Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

    Postado originalmente por Rafael_MO
    Grande Celojr!!!!
    Fico feliz de saber que está acatando mais esse projeto do fórum! hehehehe
    Seguinte, vai usar qual módulo de injeção?

    Acredito que monoponto, com borboleta de 40mm vá ficar legal sim. Pena essas "injeções de tbi"(me refiro a tbi com o bico junto) serme meio carinhas...Caso contrário, poderia se adaptar duas(uma em cima de cada coletor de dupla carburação)..o que iria ficar show de bola!

    Mas só um desses, dá conta do recado sim. A pulverisação de combustível de um carburador é bem pior que a de um bico injetor, e mesmo no coletor longo, deu conta do recado! Manda bala!

    Precisando, sabe onde pedir ajuda né? Quero ver o verruga andando liso!

    Abraço!
    FAAAAALA RAFAEL!!!

    Então, seguinte, não sei qual é o módulo que ele tem lá, não, depois passo na oficina e pergunto e vejo a especificação dele, mas acredito que seja o do Uno EP mesmo, só que arrumamos um cabra bão de IE por aqui que é o bicho, vc sabe né, indicação do meu mecânico/preparador é sempre tiro certo, daí vamos remapeá-la, na medida do possível.

    Pow, Rafa, vc tem esse dom de adivinhar minhas idéias hein... pois é, é essa mesmo a idéia, adaptar duas TBI's dessas, uma e cada lado, apenas esbarrei numa logística um pouco apertada ($$$ e não encontrei, ainda outra TBI dessas), dai pensei, o Maurílio fez o caminho inverso do que muitos querem, tirou a dupla carburação para colocar um carburador único de duplo estágio e está feliz da vida e o mailson postou fotos da TBI montada. Ora, pro que não iniciar logo o projeto monoinjetado e quando achar outra TBI, faço mais um up-grade.

    Vamo que vamo... tamos aí, valeu a força.

    Abs.
    Last edited by celojr; 16-04-2009, 10:08 AM.

    Comment


    • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

      Postado originalmente por celojr
      FAAAAALA RAFAEL!!!

      Então, seguinte, não sei qual é o módulo que ele tem lá, não, depois passo na oficina e pergunto e vejo a especificação dele, mas acredito que seja o do Uno EP mesmo, só que arrumamos um cabra bão de IE por aqui que é o bicho, vc sabe né, indicação do meu mecânico/preparador é sempre tiro certo, daí vamos remapeá-la, na medida do possível.

      Pow, Rafa, vc tem esse dom de adivinhar minhas idéias hein... pois é, é essa mesmo a idéia, adaptar duas TBI's dessas, uma e cada lado, apenas esbarrei numa logística um pouco apertada ($$$ e não encontrei, ainda outra TBI dessas), dai pensei, o Maurílio fez o caminho inverso do que muitos querem, tirou a dupla carburação para colocar um carburador único de duplo estágio e está feliz da vida e o mailson postou fotos da TBI montada. Ora, pro que não iniciar logo o projeto monoinjetado e quando achar outra TBI, faço mais um up-grade.

      Vamo que vamo... tamos aí, valeu a força.

      Abs.
      Fala Celojr!

      É isso memso.começa de mono injetado e seja feliz..O que importa é o Verruga não ficar muito tempo parado!
      Meu carbura H30pic tá feinho tb....Vamos ver se até meio do ano injeto ele! hehehehe

      Eu vou partir pr auam megasquirt, pq eu memso programo e talz..Não que eu não confie em reprogramadores..mas é que não conheço nenhum bom mesmo... E fica mais fácil de fazer uns acertos, uns upgrades depois..hehehe

      Mas é isso! Boa sorte vá postando fotos pra gente!

      A flange via ser facinha de fazer...mamão com açúcar!

      Abraço!
      Aos que não atualizaram ...

      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

      Megasquirting

      284º

      Comment


      • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

        Isso aí, Rafael,

        Também pensei em megasquirt, mas eu não entendo nada disso e até eu aprender vai ser lenha, como uso o Verruga no dia a dia, não posso me dar ao luxo de utilizar a técnica da tentativa e erro, outro empecilho foi o custo da mesma, alto para mim, no momento.

        Abs.

