Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

    tem um cara aqui no forum que SEMPRE tem esse coletor pra vender, não lembro o nick dele, seria o caso de mandar uma mp pra ele pedindo isso.
    pretendo comprar um motor e começar a preparar, e em "sociedade" com um funileiro, ele quer fazer uma modificação profunda no fusca, tipo um baja de luxo....msm nao curtindo muito, seria um bom laboratório para esse motor.
    por enqto continuo com a variant, mas em breve devo vende-la. por isso não da pra investir numa ie dessas...
    boa sorte pra vocês!
    abraço!

    Comment


    • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

      Postado originalmente por rickfvb
      tem um cara aqui no forum que SEMPRE tem esse coletor pra vender, não lembro o nick dele, seria o caso de mandar uma mp pra ele pedindo isso.
      pretendo comprar um motor e começar a preparar, e em "sociedade" com um funileiro, ele quer fazer uma modificação profunda no fusca, tipo um baja de luxo....msm nao curtindo muito, seria um bom laboratório para esse motor.
      por enqto continuo com a variant, mas em breve devo vende-la. por isso não da pra investir numa ie dessas...
      boa sorte pra vocês!
      abraço!

      Rickfvb,
      Pode deixar, sei quem é o cara!
      fou mandar uma MP pra ele sim!
      Ah, ótimo laboratório para o motor! Vai postando suas experiencias pra gente depois! ;)

      Abraço e valeu pelas dicas!
      Aos que não atualizaram ...

      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

      Megasquirting

      284º

      Comment


      • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

        Se preocupe, não, rafa! Nextante to com um coletor desses na mão! hehehe
        Aí mando as medidas pra vc!
        2100 aspro

        Comment


        • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

          Postado originalmente por FILIPE A
          Se preocupe, não, rafa! Nextante to com um coletor desses na mão! hehehe
          Aí mando as medidas pra vc!

          Valeu Filipe!

          Abraço!
          Aos que não atualizaram ...

          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

          Megasquirting

          284º

          Comment


          • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

            Estou trabalhando em um projeto deste pro meu buggy (gaiola de rua) ... no meu projeto sera usado do sistema carburado, apenas os coletores originais de brasília (curtos), vou fazer duas flanges conforme o desenho abaixo que além de servir pra fixar a tubulação e estrutura da I.E. tb fará o auemnto do diâmetro da boca do coletor de 32 --> 45mm ... construirei em tubo de inox de 52mm uma tubulação semelhante a uma pressurização unindo a flange de ambos os lados do motor (figura anexa) ... no meio deste tubo colocarei uma flange pra adaptar um TBI de celta flex (46,6mm de diâmetro) conforme a planta ... os bicos ficarão postados acima da flange dos coletores (cerca de 15 cm delas) em um tubo colocado em 45graus de inclinação ... dois bicos de baixa impedância, monoponto de gol 1000, usarei suporte de bico suplementar de turbo pra fixar na tubulação e usarei HIS efic aspro como módulo ... já tenho os suportes, a his, a TBI completa, falta bicos, flanges e tubulação ...






            Arquivos Anexos
            Last edited by truog2003; 18-03-2009, 03:43 PM.

            Comment


            • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

              Postado originalmente por truog2003
              Estou trabalhando em um projeto deste pro meu buggy (gaiola de rua) ... no meu projeto sera usado do sistema carburado, apenas os coletores originais de brasília (curtos), vou fazer duas flanges conforme o desenho abaixo que além de servir pra fixar a tubulação e estrutura da I.E. tb fará o auemnto do diâmetro da boca do coletor de 32 --> 45mm ... construirei em tubo de inox de 52mm uma tubulação semelhante a uma pressurização unindo a flange de ambos os lados do motor (figura anexa) ... no meio deste tubo colocarei uma flange pra adaptar um TBI de celta flex (46,6mm de diâmetro) conforme a planta ... os bicos ficarão postados acima da flange dos coletores (cerca de 15 cm delas) em um tubo colocado em 45graus de inclinação ... dois bicos de baixa impedância, monoponto de gol 1000, usarei suporte de bico suplementar de turbo pra fixar na tubulação e usarei HIS efic aspro como módulo ... já tenho os suportes, a his, a TBI completa, falta bicos, flanges e tubulação ...








