando eu botar o carro "na chom" hehe! Valeu!

          Comment


          • #6
            Re: Dicas Sobre Freios

            Postado originalmente por Delriobr
            Pior que é tudo novo.. cilindro (kombi), 2 linhas para a traseira (1 para cada roda), flexíveis dianteiros e traseiros e fluido dot 4. Não entendi por que na traseira tá filé e na dianteira não está. Vamos ver quando eu botar o carro "na chom" hehe! Valeu!
            Puts velho me ocorreu uma coisa ,você não ligou errado o cilindro mestre não, porque os cilindros mestre de corpo duplo tem que se ligar as rodas dianteiras nas 2 primeiras saidas do cilindro e as traseiras nas ultimas(2 primeiras para o lado da cangalha ,2 ultimas para o lado da cx de dir), este celindro de corpo duplo divide a pressão entre dianteira e traseira , mandando mais pressão para dianteira do que na traseira afim de equalizar a frenagem e evitar que o carro saia de traseira, se ligado correto a sangria dianteira apresentara um pedal bem leve e quase sem pressão ao abrir o sangrador, já na traseira o pedal fica mais firme e não abaixa tanto vai até + ou - o meio do curso do pedal , outra dica e que vc pode sangrar direto no cilindro pelos niples dos tubos para eliminar totalmente o ar no celindro mestre (isso adianta bastante o serviço) ai vc deve começar a sangria das rodas apartir da roda mais distante ou seja a traseira direita, depois tarseira esquerda , depois dianteira direita e por ultimo a dianteira esquerda que é a que está mais proxima do cilindro mestre ok . Da uma conferida lá nas ligações
            Last edited by fusca64; 07-05-2009, 01:53 PM.
            Digão Osasco S.P

            Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

            Comment


            • #7
              Re: Dicas Sobre Freios

              Pois é! Tá ligado igual "antigamente" qdo usava cilindro de brasilia. As 2 saídas da frente para as rodas dianteiras e as 2 saídas de trás para as rodas traseiras. O "sangramento" (sangria) hehe foi feito desta maneira que vc citou. ;)
              Vou sangrar de novo a dianteira e ver no que dá. Valeu!

              Comment


              • #8
                Re: Dicas Sobre Freios

                Postado originalmente por Delriobr
                Pois é! Tá ligado igual "antigamente" qdo usava cilindro de brasilia. As 2 saídas da frente para as rodas dianteiras e as 2 saídas de trás para as rodas traseiras. O "sangramento" (sangria) hehe foi feito desta maneira que vc citou. ;)
                Vou sangrar de novo a dianteira e ver no que dá. Valeu!
                tenta fazer a pinça abrir o maximo que puder quamdo for sangrar,talvez o oleo não tenha preenchido totalmente o cilindro,vai saber né heheh de qualquer forma da um repasse lá

                Boa sorte!
                Digão Osasco S.P

                Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

                Comment


                • #9
                  Re: Dicas Sobre Freios

                  Postado originalmente por Delriobr
                  Pois é! Tá ligado igual "antigamente" qdo usava cilindro de brasilia. As 2 saídas da frente para as rodas dianteiras e as 2 saídas de trás para as rodas traseiras. O "sangramento" (sangria) hehe foi feito desta maneira que vc citou. ;)
                  Vou sangrar de novo a dianteira e ver no que dá. Valeu!
                  E aí Delriobr, tudo beleza? Deixa só eu tirar uma dúvida, é que estou colocando freio a disco na traseira com o cilindro mestre da Kombi também de 4 saídas e com 2 linhas de freio para a traseira e te pergunto se não é melhor fazer a ligação em X nas saídas do cilindro mestre.
                  MarceloFusqueta

