Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Solex 32 Simples no 1300? Alguém já fez?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Solex 32 Simples no 1300? Alguém já fez?

    É com esse dolar nas alturas, o negocio vai ser garimpar as peças mesmo... ja entendi o q preciso vou correr atras...
    Last edited by Saulo79; 19-03-2015, 09:51 AM.

    Comment


    • #17
      Re: Solex 32 Simples no 1300? Alguém já fez?

      Postado originalmente por Saulo79 Ver Post
      É com esse dolar nas alturas, o negocio vai ser garimpar as peças mesmo... ja entendi o q preciso vou correr atras...
      http://javaantigos.mercadoshops.com....ool-gnv-174xJM

      https://www.youtube.com/watch?v=s-d_W72VucQ

      http://pumaslubisomem.blogspot.com.b...-no-fusca.html

      Divirta-se!!!

      Abraços
      Augusto Cesar Nunes

      Pesquisador
      Mecânico Entusiasta
      Analista em Informática
      gutocesa@hotmail.com
      gutocesa@terra.com.br

      Comment


      • #18
        Postado originalmente por Saulo79 Ver Post
        Re: Solex 32 Simples no 1300? Alguém já fez?

        Excelente explicação, muito obrigado mesmo, aproveitando a oportunidade, queria colocar uma dupla no meu fusca 79 1300L gasosa. Pelo que eu entendi, ele, que so tem um carburador seria o solex 30, onde posso confirmar isso? Sendo assim teria que comprar 2 novos carburadores (solex 32) ao invés de um so para juntar com o que ja tem no motor?
        4 anos depois...

        A título de curiosidade, caso alguem (como eu) faça "forum'arqueologia" no futuro - isso caso um cometa não chegue antes.

        Nos anos 60/70 a KADRON vendia um kit de dupla carburação "rastrelo", consistido de coletores para cabeçote de entrada simples, acionadores - que usavam os coletores como suporte (cópia de modelos do mercado alemão dos anos 50/60) e previam o fato dos dois carburadores serem acionados pela esquerda. Integrava o kit um carburador H-30 PIC.

        O comprador usava o H-30 PIC já existente no carro e completava a dupla, economizando uma graninha. ;)



        Certamente os kit "Express" da Autotechnik KG e o Dietz para o 1200 nos anos 50's forneceram a inspiração, vinham com coletores, linkagens e um H-28 PCI que faria par com o já existente no carro.



        Eventualmente este coletor da KADRON aparece no M.Livre - mas a preço de... "reliquia". :P

        Por nostalgia, alguns gringos fabricam coletores imitando os pescoçudos" da Okrasa, cortando e solando os tubos de dois coletores para um carburador (central) para cabeçote de entrada simples.

        https://www.thesamba.com/vw/gallery/pix/834030.jpg

        Outro exemplo (DONGKG): https://www.thesamba.com/vw/forum/vi...515933&start=0

        Outro: https://www.thesamba.com/vw/forum/vi...c.php?t=713222
        Last edited by Iran F. de Oliveira; 08-02-2019, 03:17 PM.

        Comment


        • #19
          Caso queira usar só um 32 no coletor da simples, além da flange invertendo o sentido de montagem, precisa de um 'L" no acionamento, para inverter o sentido do cabo em 90º.





          O 32 da foto não precisa do L, mas da uma idéia.

          Acho que o H-30 PIC "25/32 Terminador" da o mesmo resultado, sem complicação.

          http://kinhaomeufuskinha.blogspot.co...or-h-2532.html

          Last edited by Iran F. de Oliveira; 08-02-2019, 03:42 PM.

          Comment


          • #20
            Postado originalmente por Iran F. de Oliveira Ver Post

            4 anos depois...

            A título de curiosidade, caso alguem (como eu) faça "forum'arqueologia" no futuro - isso caso um cometa não chegue antes.

