Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cabeçote 8 aletas com pistão Tork alcool

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Re: Cabeçote 8 aletas com pistão Tork alcool

    Postado originalmente por fuscoso Ver Post
    Segundo minnhas contas para certar luz e taxa de 8,5:1 vou precisar de 4 calços de 1mm.O pior que eu nem sei onde encontrar esses calços.Se alguem souber de alguma loja virtual ou fisica situada em Belo Horizonte me fala ae.
    Se estão passando 1,5 mm pra fora ( acima da camisa ), a lógica é pelo menos calços de 2,5 mm, pra ter no mínimo 1 mm de luz ( pra que fiquem abaixo ), entendeu?

    Comment


    • #32
      Re: Cabeçote 8 aletas com pistão Tork alcool

      Entendi só que o problema não é a luz e sim a taxa pois o projeto é para rodar com gasolina.Deixando com 1,5mm de luz a taxa ficaria em torno de 9,2:1 muito alta para gasolina,para que fique com 8,5:1 de taxa é necessario uma luz de 2,5mm portanto 1,5mm que o pistão saiui para fora mais a luz de 2,5mm para a taxa fico tendo que calçar a camisa em 4mm.Certo??

      Comment


      • #33
        Re: Cabeçote 8 aletas com pistão Tork alcool

        Postado originalmente por fuscoso Ver Post
        Entendi só que o problema não é a luz e sim a taxa pois o projeto é para rodar com gasolina.Deixando com 1,5mm de luz a taxa ficaria em torno de 9,2:1 muito alta para gasolina,para que fique com 8,5:1 de taxa é necessario uma luz de 2,5mm portanto 1,5mm que o pistão saiui para fora mais a luz de 2,5mm para a taxa fico tendo que calçar a camisa em 4mm.Certo??
        Ai teria que calcular o volume da câmara pra ter certeza, saber se os cabeçote nunca foram rebaixados.

        Comment


        • #34
          Re: Cabeçote 8 aletas com pistão Tork alcool

          Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR* Ver Post
          Ai teria que calcular o volume da câmara pra ter certeza, saber se os cabeçote nunca foram rebaixados.
          Esses valores foram calculados.Se vc puder me ajudar nas contas seria legal so pra confirmar.O cabelote tem 46mmcubicos de camara.E olhando aqui agora com o pistão totalmente em pms ele sai pra fora 2,1mm portanto tenho que calçar um pouco mais.Ta parecendo motor com vira cursadokkkkk.cabeçote 46mm,pistoes86,5,curso69.
          Last edited by fuscoso; 07-09-2012, 08:06 PM.

          Comment


          • #35
            Re: Cabeçote 8 aletas com pistão Tork alcool

            Vamos lá:

            Volume cilindro: 86,50x86,50 x 3,1416 x 69/4 = 405,48 cc

            Volume da luz, fazendo o cálculo com 2 mm de luz: 86,50x86,50 x 3,1416 x 2/4 = 11,75 cc

            Agora vamos somar os valores pra saber o espaço total que fica quando o pistão está comprimido, lembrando que o volume da câmara vc falou que tem 46 cc:

            46 + 11,75 - 4 cc ( que é a medida daquele calombo do pistão ) = 53,75 cc

            A taxa vai ser:

            405,48 + 53,75/ 53,75 = 8,54 ou 8,54:1 de taxa.

            Ou seja, deixe com 2 mm de luz. Acho muito, eu deixaria com 1,5 mm no máximo, mas pode usar 2 mm sem grandes problemas.

            Se tá passando 2,1 mm pra fora, vai ter que fazer um calço de 4,10. Mas faça um primeiro, e confere.

            Acho que é isso.

            Comment


            • #36
              Re: Cabeçote 8 aletas com pistão Tork alcool

              Exatamente vou manter minha ideia inicial de calçar 4mm mesmo,seu eu colocar 4 calço de 1mm da algum problema ou tem que ser so um de 4mm mesmo.

