Anúncio

Collapse
No announcement yet.

pinça de santana duvidas!!!

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    Re: pinça de santana duvidas!!!

    Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
    olha marco, o cilindro da kombi fica melhor pelo seguinte: maior diametro do cilindro 24mm, o fusca se nao me engano é 16mm, entao só neste quesito vc ganhou altura no pedal e maior precisao. pois o da kombi tem 5 saidas sendo: 1 batata do freio e 4 saidas para as rodas ou seja, um cano para cada roda "nesse caso tem q puxar mais un cano de freio para a traseira" e assim a pressao traseira nao se divide entre as rodas, pois ja saem do cilindro separadas. no meu eu fiz assim e olha...... é outro carro!!!! ganha e muito em segurança. Recomendo

    O de Kombi nao sei pq nao deu certo no meu fusca esbarrava no cabeçote, entao coloquei o do Galaxe/F100 que se nao me engano e o mesmo do Monza/Kadet com 22mm no embolo.

    E a mudança ja foi da agua pro vinho....

    Comment


    • #47
      Re: pinça de santana duvidas!!!

      Ví umas fotos (não sei onde) em que amaçaram o cabeçote pra baixo um pouco para ter + espaço. Tem que fazer alguma adaptação-flange ou encaixa no lugar exato do outro?
      Abraço

      Comment


      • #48
        Re: pinça de santana duvidas!!!

        Postado originalmente por Fusca Ap
        O de Kombi nao sei pq nao deu certo no meu fusca esbarrava no cabeçote, entao coloquei o do Galaxe/F100 que se nao me engano e o mesmo do Monza/Kadet com 22mm no embolo.

        E a mudança ja foi da agua pro vinho....
        isso é verdade!! muda da agua pro vinho hehehehe, eu antes de usar o da kombi usei o do monza 22mm q da pra se dizer "ser mais plug and play" q o da kombi, mas ainda assim acho q vale a pena o da kombi!! e no meu nao foi preciso amassar nada! ficou um pouco perto mas nada q chegue a ser perigoso ou algo assim.....
        IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

        Comment


        • #49
          Re: pinça de santana duvidas!!!

          Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
          isso é verdade!! muda da agua pro vinho hehehehe, eu antes de usar o da kombi usei o do monza 22mm q da pra se dizer "ser mais plug and play" q o da kombi, mas ainda assim acho q vale a pena o da kombi!! e no meu nao foi preciso amassar nada! ficou um pouco perto mas nada q chegue a ser perigoso ou algo assim.....
          Vlw Samuel. Vou usar o da Kombi mesmo. Tenho que fazer com certa urgencia , pq sinto uma certa fadiga no freio devido ao cilindro que já estava "pedindo troca". Vou aproveitar e colocar um cano para cada roda como vc citou acim .
          Grato.

          Comment


          • #50
            Re: pinça de santana duvidas!!!

            Postado originalmente por Filipe 85 CINZA
            Vlw Samuel. Vou usar o da Kombi mesmo. Tenho que fazer com certa urgencia , pq sinto uma certa fadiga no freio devido ao cilindro que já estava "pedindo troca". Vou aproveitar e colocar um cano para cada roda como vc citou acim .
            Grato.
            blz filipe!!! sorte ai na empreitada do freio q concertza vai ficar uma jóia !!!
            IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

            Comment


            • #51
              Re: pinça de santana duvidas!!!

              Postado originalmente por Fusca Ap
              Essas fotos sao do meu fusca, e nao precisei de preecher furo algum basta refurar a mesma funciona muito melhor que a pinça do fusca sem contar que a pastilha e quase o dobro do tamanho.

              hoje eu uso duplo ventilado na frente com disco dianteiro de Vectra
              mais o principio e o mesmo logicamente eu peguei um disco de fusca e fiz um cubo dele assim o disco do vectra entra dentro dele...

              atras disco de fusca comum memso com pinça de tempra.
              Amigo vc tem as medidas do suporte para as pinças do tempra, quero colocar no meu fusca disco na traseira e arrumei pinças de tempra.