              A TBI vai ficar em cima da capela?

              Comment


              • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                No meu caso vai ficar acima da capela e entre a capela e o meu tanque ... conforme a figura anexa ... mas da forma como projetei poderei invertar a tubulação e virar a TBI ficar na frete da capela (tipo resolva turbinar ...) ...
                Arquivos Anexos
                Last edited by truog2003; 18-03-2009, 06:05 PM.

                Comment


                • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                  Tinha saído pra procurar os bicos pra comprar e no desmanche do galego no setor H achei o coletor da kombi (150), 2 flautas + 4 bicos da kombi (200) + base do alternador da kombi injetada (80), tudo filé, acabei comprando ... o cara tinha a TBI de kombi mas tava sem o TPS e achei pequena .... como jah tenho a HIS e a TBI do celta e ele eh maior e melhor que a da kombi, falta só fazer uma flange pra encaixar ela no coletor e pronto ... partir pro abraço ...

                  Comment


                  • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                    Postado originalmente por truog2003
                    Tinha saído pra procurar os bicos pra comprar e no desmanche do galego no setor H achei o coletor da kombi (150), 2 flautas + 4 bicos da kombi (200) + base do alternador da kombi injetada (80), tudo filé, acabei comprando ... o cara tinha a TBI de kombi mas tava sem o TPS e achei pequena .... como jah tenho a HIS e a TBI do celta e ele eh maior e melhor que a da kombi, falta só fazer uma flange pra encaixar ela no coletor e pronto ... partir pro abraço ...
                    Achei barato, hein? Legal

                    Comment


                    • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                      Postado originalmente por truog2003
                      Tinha saído pra procurar os bicos pra comprar e no desmanche do galego no setor H achei o coletor da kombi (150), 2 flautas + 4 bicos da kombi (200) + base do alternador da kombi injetada (80), tudo filé, acabei comprando ... o cara tinha a TBI de kombi mas tava sem o TPS e achei pequena .... como jah tenho a HIS e a TBI do celta e ele eh maior e melhor que a da kombi, falta só fazer uma flange pra encaixar ela no coletor e pronto ... partir pro abraço ...
                      Comprei o meu no Setor H norte também, no mesmo Galego Vans por R$320,00 completo, faltando apenas o TPS que comprei na Comando autopeças por R$60.
                      Truog2003 você é de Taguatinga??
                      Um abraço!
                      MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
                      Ignition: COP(Coil On Plug)
                      AFR controller: JAW Wideband
                      Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

                      Comment


                      • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                        Hein, Bugtec, vc vende ainda as ms?

                        Comment


                        • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                          Postado originalmente por bugtec
                          Comprei o meu no Setor H norte também, no mesmo Galego Vans por R$320,00 completo, faltando apenas o TPS que comprei na Comando autopeças por R$60.
                          Truog2003 você é de Taguatinga??
                          Um abraço!
                          Não ... parkway / arniqueira ... tinha dado uma volta no setor H primeiro e achei que ir ser super difícil achar as peças, na solução me pediram 300,00 em coletor faltando ateh as borrachas, o galego deve ter umas 5 injeção guardada lah, soh de tbi vi umas 4 ... a minha TBI vai ser do celta flex de (46,6mm) comprei zerada com o tps por 100,00 ... abraço.

                          Comment


                          • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                            Postado originalmente por Leonardo Goulart
                            Hein, Bugtec, vc vende ainda as ms?
                            Não estou montando/vendendo as Megas no momento.
                            Abraço!
                            MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
                            Ignition: COP(Coil On Plug)
                            AFR controller: JAW Wideband
                            Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

                            Comment


                            • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                              Senhores,

                              Pondo mais lenha na fogueira...

                              O solex 32, filho único de pai e mãe do "Verruga" piou, então me veio a mente o velho impasse CARBURADO X INJETADO...