              Comment


              • #37
                Re: Cabeçote 8 aletas com pistão Tork alcool

                Postado originalmente por fuscoso Ver Post
                Exatamente vou manter minha ideia inicial de calçar 4mm mesmo,seu eu colocar 4 calço de 1mm da algum problema ou tem que ser so um de 4mm mesmo.
                Somente os calços de 4,10 mm servirão para atingir o que pretende. Só que experimente fazer apenas um e conferir pra saber se suas medições estão corretas.
                Tá usando só o paquímetro mesmo ou possui um relógio comparador? lembre-se também de encostar bem a camisa, use pequenos pedaços de cano pra servir como calço e fixar a camisa usando porcas. Queria ter alguma imagem aqui pra explicar melhor...rs

                Comment


                • #38
                  Re: Cabeçote 8 aletas com pistão Tork alcool

                  Valeu cara!Tenho so o paquimetro mesmo vou ver de consigo um relogio comparador para colocar o pistão no pms exato.

                  Comment


                  • #39
                    Re: Cabeçote 8 aletas com pistão Tork alcool

                    Bom no final deu tudo certo consegui os calços e ja coloquei a camisa.
                    Pra que quer da uma aumentada na taxa sem rebaixar os cabeçotes é uma exelente opção principalmente pra quem quer rodar no alcool vai ser quese plug and play pois não precisara acertar a taxa ira apenas acertar a luz do pistão.Pra quem vai usar gasolina necessita apenas de atenção pois se a carcaça ja tiver sido plainada entre suas metades ou os cabeçote tiverem sido rebaixados a taxa ficara muito alta não tendo como compensar nem com calços.Segundo meus calculos minha taxa ficou em 8,8 um pouco acima da recomendada pois assim os cabeçotes esquentão mais,a luz ficou em 2mm tive que calçar as camisas em 4 mm pois com as camisas antigas a do motor a gasolina os pistoes saem para fora 2,1mm.De forma geral não chega a ser uma insanidade necessita de atenção apenas quem vai rodar na gasolina quanto a taxa.

                    Comment


                    • #40
                      Re: Cabeçote 8 aletas com pistão Tork alcool

                      Parabens!!!! O importante eh o sucesso final!

                      Comment


                      • #41
                        Re: Cabeçote 8 aletas com pistão Tork alcool

                        Postado originalmente por welson.as Ver Post
                        Parabens!!!! O importante eh o sucesso final!
                        Valeu com certeza o que importa é funfona

                        Comment


                        • #42
                          Re: Cabeçote 8 aletas com pistão Tork alcool

                          Pode fazer como os europeus atualmente e que conseguem muitos hp´s rebaixando a cabeça dos pistões.Dá ma aliviada no pêso que resultam em hp´s nas rodas.Tem que experimentar quanto tirar em um pistão usado e ver a medida que pode ser removida e depois fazer o acerto final com os calços nas camisas.

                          Comment


                          • #43
                            Re: Cabeçote 8 aletas com pistão Tork alcool

                            Postado originalmente por Renato Meurer Ver Post
                            Pode fazer como os europeus atualmente e que conseguem muitos hp´s rebaixando a cabeça dos pistões.Dá ma aliviada no pêso que resultam em hp´s nas rodas.Tem que experimentar quanto tirar em um pistão usado e ver a medida que pode ser removida e depois fazer o acerto final com os calços nas camisas.
                            Melhor comprar pistões modelo box, o preço do pistão baixou muito. Só não sei se a AFP fábrica para fusca medida original.

                            Comment


                            • #44
                              Re: Cabeçote 8 aletas com pistão Tork alcool

                              Esses pistões modelo box alem do alivio qual a diferença que le tem em relacão ao original??

                              Comment


                              • #45
                                Re: Cabeçote 8 aletas com pistão Tork alcool

                                Eu uso o kit tork a álcool com o cabeçote de 8 aletas,mandei tornear as duas aletas de cima da camisa,com um pouco de boa vontade o torneiro fez um gabarito de alumínio para prender a peça na placa do torno e fez o serviço,uso taxa de 12,5x1, assim não precisa de calço nenhum.Espero ter ajudado.
                                N72 1600 etanol kit moderno cabeçote antigo, dupla solex 40 ,w120,camara formato ap etc...torque 1600 gasolina w110 ,carburador weber tldz centrau,...e aprimorando!(dois motores e um carro rsrr...)

                                Comment

                                Working...
                                X