Anúncio

Collapse
No announcement yet.

pinça de santana duvidas!!!

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: pinça de santana duvidas!!!

    Postado originalmente por Rafael_MO
    Museu,

    De fato, as mangas rebaixadas dão certo com as pinças originais, com essas maiores, não sei te dizer.

    O problema é justamente achar um disco maior, se fosse seguir a minha idéia.

    Achei bme interessante os comentários do Madai, não havia reparado naquele suporte/adaptador pras pinças de santana. Eles devem jogar as pinças mais "pra fora"(no sentido do raio da roda). Tem um espaço bom(tipo os 13mm de vão que vc tem que "matar") entre pinça e roda?

    Abraço.
    Pelo que vi aquele aquele adaptador eh para casar duas grandezas, primeiro para casar a furaçao para fusca que eh 56mm e outra eh que a manga e o cavalete fica um espaço de uns 15mm.

    No meu caso que ja havia mandado soldar e refurar na medida de 56mm so falta um calço ou algumas arruelas e dois parafusos maiores.

    Acho que vou vender as duas pinças ja revisadas e trocadas reparos + pastilhas zero; pois com manga rebaixada nao da para usar, teria que debastar o valete e ele ficaria fragil.

    Comment


    • Re: pinça de santana duvidas!!!

      Alguém por favor me explica o porque tanta gente quer por pinça do santana na dianteira! Já vi muita gnt falando isso aqui, e no meu humilde conhecimento não to compreendendo!
      Peço isso porque se usar disco de freio 278mm (original do fusca) na traseira com pinça de embulo 38mm (as maiores de carros normais) ainda assim pelos cálculos que fiz o freio a disco original na dianteira (com os mesmos 278mm de disco que a traseira) e com os 40mm de êmbulo da pinça original do fusca vão fazer arrastar antes o freio dianteiro que o traseiro!
      Claro que por motivos de segurança deve arrastar antes as rodas da frente que as de trás, porém me parece que os 52mm da pinça do gol/santana na dianteira mesmo com freio a disco bom na traseira vão fazer arrastar a dianteira estando pouco freado a traseira!
      O CG do fusca é que nem de alguns porsche, e me parece que a galera ta querendo equalizar freio que nem de gol,santana,astra, palio...e esse carros que se ve por aí que tem motor na frente!
      Até desacreditei mas para coeficiente de atrito 0,8 entre pneu e asfalto o freio de trás ainda atua mais que na frente, CG baixo e mto atrás!
      Se alguém por acaso tiver os dados certinho do CG do fusca passa aí,os que eu usei foi de um site gringoe tinha valor aproximado, posso reestudar o caso!
      Desculpe se falei bobagem!

      Comment


      • Re: pinça de santana duvidas!!!

        Postado originalmente por gugui miranda
        Alguém por favor me explica o porque tanta gente quer por pinça do santana na dianteira! Já vi muita gnt falando isso aqui, e no meu humilde conhecimento não to compreendendo!
        Peço isso porque se usar disco de freio 278mm (original do fusca) na traseira com pinça de embulo 38mm (as maiores de carros normais) ainda assim pelos cálculos que fiz o freio a disco original na dianteira (com os mesmos 278mm de disco que a traseira) e com os 40mm de êmbulo da pinça original do fusca vão fazer arrastar antes o freio dianteiro que o traseiro!
        Claro que por motivos de segurança deve arrastar antes as rodas da frente que as de trás, porém me parece que os 52mm da pinça do gol/santana na dianteira mesmo com freio a disco bom na traseira vão fazer arrastar a dianteira estando pouco freado a traseira!
        O CG do fusca é que nem de alguns porsche, e me parece que a galera ta querendo equalizar freio que nem de gol,santana,astra, palio...e esse carros que se ve por aí que tem motor na frente!
        Até desacreditei mas para coeficiente de atrito 0,8 entre pneu e asfalto o freio de trás ainda atua mais que na frente, CG baixo e mto atrás!
        Se alguém por acaso tiver os dados certinho do CG do fusca passa aí,os que eu usei foi de um site gringoe tinha valor aproximado, posso reestudar o caso!
        Desculpe se falei bobagem!
        Lembro de seu post com os calculos, faz sentido mesmo, eu iria adaptar mais pelo apelo estetico mas estou vendo que existe dificuldade e ainda pode pior a frenagem.

        Acabo de desistir da ideia.