                              Lí o tópico inteiro, excelente, por sinal, e tomei minha decisão... vou injetar o mileseis! E vai ser de TBI de uno EP monoponto, que inclusive já consegui... ao longo do tópico vi que funcionou muito bem no milecinco, mas ficou a dúvida, no próprio tópico, de como se comportará no 1600, bem, em breve eu digo a todos.

                              De antemão, pondero que sua borboleta é de 40mm, o que já tras consigo uma vantagem em relação ao solex 32, outra vantagem que notei foi a fácilidade extrema da instalação (um flange e pronto). Falou-se, não somente aqui, como em outros tópicos, que o fato do coletor para carburação única do fusca ser longo traria prejuízos a injeção, oras bolas, pergunto: se a borboleta 32mm do solex da conta do recado, uma de 40mm não daria? em relação a vazão de combustível, basta escolher o bico de um carro doador de maior potência para solucionar a questão, além de uma bomba de combutível elétrica para aumentar a pressão da alimentação.

                              Na queda de braço carburador X injeção, acredito que nossos bons e velhos amigos carburadores estão perdendo espaço, ficando mais raros e caros, e que a IE é uma realidade, transformou-se em presente e não em promessa futura.

                              Não me estenderei mais para não ficar um post muito grande, aos poucos, conforme as coisas forem acontecendo, posto novidades e imagens.

                              Que Deus me ajude... a mim e a meu comparsa mecânico, que canso de convidar para participar do fórum, mais ele diz não ter muita intimidade com computadores...

                              Vamo que vamo...

                              Abs.

                              Comment


                              • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                                Postado originalmente por celojr
                                Senhores,

                                Pondo mais lenha na fogueira...

                                O solex 32, filho único de pai e mãe do "Verruga" piou, então me veio a mente o velho impasse CARBURADO X INJETADO...

                                Lí o tópico inteiro, excelente, por sinal, e tomei minha decisão... vou injetar o mileseis! E vai ser de TBI de uno EP monoponto, que inclusive já consegui... ao longo do tópico vi que funcionou muito bem no milecinco, mas ficou a dúvida, no próprio tópico, de como se comportará no 1600, bem, em breve eu digo a todos.

                                De antemão, pondero que sua borboleta é de 40mm, o que já tras consigo uma vantagem em relação ao solex 32, outra vantagem que notei foi a fácilidade extrema da instalação (um flange e pronto). Falou-se, não somente aqui, como em outros tópicos, que o fato do coletor para carburação única do fusca ser longo traria prejuízos a injeção, oras bolas, pergunto: se a borboleta 32mm do solex da conta do recado, uma de 40mm não daria? em relação a vazão de combustível, basta escolher o bico de um carro doador de maior potência para solucionar a questão, além de uma bomba de combutível elétrica para aumentar a pressão da alimentação.

                                Na queda de braço carburador X injeção, acredito que nossos bons e velhos amigos carburadores estão perdendo espaço, ficando mais raros e caros, e que a IE é uma realidade, transformou-se em presente e não em promessa futura.

                                Não me estenderei mais para não ficar um post muito grande, aos poucos, conforme as coisas forem acontecendo, posto novidades e imagens.

                                Que Deus me ajude... a mim e a meu comparsa mecânico, que canso de convidar para participar do fórum, mais ele diz não ter muita intimidade com computadores...

                                Vamo que vamo...

                                Abs.
                                Grande Celojr!!!!
                                Fico feliz de saber que está acatando mais esse projeto do fórum! hehehehe
                                Seguinte, vai usar qual módulo de injeção?

                                Acredito que monoponto, com borboleta de 40mm vá ficar legal sim. Pena essas "injeções de tbi"(me refiro a tbi com o bico junto) serme meio carinhas...Caso contrário, poderia se adaptar duas(uma em cima de cada coletor de dupla carburação)..o que iria ficar show de bola!

                                Mas só um desses, dá conta do recado sim. A pulverisação de combustível de um carburador é bem pior que a de um bico injetor, e mesmo no coletor longo, deu conta do recado! Manda bala!

                                Precisando, sabe onde pedir ajuda né? Quero ver o verruga andando liso!

                                Abraço!
                                Aos que não atualizaram ...

                                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                                Megasquirting

                                284º

                                Comment

                                Working...
                                X