Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #91
    Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

    To na sua cola! Caso role esse lance, eu retomo o meu projeto de fazer um turbo-aspirado!
    heheheheh
    Aqueles coletores da kombi são muito porcos =/
    Queria usar uns da empi...pá...bonitinhos!
    Abçs
    2100 aspro

    Comment


    • #92
      Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

      Felipe,
      Então, por favor, se achar um coletor desses de kombi e estiver na mão, tira essas medidas e manda pra gente, que eu já testo a adaptação deles no coletor original! Daí, só vc pegar um desses, da rum grau neles, e pronto!

      Abraço!
      Aos que não atualizaram ...

      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

      Megasquirting

      284º

      Comment


      • #93
        Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

        Aí pessoal,
        Quem tiver um coletor de kombi na mão e um paquímetro ou uma régua boa, por favor:

        A linha vermelha que passa pela base do coletor é a referencia. As medidas A e B devem ser tomadas das bordas do suporte do bico, até a base do coletor(pensnado nessa base apoiada em uma mesa).

        A medida C é o diâmetro do suporte do bico(tomados nas bordas que foam usadas para as medidas de A e B).

        Abrasço e obrigado pela ajuda!
        Arquivos Anexos
        Aos que não atualizaram ...

        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

        Megasquirting

        284º

        Comment


        • #94
          Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

          Andei lendo o tópico e notei que alguns ficaram não muito satisfitos com o reduzido tamanho das borboletas do solex 32. Poderia ser usado então do mesmo princípio, corpos velhos de solex 40 de opalas, que se encontra relativamente fácil em desmanches, pelo menos aqui em São Paulo. Os que estão com idéias meio dark side para uso no motor com performance, já podem botar as idéias para funcionar do mesmo jeito da solex 32. No caso o que tornaria meio inviável talvez seria a compra dos coletores de admissão que não são tão fáceis de achar. Sei que a sportsystem tem p/ vender mas não sei quanto custa. Aqui mesmo neste fórum já ouvi que tem uns caras que usam o corpo da solex 32 p/ adaptar a injeção, acho que no estado do Paraná, duro é descobrir quem falou e aonde viu. Mas enfim mais uma idéia de quem quiser usar o esquema visando uma performance maior.

          Comment


          • #95
            Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

            Postado originalmente por Claudio Moscarde
            Andei lendo o tópico e notei que alguns ficaram não muito satisfitos com o reduzido tamanho das borboletas do solex 32. Poderia ser usado então do mesmo princípio, corpos velhos de solex 40 de opalas, que se encontra relativamente fácil em desmanches, pelo menos aqui em São Paulo. Os que estão com idéias meio dark side para uso no motor com performance, já podem botar as idéias para funcionar do mesmo jeito da solex 32. No caso o que tornaria meio inviável talvez seria a compra dos coletores de admissão que não são tão fáceis de achar. Sei que a sportsystem tem p/ vender mas não sei quanto custa. Aqui mesmo neste fórum já ouvi que tem uns caras que usam o corpo da solex 32 p/ adaptar a injeção, acho que no estado do Paraná, duro é descobrir quem falou e aonde viu. Mas enfim mais uma idéia de quem quiser usar o esquema visando uma performance maior.
            Quem faz este tipo de adaptação em São Paulo é o "Pico" da Rojão Racing e os coletores das solex 40 custam 180,00 na Sportsystem, mas me parece ter em outros com a crestana&crestana tb.
            Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
            Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
            Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
            Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
            Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
            volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

            VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
            Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

            Comment


            • #96
              Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

              ja viram esses adaptadores?
              http://www.aerotetic.com/produtos_de...go_produto=559
              black hot metal

              http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

              Comment


              • #97
                Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                Postado originalmente por fabricio.vergetti
                O lance todo é a angulação e quem vai usinar os coletores...
                mas é, de fato, bem interessante!
                2100 aspro

                Comment


                • #98
                  Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                  Postado originalmente por fabricio.vergetti
                  Fabrício,
                  A minha idéia é sim de usar esse tipo de adaptador, só que preciso saber a altura e o algulo em que ele é instalado, em relação à face do coletor que é apoiada no cabeçote..
                  Tendo essa altura e esse angulo, facilmente dá pra adaptar esses suportes no coletor original!

                  Abraço! E valeu pela dica^^
                  Aos que não atualizaram ...

                  ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                  Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                  VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                  Megasquirting

                  284º

                  Comment


                  • #99
                    Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                    Oi galera,
                    Estou de volta ao tópico.
                    Vi no mercado livre um kit de injeção pra motores a ar duplo, com duas TBIs de 40mm. Acho que o coletor e as TBIs são da sportsystem (não tenho certeza, mas pela foto parecem). O coletor com a TBI e as flautas, na sportsystem tá saindo por 800 dinheiros (o par, incluso acionamento). O que acham desse coletor?

                    Outra dúvida: no megasquirt-br não tem placas pra vender, aparentemente... e eles vendiam a mini-mega. Lá fora não vejo mini-mega pra vender, só a MS convencional e a micro. Alguém sabe onde posso comprar um kit da mini-mega?

                    Grande abraço,
                    Ernesto
                    Localização: Rio de Janeiro - RJ
                    Reforma do Fuscão: http://www.flickr.com/photos/3255866...88230798/show/

                    Comment


                    • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                      www.forum.msbr.com.br
                      Se informa com o pessoal lá
                      2100 aspro

                      Comment


                      • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                        Vou ver... Valeu!!
                        Localização: Rio de Janeiro - RJ
                        Reforma do Fuscão: http://www.flickr.com/photos/3255866...88230798/show/

                        Comment


                        • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                          nao sei se funciona , li o tópico , vi que um cara usou o tbi monoponto do uno pá , e se fizer uma flange e usar o tbi monoponto do clio 1.6 ???

                          seu bico é de maior vazao , vai dá pra alimentar o 1600 , n axam ???

                          Comment


                          • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                            Pode ser que fique melhor... mas o ideal mesmo era posicionar os bicos mais perto das válvulas... Acho que essa discussão da adaptação dos bicos no coletor original se aplica mais a motores "dark side". Pra um 1600 comum acho que ficaria melhor usar uma TBI/coletor de kombi injetada mesmo. E até o módulo tb.

                            Grande abraço,
                            Ernesto
                            Localização: Rio de Janeiro - RJ
                            Reforma do Fuscão: http://www.flickr.com/photos/3255866...88230798/show/

                            Comment


                            • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                              bem, galera, eu estou fora desse projeto...
                              infelizmente, vou ter que vender meu carro em breve, a grana ta curta, então, e ideia da injeção se foi.
                              boa sorte, vou continuar acompanhando e dando sugestões.
                              abraços

                              Comment


                              • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                                Postado originalmente por rickfvb
                                bem, galera, eu estou fora desse projeto...
                                infelizmente, vou ter que vender meu carro em breve, a grana ta curta, então, e ideia da injeção se foi.
                                boa sorte, vou continuar acompanhando e dando sugestões.
                                abraços

                                Rickfvb,
                                Uma pena.... mas espero que logo logo você consiga ter outro aircooled!
                                Quanto ao projeto, continua parado, e sobre havaliações tecnicas... hehehehe

                                Precisamos ainda de um coletor de kombi, para tirarmos umas medidas, afim de saber qual a maneira mais correta de posicionar os bicos injetores nos coletores....

                                Abraço e quem puder, dê uma mãozinha, tirando essas medições..hehehehe
                                Aos que não atualizaram ...

                                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                                Megasquirting

                                284º

                                Comment

                                Working...
                                X