        Comment


        • Re: pinça de santana duvidas!!!

          Alguém que tem disco de freio do fusca nas 4 rodas deixe um comentário se possível, quanto a proporção de frenagem entre dianteira e traseira no asfalto, me interessa mto saber como fica na prática!
          Obrigado!

          Comment


          • Re: pinça de santana duvidas!!!

            Postado originalmente por Museu
            Lembro de seu post com os calculos, faz sentido mesmo, eu iria adaptar mais pelo apelo estetico mas estou vendo que existe dificuldade e ainda pode pior a frenagem.

            Acabo de desistir da ideia.
            Esperamos museu, que alguém que ja testou isso na prática faça um bom comentário de como ficou!
            Me gusta!:
            (Detalhe que esse carro é longo, e olha aonde é o CG dele!)

            (Se desespere com o do purga aí agora!)

            Tente agora imaginar a m*rd* que da nisso com uma boa freada num asfalto limpo!

            Só dêem uma olhada nisso!
            http://www.youtube.com/watch?v=vpefT7KWZd4
            Vlw
            Last edited by gugui miranda; 24-10-2011, 10:41 PM.

            Comment


            • Re: pinça de santana duvidas!!!

              Postado originalmente por Rafael_MO
              Museu,

              Talvez um Disco de maior diâmetro, pra voltar a ter esses 13mm que ficaram pra fora tendo alguma função.

              Agora o duro é achar um disco, com cubo igual ao do Fusca/Brasília, uns 20mm maior(que seja), pra ser plug'n'play no seu sistema.

              Abraço.
              Na verdade o disco do Santana é menor... por isso a pinça não pega "legal" no disco... entao pra melhorar mesmo o disco deve ser diminuido... Com isso a pinca pode chegar mais perto do cubo, o que deveria dificultar a freada; mas com o cilindro maior, acaba por criar mais eficiencia pela mesma força.

              Uso pinças de Santana tambem e se pudesse rever o projeto, manteria as originais e partiria para um hidrovacuo.

              Abaços
              Hamilton Nicoletti
              Santo André - SP
              1969 EFI 5 speed
              1915T
              1968 RAT Coming...

              Comment


              • Re: pinça de santana duvidas!!!

                Boa tarde.
                Preciso de uma ajuda e queria saber se alguem pode me ajudar.
                Instalei as pinças de santana (disco sólido), uso discos do fusca mesmo na frente.
                Mas agora fui sangrar os freios e não pega freio de jeito nenhum, o pedal começa a endurecer, pega só um pouquinho de freio e mais nada, o pedal vai no fundo direto. Ja testei com tres cilindros mestres (simples de fusca) diferentes (usados mas funcionando) e nada.
                Será que preciso de um cilindro mestre maior?
                Não tem vazamentos e mesmo assim nao pega freio

                Comment


                • Re: pinça de santana duvidas!!!

                  Postado originalmente por dmf369 Ver Post
                  Boa tarde.
                  Preciso de uma ajuda e queria saber se alguem pode me ajudar.
                  Instalei as pinças de santana (disco sólido), uso discos do fusca mesmo na frente.
                  Mas agora fui sangrar os freios e não pega freio de jeito nenhum, o pedal começa a endurecer, pega só um pouquinho de freio e mais nada, o pedal vai no fundo direto. Ja testei com tres cilindros mestres (simples de fusca) diferentes (usados mas funcionando) e nada.
                  Será que preciso de um cilindro mestre maior?
                  Não tem vazamentos e mesmo assim nao pega freio
                  Acredito que sim, pode ser questão de vazão! Testa com o da Kombi, Santana ou F100...
                  Hamilton Nicoletti
                  Santo André - SP
                  1969 EFI 5 speed
                  1915T
                  1968 RAT Coming...

                  Comment


                  • Re: pinça de santana duvidas!!!