        Comment


        • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

          Postado originalmente por celojr
          Isso aí, Rafael,

          Também pensei em megasquirt, mas eu não entendo nada disso e até eu aprender vai ser lenha, como uso o Verruga no dia a dia, não posso me dar ao luxo de utilizar a técnica da tentativa e erro, outro empecilho foi o custo da mesma, alto para mim, no momento.

          Abs.
          Celojr,
          Isso aí, invista no que fica mais viável pra você! O que importa é dar certo e cumprir suas expectativas!

          Precisando, só falar!

          Abraço!
          Aos que não atualizaram ...

          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

          Megasquirting

          284º

          Comment


          • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

            tava pensando aqui ... e surgiu uma duvida , meu carro eh 1600 e ta com 1 carburador , pra segurar o coletor ,tem uns pezinhos pra entrada dupla do cabeçote certo ? , intao , se eu adaptar 2 bicos em cada pezinho daquele , e uma tbi lá no coletor , será q fikaria ruim , tipo , o bico muito perto da entrada do cabeçote ???

            Comment


            • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

              Postado originalmente por zanette
              tava pensando aqui ... e surgiu uma duvida , meu carro eh 1600 e ta com 1 carburador , pra segurar o coletor ,tem uns pezinhos pra entrada dupla do cabeçote certo ? , intao , se eu adaptar 2 bicos em cada pezinho daquele , e uma tbi lá no coletor , será q fikaria ruim , tipo , o bico muito perto da entrada do cabeçote ???
              O da Kombi é assim ...
              Felipe Mori
              Osasco - SP
              --------------------------------------------------------

              Comment


              • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                Postado originalmente por zanette
                tava pensando aqui ... e surgiu uma duvida , meu carro eh 1600 e ta com 1 carburador , pra segurar o coletor ,tem uns pezinhos pra entrada dupla do cabeçote certo ? , intao , se eu adaptar 2 bicos em cada pezinho daquele , e uma tbi lá no coletor , será q fikaria ruim , tipo , o bico muito perto da entrada do cabeçote ???
                Amigo,
                Meu carro tem a mesma configuração que o seu. Aquele pezinho é tipo uma bifurcação do coletor de admissão de um carburador só. Colocando dois bicos em cada pezinho, como o Felipe disse, via ficar tipo o coletor da Kombi!

                Qualquer coisa, dá pra adaptar uma base(soldada)no seu coletor, antes de chegar nos pezinhos e usar apenas um bico pra cada lado do motor(sujestão mais economica).Aí a mistura chegará sempre bem homogenea e igualmente nos dois cilindros! É uma outra alternativa, mais fácil!

                Como tbi, pode usar a base de um Solex32(só a base, sem o corpo do carburador) e adaptar um tps no eixo..fácil fácil....

                Abraço e espero ter ajudado!
                Last edited by Rafael_MO; 16-04-2009, 02:29 PM.
                Aos que não atualizaram ...

                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                Megasquirting

                284º

                Comment


                • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                  obrigado pelas respostas , eu n sabia como era o da kombi , intao , se eu fizer assim , creio q n terei problemas , mas intao rafael , a ideia inicial eram 2 bicos por cabeçote , pra um motor Ñ original , e uma tbi grande , talves de omega ou ranger , como vi exemplos aqui no proprio forum ..

                  Comment


                  • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                    Postado originalmente por zanette
                    obrigado pelas respostas , eu n sabia como era o da kombi , intao , se eu fizer assim , creio q n terei problemas , mas intao rafael , a ideia inicial eram 2 bicos por cabeçote , pra um motor Ñ original , e uma tbi grande , talves de omega ou ranger , como vi exemplos aqui no proprio forum ..
                    Zanette,
                    A idéia de usar um bico por cabeçote, dá certo sim. Mas se tiver como e se preferir, dá pra usar um bico por cilindro sim. Depende muito da vazão de combustível que serão necessários...enfim...Vai da sua escolha!


                    Abraço!
                    Aos que não atualizaram ...

                    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                    Megasquirting

                    284º

                    Comment


                    • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                      Postado originalmente por Rafael_MO
                      Celojr,
                      Isso aí, invista no que fica mais viável pra você! O que importa é dar certo e cumprir suas expectativas!

                      Precisando, só falar!