              Comment


              • #52
                Re: pinça de santana duvidas!!!

                Eu sempre tive uma duvida...e nao achei ninguem comentando aqui no F4E, pra por freio a disco no fusca antigo (antes de 70) na dianteira seria possivel somente trocar todo o conjunto da lateral pelos braços de torçao das molas e mangas de eixo da brasilia ou do fusca mais novo (com freio a disco), tenho um 69 e nao quero mecher no cabeçalho do chassi, nao sei se o diametro dos tubos das molas da brasilia ou do itamar sao diferentes...
                Vlw

                Comment


                • #53
                  Re: pinça de santana duvidas!!!

                  Postado originalmente por gugui miranda
                  Eu sempre tive uma duvida...e nao achei ninguem comentando aqui no F4E, pra por freio a disco no fusca antigo (antes de 70) na dianteira seria possivel somente trocar todo o conjunto da lateral pelos braços de torçao das molas e mangas de eixo da brasilia ou do fusca mais novo (com freio a disco), tenho um 69 e nao quero mecher no cabeçalho do chassi, nao sei se o diametro dos tubos das molas da brasilia ou do itamar sao diferentes...
                  Vlw
                  Amigão, da uma olhada nos meus posts que tem tudo explicado sobre meu projeto em cima de um 69.

                  Abraço
                  Hamilton Nicoletti
                  Santo André - SP
                  1969 EFI 5 speed
                  1915T
                  1968 RAT Coming...

                  Comment


                  • #54
                    Re: pinça de santana duvidas!!!

                    Ressucitando topico...

                    Alguem que tenha pinça de Santana ou outra , pode me informar qual a menor roda que ainda serve na dianteira? Tenho quase certeza que a 14 furação 4x130 do estepe não vai servir. Vai haver espaço pra roda 15 de liga que uso?
                    Falando em estepe , vou comprar 2 rodas (uma 15 de Fusca 4x130 e uma de 14 de ferro 4x100) pra fazer como essa roda abaixo. Um amigo aqui do forum postou essa foto + esqueci quem foi (descupa )
                    Arquivos Anexos

                    Comment


                    • #55
                      Re: pinça de santana duvidas!!!

                      Postado originalmente por Filipe 85 CINZA
                      Ressucitando topico...

                      Alguem que tenha pinça de Santana ou outra , pode me informar qual a menor roda que ainda serve na dianteira? Tenho quase certeza que a 14 furação 4x130 do estepe não vai servir. Vai haver espaço pra roda 15 de liga que uso?
                      Falando em estepe , vou comprar 2 rodas (uma 15 de Fusca 4x130 e uma de 14 de ferro 4x100) pra fazer como essa roda abaixo. Um amigo aqui do forum postou essa foto + esqueci quem foi (descupa )
                      iai filipe, bom eu uso de liga 15 e nao pega nada nada. ja o espete ou comprei um aro 15 de marea e mandei apenas estreita-la. ela ficou com a largura da roda do fusca antigo 5 furos(bem estreita). abração
                      IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                      Comment


                      • #56
                        Re: pinça de santana duvidas!!!

                        Postado originalmente por Filipe 85 CINZA
                        Ressucitando topico...

                        Alguem que tenha pinça de Santana ou outra , pode me informar qual a menor roda que ainda serve na dianteira? Tenho quase certeza que a 14 furação 4x130 do estepe não vai servir. Vai haver espaço pra roda 15 de liga que uso?
                        Falando em estepe , vou comprar 2 rodas (uma 15 de Fusca 4x130 e uma de 14 de ferro 4x100) pra fazer como essa roda abaixo. Um amigo aqui do forum postou essa foto + esqueci quem foi (descupa )

                        Uso originais 15".... e é o minino. 14 ja nao entra
                        Hamilton Nicoletti
                        Santo André - SP
                        1969 EFI 5 speed
                        1915T
                        1968 RAT Coming...