            Nos anos 60/70 a KADRON vendia um kit de dupla carburação "rastrelo", consistido de coletores para cabeçote de entrada simples, acionadores - que usavam os coletores como suporte (cópia de modelos do mercado alemão dos anos 50/60) e previam o fato dos dois carburadores serem acionados pela esquerda. Integrava o kit um carburador H-30 PIC.

            O comprador usava o H-30 PIC já existente no carro e completava a dupla, economizando uma graninha. ;)



            Certamente os kit "Express" da Autotechnik KG e o Dietz para o 1200 nos anos 50's forneceram a inspiração, vinham com coletores, linkagens e um H-28 PCI que faria par com o já existente no carro.



            Eventualmente este coletor da KADRON aparece no M.Livre - mas a preço de... "reliquia". :P

            Por nostalgia, alguns gringos fabricam coletores imitando os pescoçudos" da Okrasa, cortando e solando os tubos de dois coletores para um carburador (central) para cabeçote de entrada simples.

            https://www.thesamba.com/vw/gallery/pix/834030.jpg

            Outro exemplo (DONGKG): https://www.thesamba.com/vw/forum/vi...515933&start=0

            Outro: https://www.thesamba.com/vw/forum/vi...c.php?t=713222


            na mesma linha de "forum'arqueologia" estava eu aqui caçando algumas informações, e meu Fusca 1300 está com problemas na carburação 30pic , que só dá excesso e encharca o carburador... aí, decidi jogar a dupla nele... originalmente, era um motor 1300 à álcool que foi transformado pra gasolina pela minha mãe na decada de 90 após não aguentar mais empurrá-lo pra pegar e perder algumas baterias... rsrsrs...

            já tinha tudo em casa, os solex 32 e os acionamentos e varetas, bem como a base do Fusca/Gol alcool para os cabeçotes de entrada simples... vi um vídeo do Tonella que ele faz essa adaptação num 1300 gasolina, com algumas especificações de injetor e giclês, e achei que deve ficar bom... hoje, está na mecânica fazendo a troca... vamos aguardar cenas do próximo capítulo...

            Comment


            • #21
              Postado originalmente por iran f. De oliveira Ver Post

              4 anos depois...

              a título de curiosidade, caso alguem (como eu) faça "forum'arqueologia" no futuro - isso caso um cometa não chegue antes.

              nos anos 60/70 a kadron vendia um kit de dupla carburação "rastrelo", consistido de coletores para cabeçote de entrada simples, acionadores - que usavam os coletores como suporte (cópia de modelos do mercado alemão dos anos 50/60) e previam o fato dos dois carburadores serem acionados pela esquerda. Integrava o kit um carburador h-30 pic.

              o comprador usava o h-30 pic já existente no carro e completava a dupla, economizando uma graninha. ;)



              certamente os kit "express" da autotechnik kg e o dietz para o 1200 nos anos 50's forneceram a inspiração, vinham com coletores, linkagens e um h-28 pci que faria par com o já existente no carro.



              eventualmente este coletor da kadron aparece no m.livre - mas a preço de... "reliquia". :p

              por nostalgia, alguns gringos fabricam coletores imitando os pescoçudos" da okrasa, cortando e solando os tubos de dois coletores para um carburador (central) para cabeçote de entrada simples.

              https://www.thesamba.com/vw/gallery/pix/834030.jpg

              outro exemplo (dongkg): https://www.thesamba.com/vw/forum/vi...515933&start=0

              outro: https://www.thesamba.com/vw/forum/vi...c.php?t=713222


              muito legal o resgate no meu blog tem algumas materias sobre carburação, esses coletores da kadron são mostra branca de olhos azuis,
              a uns anos atras um colega de um forum desenvolveu esse kit para os 1300/1500 usando um dos carburadores originais se não me engano foi no
              forum fusca brasil ...
              Abrços
              Luby
              http://pumaslubisomem.blogspot.com/

              Rio de Janeiro - RJ

              Comment

              Working...
              X