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depois déssa descobri que sou normal.....ou menos loco que ele.

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  • #16
    Re: depois déssa descobri que sou normal.....ou menos loco que ele.

    Postado originalmente por charles.marchi
    eles usam esse cambio vw para essa adaptação

    http://www.youtube.com/watch?v=feb2R...eature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=3Y6hF...eature=related


    alguem sabe que cambio é esse??
    estou no trabalho, e não consigo ver o video, mas se for o mesmo dos videos que postei, é o cambio 091, talvez o mais resistente da vw para a aplicação. se não me engano ele saiu nas kombis exportação ou mexicanas. alguma coisa nesse sentido.. há varias discussões aqui no forum sobre esse cambio e tbm no forum 4x4 brasil .
    quando chegar em casa eu confirmo..

    abraço

    Do it yourself !

    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


    VW BRASILIA 1.600 AR.
    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



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    • #17
      Re: depois déssa descobri que sou normal.....ou menos loco que ele.

      Postado originalmente por marcos22
      esse motor é bem interessante, mas pros lados de lá, tem gente tirando ele pra colocar o suby 2.5 l .. olha esses links.. ( riqueza de fotos nos projetos )
      tem até um codinome - VANARU .

      http://www.benplace.com/vanaru_eng.htm

      http://www.benplace.com/frank_subi1.htm

      tem motor subaru lá '' saindo pelo ladrão ''
      http://www.youtube.com/watch?v=HtBxP...ayer_embedded#!

      ps. detalhe para a vanagon do projeto ''frank '' estava com motor ap .
      Motor AP, e câmbio automático. Vi um conversor de torque...

      Sempre tive um sonho (podem achar estupidez) de instalar um câmbio automático no meu fusca. Deve ficar legal, e diferente.
      Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
      1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
      1976 1600 Turbo

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      • #18
        Re: depois déssa descobri que sou normal.....ou menos loco que ele.

        Postado originalmente por charles.marchi
        eles usam esse cambio vw para essa adaptação

        http://www.youtube.com/watch?v=feb2R...eature=related

        http://www.youtube.com/watch?v=3Y6hF...eature=related


        alguem sabe que cambio é esse??
        olha o cambio ai em terras tupiniquins...
        montado numa gaiola invocada..

        https://picasaweb.google.com/1148227...34/MinhaGaiola

        pesquisa rapida no sr. google.

        GEAR BOX VW 091


        http://autoosystemparts.com/car-auto...ng-components/

        http://www.wrightgearbox.com/Transaxle.html
        ( verdadeiras obras de arte )
        Last edited by marcos22; 05-12-2011, 09:43 PM.

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        • #19
          Re: depois déssa descobri que sou normal.....ou menos loco que ele.

          Olá gente! Blz? Olhando bem esse projeto, seria mais facil montar essa refrigeraçao a óleo o a agua? pensem nesse projeto só que refigerado a óleo, utilizando a bomba de circulaçao shadeck de 30 mm para circular o óleo, e no lugar do radiador de oleo pequeno, utilizar um outro grande , sei la...

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          • #20
            Re: depois déssa descobri que sou normal.....ou menos loco que ele.

            tem vum motor da pegeot partner que é parecido,só que é em linha

            o chato é quando estraga um retentor das camisas,aí vem agua pro cabeçote .Então se for trocar o fluido gasoso pelo liquido,um cuidado a mais com a vedação,coisa complicada nos blocos pois tem sempre algum lugar vazando.Negócio é aumentar a vazão de ar nas camisas,coisa que eu tive vontade de fazer foi inverter uma capela de porsche e assim eu queria ver se ia precisar de um radiador extra.Reparem nas fotos que é solda pra todo lado pra poder vedar.essa teoria da maior vaz~~ao eu comprovo no gol bx.pre´parei o motor dele e quando montei tive dúvida:coloco um radiador maior .Resultado é tanto ar ali que o motor pode sentar o pé nele e não ferve com aquele radiador minusculo.Abraços
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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            • #21
              Re: depois déssa descobri que sou normal.....ou menos loco que ele.

              Postado originalmente por brenosauro
              Olá gente! Blz? Olhando bem esse projeto, seria mais facil montar essa refrigeraçao a óleo o a agua? pensem nesse projeto só que refigerado a óleo, utilizando a bomba de circulaçao shadeck de 30 mm para circular o óleo, e no lugar do radiador de oleo pequeno, utilizar um outro grande , sei la...

              a troca de calor da agua ou liquido de arrefecimento é muito mais rapida... não compensa fazer com oleo..

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              • #22
                Re: depois déssa descobri que sou normal.....ou menos loco que ele.

                Eu já havia visto este motor no FFB, mas não ocorreram tanta discussão sobre o mesmo, como aqui é um tópico "apenas" sobre ele, vou aproveitar para retirar minhas duvidas.

                A bomba de aguá que ele usa, ao que entendi é uma bomba de motores náuticos( ouvi falar que custa, mas já ouvi falar que a bomba do cht( sé não me engano) vedada em sua parte que fica em contato com o motor serve. Radiador, ventoinha e etc, servem de qualquer motor a água(o que é muito fácil de achar em ferro velhos, a custos também amenos). Solda, conectores e mangueiras, possuem um custo elevado, mas também não chega a ser um absurdo, sé falando de preparação forte.