                  Comment


                  • #10
                    Re: Dicas Sobre Freios

                    Postado originalmente por FUSQUETA
                    E aí Delriobr, tudo beleza? Deixa só eu tirar uma dúvida, é que estou colocando freio a disco na traseira com o cilindro mestre da Kombi também de 4 saídas e com 2 linhas de freio para a traseira e te pergunto se não é melhor fazer a ligação em X nas saídas do cilindro mestre.
                    Oi Fusqueta tbm? Sei que a pergunta foi para o Delrio br , mas se me permite, esta ligação que aparece acima na resp n° 6 é a ligação feita de fabrica para se usar em celindros de corpo duplo, pois ela é reponsavel pela equalização do freio.
                    Tendo em mente que sempre devemos ter mais pressaõ na dianteira do que na traseira ,para termos uma frenagem melhor e sem que a traseira do carro fique saindo ou jogando .
                    Se o celindro que vc vai colocar for de corpo duplo, a ligação em x faria com que o carro perdesse estabilidade na frenagem, pois teria uma roda dianteira com pressão alta e uma traseira opósta tambem com alta pressão, e em cituações de chuva com aquaplanagem ou em terrenos arenos podeira ocasionar acidentes.
                    Boa sorte
                    Digão Osasco S.P

                    Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

                    Comment


                    • #11
                      Re: Dicas Sobre Freios

                      Postado originalmente por fusca64
                      Oi Fusqueta tbm? Sei que a pergunta foi para o Delrio br , mas se me permite, esta ligação que aparece acima na resp n° 6 é a ligação feita de fabrica para se usar em celindros de corpo duplo, pois ela é reponsavel pela equalização do freio.
                      Tendo em mente que sempre devemos ter mais pressaõ na dianteira do que na traseira ,para termos uma frenagem melhor e sem que a traseira do carro fique saindo ou jogando .
                      Se o celindro que vc vai colocar for de corpo duplo, a ligação em x faria com que o carro perdesse estabilidade na frenagem, pois teria uma roda dianteira com pressão alta e uma traseira opósta tambem com alta pressão, e em cituações de chuva com aquaplanagem ou em terrenos arenos podeira ocasionar acidentes.
                      Boa sorte
                      Disse tudo heeh! Por isso montei assim, fusqueta! ;)
                      Desde que botei disco nas 4 eu usei assim. Na verdade o pedal ficava borrachudo mas pensando, hoje, sei que era sangria mal feita ou ar entrando no sistema.
                      Pensando nisso comprei tudo original: cilindro, reservatório, mangueiras, conduítes e borrachinhas. Depois que eu botar o carro pra andar eu vejo se vai ficar borrachudo. Qdo usava antes o cilindro de brasilia eu nunca havia conseguido travar as rodas. Como ele era borrachudo eu achava até bom, parecia carro com servo-freio. Mas em compensação não passava segurança nenhuma pois eu apertava o pedal até o fundo e nada do carro parar. Pior que tambor nas 4! Vamo ver agora como vai se comportar. ;)

                      Comment


                      • #12
                        Re: Dicas Sobre Freios

                        Postado originalmente por Delriobr
                        Disse tudo heeh! Por isso montei assim, fusqueta! ;)
                        Desde que botei disco nas 4 eu usei assim. Na verdade o pedal ficava borrachudo mas pensando, hoje, sei que era sangria mal feita ou ar entrando no sistema.
                        Pensando nisso comprei tudo original: cilindro, reservatório, mangueiras, conduítes e borrachinhas. Depois que eu botar o carro pra andar eu vejo se vai ficar borrachudo. Qdo usava antes o cilindro de brasilia eu nunca havia conseguido travar as rodas. Como ele era borrachudo eu achava até bom, parecia carro com servo-freio. Mas em compensação não passava segurança nenhuma pois eu apertava o pedal até o fundo e nada do carro parar. Pior que tambor nas 4! Vamo ver agora como vai se comportar. ;)
                        Sabe o meu é tambor nas 4, meu carro era 1.200 ai meu pai passou para 1.600, com ele andava de boa mas comigo hehehe estourava um mestre atras do outro, só parou de dar problema quando coloquei mestre do moderno (com corpo duplo) , ficou muito bom , o bicho tava mesmo apesar de ser lona nas 4 , mais na verdade o melhor freio e o que gira as rodas até parar (não trava) . Que é a função ABS ,por falar nisto um bom ABSinho iria bem em hehehehe
                        Digão Osasco S.P

                        Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

                        Comment

                        Working...
                        X