                        Comment


                        • #57
                          Re: pinça de santana duvidas!!!

                          Postado originalmente por hjn
                          Amigão, da uma olhada nos meus posts que tem tudo explicado sobre meu projeto em cima de um 69.

                          Abraço
                          Olhei todos seus post relacinados a freio a disco no modelo antigo, principalmente este ->
                          "[Pronto] - freio a disco 5 furos antigo + pinça de Santana + Cilindro Kombi"
                          achei interessante e util...mas a duvida que eu tenho nao foi discutida no post, gostaria de usar apenas o quadro da suspensao dianteira do antigo e todo o resto do conjunto do mais novo com sistema de pivo e nao embuchamento, que ate onde sei o diametro do quadro do antigo comparado com: itamar, brasilia ou variant tem diametro diferente...
                          Ja pedi pra um amigo mecanico meu e ele nao soube responder se seria possivel isso.
                          Vlw abraço ;)

                          Comment


                          • #58
                            Re: pinça de santana duvidas!!!

                            Postado originalmente por gugui miranda
                            Olhei todos seus post relacinados a freio a disco no modelo antigo, principalmente este ->
                            "[Pronto] - freio a disco 5 furos antigo + pinça de Santana + Cilindro Kombi"
                            achei interessante e util...mas a duvida que eu tenho nao foi discutida no post, gostaria de usar apenas o quadro da suspensao dianteira do antigo e todo o resto do conjunto do mais novo com sistema de pivo e nao embuchamento, que ate onde sei o diametro do quadro do antigo comparado com: itamar, brasilia ou variant tem diametro diferente...
                            Ja pedi pra um amigo mecanico meu e ele nao soube responder se seria possivel isso.
                            Vlw abraço ;)
                            Entao.... infelizmente isso não é possível. Se voce comparar os dois quadros verá que são totalmente diferentes; a distancia entre os tubos, o suporte pro amortecedor e etc... e tudo isso impossibilita a utilização dos braços articulados para o uso dos pivos... suas opcoes são até onde eu sei as que cite:

                            Encurtar uma suspensão pivo; o que gera varios outros problemas que vao precisar de solucao.

                            Trocar o cabecote do chassi pro modelo moderno

                            Ou adaptar como eu fiz... que da um trampo... mas nao é tão dificil.


                            Abraço
                            Hamilton Nicoletti
                            Santo André - SP
                            1969 EFI 5 speed
                            1915T
                            1968 RAT Coming...

                            Comment


                            • #59
                              Re: pinça de santana duvidas!!!

                              Vlw hjn, realmente no que eu mais tinha duvida foi o que vc me respondeu, pensava que mesmo com distancias diferentes entre os tubos do quadro dava pra usar as laterais do mais novo, mas acho que a soluçao (soluçao complicada) vai ser trocar o cabeçote pelo modelo mais novo mesmo, nao curto muito o sistema de embuchamento, apesar do teu ter ficado perfeito.
                              No modelo da primeira serie de 70 (que e o meu) o pino do amortecedor ja tem o sistema de bucha, nao de pivo com rosca longitudinal.

                              Comment


                              • #60
                                Re: pinça de santana duvidas!!!

                                Postado originalmente por gugui miranda
                                Vlw hjn, realmente no que eu mais tinha duvida foi o que vc me respondeu, pensava que mesmo com distancias diferentes entre os tubos do quadro dava pra usar as laterais do mais novo, mas acho que a soluçao (soluçao complicada) vai ser trocar o cabeçote pelo modelo mais novo mesmo, nao curto muito o sistema de embuchamento, apesar do teu ter ficado perfeito.
                                No modelo da primeira serie de 70 (que e o meu) o pino do amortecedor ja tem o sistema de bucha, nao de pivo com rosca longitudinal.
                                Se for reformar o chassi... vale a pena trocar sim.
                                Hamilton Nicoletti
                                Santo André - SP
                                1969 EFI 5 speed
                                1915T
                                1968 RAT Coming...

                                Comment

                                Working...
                                X