                      Abraço!
                      Então, Fui na oficina hj, não sei se a noticia é boa ou ruim, mas a TBI que tenho lá é do gol 1.6, não sei de que ano (96 a 98 provavelmente), no olhômetro parece que cabe no lugar do carbura, vamos ver.

                      A flange realmente é ridiculamente fácil e não trará dificuldade nenhuma, a pergunta que não quer calar é: será que cabe?

                      Se couber, aí fica fácil...... se não couber...

                      è por essa e por outras que digo, se fosse fácil, não seria dark...

                      Vou fazer umas imagens e conforme for abro um tópico mais específico para comentarmos a questão, do tipo passo a passo, como fizemos com a Dark five, só que espero um final mais feliz nessa empreitada, né?

                      Abs.

                      Comment


                      • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                        Postado originalmente por maisonjbersch@hotmail.com
                        pessoal é o seguinte não vejo vantagem em furar coletor para se colocar os bicos para quem tem cabeçotes antigos no caso de 1 entrada para cada cabeço .
                        no meu caso adaptei o tbi do uno monoponto no coletor ariginal do 1300 sem problema algum este tbi alimenta um caro de ate 100 hp no caso dos gol gti so muda somente o bico se vcs colocarem 2 tbis usando o coletor dos 1300 e 1500 a alcool que é somente de 1 entrada vcs pode alimentar um carro de ate 200 cvs tendo em vista que os coletor dos tbis são de 40 mm o unico problema é encontrar estes coletore são raros e quem tem quer uma fortuna .
                        este negocio de adptar os bicos nas buras é so arrumar sarna para se encomodar o custo vai ficar alto em vista do tbi completo eu paguei 140 $$ no tbi completo com todos os senssores , com a burra vcs vao ter que comprar todos os sensores a parte bico , ar , marcha lenta vai sair mais caro .
                        Amigos, uma ajudinha, por favor...

                        Seguinte, preciso saber de quais sensores vou precisar no caso de utilizar a TBI do Uno EP (a do gol veio errada...hehehe), me disseram que essa injeção não usa sonda lambda, nem sensores de marcha lenta, nem sensores de temperatura do ar, essas informaçõs conferem?

                        Abs.

                        Comment


                        • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                          Postado originalmente por celojr
                          Então, Fui na oficina hj, não sei se a noticia é boa ou ruim, mas a TBI que tenho lá é do gol 1.6, não sei de que ano (96 a 98 provavelmente), no olhômetro parece que cabe no lugar do carbura, vamos ver.

                          A flange realmente é ridiculamente fácil e não trará dificuldade nenhuma, a pergunta que não quer calar é: será que cabe?

                          Se couber, aí fica fácil...... se não couber...

                          è por essa e por outras que digo, se fosse fácil, não seria dark...

                          Vou fazer umas imagens e conforme for abro um tópico mais específico para comentarmos a questão, do tipo passo a passo, como fizemos com a Dark five, só que espero um final mais feliz nessa empreitada, né?

                          Abs.
                          Celojr,
                          Fique tranquilo....Se não couber, tudo bem... Sabe porque?
                          O coletor para carburação simples nada mais é do que um tubo horizontal, com um tubo vertical soldado(e nele a flange onde é fixada o carburador)... Caso não caiba a tbi, corta fora esse tudo e no lugar, solde um tubo do tamanho necessário(que case bem com a tbi). É tudo be aço mesmo. Solde a flange nesse tubo e só colocar a tbi em cima e apertar os parafusos! hehehe
                          Essa adaptação, nos EUA é muito comum para carburadores grandes, tipo os Holley Bugpay. Segue foto:



                          OBS: Desconsidere essa bifurcação na parte de baixo da primeira foto...Imagine um tubo só, que será soldado na parte horizontal do coletor de carburação simples, ok?

                          Por ser tbi de gol 1.6, melhor...sabe-se que o bico alimenta um carro 1.6, ou 1600!

                          Faça um passo a passo mesmo..A galera vai gostar!

                          Espero ter ajudado! E vamo que vamo!
                          PS: Esse projeto não está tão difícil, mas continua sendo muito Dark!!!!

                          PS: Como não conseguiram ver as fotos, estou anexando ao fórum. Eu tinha colocado só como visualizaçõa direta... hehehe
                          Arquivos Anexos
                          Last edited by Rafael_MO; 18-04-2009, 12:01 AM.
                          Aos que não atualizaram ...