                    Postado originalmente por dmf369 Ver Post
                    Boa tarde.
                    Preciso de uma ajuda e queria saber se alguem pode me ajudar.
                    Instalei as pinças de santana (disco sólido), uso discos do fusca mesmo na frente.
                    Mas agora fui sangrar os freios e não pega freio de jeito nenhum, o pedal começa a endurecer, pega só um pouquinho de freio e mais nada, o pedal vai no fundo direto. Ja testei com tres cilindros mestres (simples de fusca) diferentes (usados mas funcionando) e nada.
                    Será que preciso de um cilindro mestre maior?
                    Não tem vazamentos e mesmo assim nao pega freio
                    Conversa com o pessoal da Powerbrakes, como eles fazem um kit com essas pinças, podem lhe dar algum caminho.

                    http://www.powerbrakes.com.br/contato

                    Ah, mais um detalhe: você já revisou ou mandou revisar essas pinças? Podem estar travadas e não vão dar vazamento, mas não freiam também!
                    Last edited by gutocesa; 18-11-2014, 02:58 PM.
                    Augusto Cesar Nunes

                    Pesquisador
                    Mecânico Entusiasta
                    Analista em Informática
                    gutocesa@hotmail.com
                    gutocesa@terra.com.br

                    Comment


                    • Re: pinça de santana duvidas!!!

                      Muito obrigado Hjn e Gutocesa.
                      Se mais alguem que ja instalou as pinças de santana puder me dar um auxilio eu agradeço.

                      Comment


                      • Re: pinça de santana duvidas!!!

                        tens fotos de como vc instalou? claro antes de tudo tem q revisar a pinça e tomar cuidado para nao inverter o lado das pinças e assim o sangrador ficar virado para baixo
                        Sorte ai no projeto
                        IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                        Comment


                        • Re: pinça de santana duvidas!!!

                          Bom dia Samuel.
                          Muito obrigado pela ajuda. Acho que o problema era isso mesmo, as pinças estavam invertidas e com os sangradores para baixo.
                          Troquei elas de lado e o pedal do freio ja subiu.
                          Estou muito sem tempo e nem testei ainda, o carro ainda esta em cima dos quatro cavaletes.
                          Espero conseguir colocar a mão nesse fim de semana de novo.
                          Muito obrigado pela ajuda, sou bem leigo mesmo e graças a Deus posso sempre contar com a ajuda dos amigos para mexer no meu 72.
                          Um abraço.



                          Postado originalmente por Samuel Machado Ver Post
                          tens fotos de como vc instalou? claro antes de tudo tem q revisar a pinça e tomar cuidado para nao inverter o lado das pinças e assim o sangrador ficar virado para baixo
                          Sorte ai no projeto

                          Comment


                          • Re: pinça de santana duvidas!!!

                            Capaz mestre, qualquer cosia dê um grito ainda mais q moramos perto, sou aqui do lado de Poa, sou de Viamão, entao se precisar de uma maozinha da um tok, blz? abração
                            IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                            Comment


                            • Re: pinça de santana duvidas!!!

                              Postado originalmente por hjn Ver Post
                              Na verdade o disco do Santana é menor... por isso a pinça não pega "legal" no disco... entao pra melhorar mesmo o disco deve ser diminuido... Com isso a pinca pode chegar mais perto do cubo, o que deveria dificultar a freada; mas com o cilindro maior, acaba por criar mais eficiencia pela mesma força.

                              Uso pinças de Santana tambem e se pudesse rever o projeto, manteria as originais e partiria para um hidrovacuo.

                              Abaços
                              Bom dia! Estou mudando meu projeto de freio dianteiro e gostaria de saber por que você manteria as pinças originais + hidrovácuo?

                              Eu queria instalar as pinças de santana mas vi relatos positivos e outros neutros..

                              Meu carro é disco nas 4 rodas, sendo disco+pinça original na frente e disco+pinça de golf na traseira. Usava cilindro mestre de kombi e 2 linhas pra traseira. Freiava bem, mas nunca consegui travar as rodas e o pedal era duro demais. Em viagens longas (qq coisa a mais que 30 minutos) cansa muito!!

                              Estou pra instalar hidrovácuo e mudar o setup pra disco ventilado de 280mm na frente com pinças de golf ou santana.

                              Aqui neste anúncio tem extamente o que pretendo fazer (sem o hidrovácuo):

                              http://produto.mercadolivre.com.br/M...M#questionText

                              Repare que ele está com mangas rebaixadas e disco ventilado! Exatamente o que vou montar!

                              PORÉM, analisando custo de tudo isso, seria melhor montar pinça de santana/gol sólido.. ou apenas o hidrovácuo e manter as pinças originais!!

                              Então gostaria de saber a sua opinião: pq manteria as originais e montaria um hidrovácuo???


                              VALEU!!!!!!!!!!!

                              Comment

                              Working...
                              X