                Ou seja, usando valores avulsos:
                Radiador, ventoinha e demais componentes R$200
                Bomba de água R$150
                Solda R$100
                Conectores mangueiras R$100
                Teremos um total de 600 reais, não tenho certeza dos valores, mas é apenas para ter uma ideia.

                Pois bem, sendo assim, teremos um circuito de refrigeração dos cabeçotes( parte critica de nossos motores) e em paralelo à uma boa refrigeração do oleo, com capela 1200 deslocada, bomba 30mm recirculação radiador e filtro.

                Qual o ganho REAL em tolerância do motor, algo que valha de fato a pena?
                Já li alguns relatas que na 3D um serio fator estava na temperatura que chegavam a ganhar até 300rpms de final a mais com oleos melhores que mantinham a temperatura mais a mena.

                Não sei se estão conseguindo me entender, mas estou tirando como exemplo, um motor 1600 com comando de 300° para lá e todo perfeitamente feito.
                Como uma comparação, dois motores iguais, com apenas este sistema extra a base de água. Visando potencia, potencia, potencia.

                Abração à todos.
                Thiago Torreiro
                86 Branco, Meu Filho!

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                • #23
                  Re: depois déssa descobri que sou normal.....ou menos loco que ele.

                  cho que seria muito bom cabeçotes refrigerados,pois mais simples;as camisas seria muito mas se desce um vazamento?daria muito trampo para resolver; os cabeçotes são mais simples;
                  Magoo,

                  monto seu carro,injetado,turbo,ap a ar;

                  ponto 50;drag race
                  rua: Carlos da cunha mattos,N: 10
                  pirituba Chacará inglesa;SP

                  fone: 011 9605.47.24
                  ID 11*41569

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                  • #24
                    Re: depois déssa descobri que sou normal.....ou menos loco que ele.

                    a unica vantagem que vejo é o fim do ruido do motor.Eu gosto demais do motor vw a ar mais detesto o ruido que ele produz.Para maior eficiencia no caso tem de usar um radiador mais espesso ,ventoiinha maior e em ultimo melhorar a bomba dágua.Quase o mesmo processo quando colocamos a bomba de 30mm e radiador extra.abraços
                    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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                    • #25
                      Re: depois déssa descobri que sou normal.....ou menos loco que ele.

                      rapaz....quando se acha que já vimos de tudo neste nosso mundo de preparações e adaptações sempre vem um com uma novidade....
                      Fernando / German Look 74
                      2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

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                      • #26
                        Re: depois déssa descobri que sou normal.....ou menos loco que ele.

                        O interessante, é partir do principio, que o motor vai ser refrigerado a ar, com sistema extra de refrigeração do oleo e tudo mais, porem, de quebra, ele poe um sistema de refrigeração extra nos cabeçotes, a base de agua.
                        Acredito que com isto ele consiga baixar um bocado a temperatura nos cabeçotes, que uma das partes mais criticas do nosso motor.
                        E realmente, é como o Demary falou, é bem mais simples que refrigerar os cilindros, eu acho pelo menos e acredito que exista de tato um ganho, mas não tenho certeza.
                        A questão, é sé o custo beneficio, vale a pena?
                        Porque de repente um sistema de cárter seco, saia bem mais em conta, porem... se partirmos do principio que vai se usa os dois métodos, talvez de para dar uma apelada na taxa, não sei.
                        Thiago Torreiro
                        86 Branco, Meu Filho!

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                        • #27
                          Re: depois déssa descobri que sou normal.....ou menos loco que ele.

                          Postado originalmente por Thiago Torreiro
                          O interessante, é partir do principio, que o motor vai ser refrigerado a ar, com sistema extra de refrigeração do oleo e tudo mais, porem, de quebra, ele poe um sistema de refrigeração extra nos cabeçotes, a base de agua.
                          Acredito que com isto ele consiga baixar um bocado a temperatura nos cabeçotes, que uma das partes mais criticas do nosso motor.
                          E realmente, é como o Demary falou, é bem mais simples que refrigerar os cilindros, eu acho pelo menos e acredito que exista de tato um ganho, mas não tenho certeza.
                          A questão, é sé o custo beneficio, vale a pena?
                          Porque de repente um sistema de cárter seco, saia bem mais em conta, porem... se partirmos do principio que vai se usa os dois métodos, talvez de para dar uma apelada na taxa, não sei.
                          TT o grande problema do motor boxer é o calor e mesmo aumentando as dissipações temos pouco tempo pra atochar o pé ,pois o manometro e o bom senso nos mandam dar um time no motor .mas em contrapartida quanto mais coisas existem no motor ou são agregadas,mas aumentam as probabilidades de defeitos aparecerem .abraços
                          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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                          • #28
                            Re: depois déssa descobri que sou normal.....ou menos loco que ele.

                            Isto é mesmo....
                            Ou seja, talvez seja valido para pistas.
                            Abração.
                            Thiago Torreiro
                            86 Branco, Meu Filho!

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