                          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                          Megasquirting

                          284º

                          Comment


                          • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                            Cadê a foto?
                            Localização: Rio de Janeiro - RJ
                            Reforma do Fuscão: http://www.flickr.com/photos/3255866...88230798/show/

                            Comment


                            • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                              Postado originalmente por Rafael_MO
                              Celojr,
                              Fique tranquilo....Se não couber, tudo bem... Sabe porque?
                              O coletor para carburação simples nada mais é do que um tubo horizontal, com um tubo vertical soldado(e nele a flange onde é fixada o carburador)... Caso não caiba a tbi, corta fora esse tudo e no lugar, solde um tubo do tamanho necessário(que case bem com a tbi). É tudo be aço mesmo. Solde a flange nesse tubo e só colocar a tbi em cima e apertar os parafusos! hehehe
                              Essa adaptação, nos EUA é muito comum para carburadores grandes, tipo os Holley Bugpay. Segue foto:

                              (retirei a foto para não ocupar muito espaço - celojr)

                              OBS: Desconsidere essa bifurcação na parte de baixo da primeira foto...Imagine um tubo só, que será soldado na parte horizontal do coletor de carburação simples, ok?

                              Por ser tbi de gol 1.6, melhor...sabe-se que o bico alimenta um carro 1.6, ou 1600!

                              Faça um passo a passo mesmo..A galera vai gostar!

                              Espero ter ajudado! E vamo que vamo!
                              PS: Esse projeto não está tão difícil, mas continua sendo muito Dark!!!!

                              PS: Como não conseguiram ver as fotos, estou anexando ao fórum. Eu tinha colocado só como visualizaçõa direta... hehehe
                              Então Rafael,

                              A dúvida, na verdade era em relação a largura da TBI do Gol, que é bem bojudinha, mas, na verdade, o mecânico trouxe ela por engano e já sanou o equívoco e, apesar de eu ainda não ter visto as peças, já estamos com a TBI, o chicote, o sensor de temperatura e a centralina do uno EP em mãos, amanhã, se tudo der certo, estaremos providenciando a flange e a bomba de gasolina. Nosso maior calo será o distribuidor, por causa de um sensor que tem nele, aprincípio, tentaremos com o distribuidor da Kombi injetada para depois vermos que adaptação pode ser feita com outros distribuidores para injeção eletrônica.

                              Bem legal essa idéia de confeccionar um coletor novo, só que no caso, fugiria da premissa do tópico, que é adaptar a TBI no coletor original, neste caso para carburação única.

                              Nossa idéia por aqui é fazer o mais espartano o possível, apenas mexer o necessário para ver o motor roncando, com o mínimo de peças e instrumentos de leitura o possível, a partir daí é que começaremos a imaginar as preparações que poderemos ter...

                              Em relação as cilindradas/bico injetor, estive conversando com meu fiel parceiro nessas empreitadas doidas (impressionante como ele sempre compra as idéias que aprendo aqui no fórum) e ele disse que acha que o injetor do uno suprirá bem nossas necessidades (comando original...por enquanto...hehehe), caso contrario, bastaria trocá-lo por outro maior, o do gol 1.6, por exemplo ou outro extraído de algum 2.0... não será esse o problema.

                              Realmente, operacionalmente, nem se compara a dark five, que também, por enquanto não deu fruto algum, mas concordo contigo que ficará bem dark, e com possibilidades de ficar mais Dark ainda, quando fizermos o upgrade para a dupla TBI pois, não sei se a regra é geral, mas por aqui não é muito difícil conseguir coletores para dupla carburação, nem varetas e acilnamento para a dupla, fica faltando somente outra TBI dessas, que, essa sim, foi um baita achado ( a fiat nem fabrica delas mais) e provavelmente, uma centralina programavel.

                              Vamo que vamo...

                              Abs

                              P.S.: A propósito, não tem nada a ver com o tópico, mas, Brother, meu escapamento dimensionado com Kadron de Puma chegou!!!!!!!... YEAAAAAHHH!!!...Vai ficar aquele ronco gutural no Verruga, quando terminarmos o serviço...

                              Comment


                              • Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                                Postado originalmente por Ernesto
                                Cadê a foto?
                                Tá anexada já!
                                Aos que não atualizaram ...

                                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                                Megasquirting

                                284º

                                Comment

                                Working...
                                X