Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Blower com compressor de ar condicionado

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Blower com compressor de ar condicionado

    Será que dava pra usar um compressor de ar condicionado como blower?
    Alguem sabe qual a pressão dele?
    Existe diferença entre pressão e vazão né?
    Talvez a pressão dele seja alta pois a saida do ar é por uma mangueira pequena (pouca vazão)...
    E como funciona aquele interrupitor do ar-condicionado? Pois só quando ele é ligado, o compressor começa a girar (mas a polia sempre está girando)...

  • #2
    Re: Blower com compressor de ar condicionado

    provavelmente não da, o funcionamento é assim, acionando o botão a embreagem do compressor de ar se acopla, assim com o movimento da polia trabalha os pistão interno, e no caso seria instalado aonde?pois teria que força o motor a admitir esse ar, regular mistura entre outros

    Comment


    • #3
      Re: Blower com compressor de ar condicionado

      É, eu também não entendo nada de ar condicionado, mas acho que não daria não, a quantidade de adaptações que provavelmente seriam necessárias... sei não.

      Abs.

      Comment


      • #4
        Re: Blower com compressor de ar condicionado

        Senhores,

        Não manjo de ar condicionado, mas presumo razoavelmente que um compressor de ar condicionado automotivo funciona internamente com pistão, assim como um compressor de encher pneu, enquanto um blower funciona com hélice ou similar.

        Não vejo como usar um "compressor" de movimento alternativo para atuar como blower ou turbo, pelo menos a principio.

        Comment


        • #5
          Re: Blower com compressor de ar condicionado

          A idéia era a mangueira do compressor ficar entre o filtro de ar e o carburador apontando para a borboleta. O compressor seria ligado em uma correia no vira, ou na polia do alternador (seria o mais complicado de se fazer)...
          Depois teria que regular a mistura como Phcelestini disse...
          Até ai seria possível, não é facil, mas é possível...
          Mas como Ricardo falou, talvez não funcionase pelo fato de ser um movimento alternado.

          Mas só por curiosidade, alguém já apontou uma mangueira de cmpressor de ar pra dentro do carburador pra ver oque acontece?

          Ps.: Desculpa a idéia meio louca, é por que eu achei um compressor de ar-condicionado aqui em casa, ai fiquei viajando...

          Comment


          • #6
            Re: Blower com compressor de ar condicionado

            Hmmm!!

            Legal isso de ficar viajando quando encontra peças meio paradas em casa... certamente foi assim que muitas das grandes invenções da humanidade foram criadas.

            É numa dessas que a gente acaba acertando em cheio, se vc engendrar um meio de transformar o movimento alternado em contínuo e arrumar um canto no chassi para colocar o compressor, quem sabe?

            Abs.

            Comment


            • #7
              Re: Blower com compressor de ar condicionado

              É eu mesmo ja tive algumas ideias de adaptar um blower.. mas depois de pensar bem vi que não é tão simples... fiz os calculos da quantidade de ar admitida pelo motor numa rotação elevada e vi que era muita coisa, a maioria dos compressores no mercado nao dariam conta.
              Ou seja existe diferença entre pressão e vazão, então primeiro de tudo veja qual a vazão desse compressor, nas especificações tecnicas geralmente aparece "cfm" ou pés cubicos por minuto, então faça a conversão e analize a compatibilidade com a cilindrada do seu motor, depois é experimentar e ver noque da
              heheh

              Comment


              • #8
                Re: Blower com compressor de ar condicionado

                galera nao gosto de ser estraga prazer mais infelismente os compressores de ar condicionado trabalham em sistema fechado onde nao pracisao de vazao e sim de pressao , chegando a 250psi , enquanto um blower nescessita de vazao , o compressor de ar condicionado trabalha com 4 5 ou6 pistoes de mais ou menos 1 pol , com um curso bem pequeno gerando um deslocamento infimo , seriam nescessarios pelo menos 1/4 do deslocamento volumetrico do motor para ter algum efeito de compressao no motor em ciclo aberto.

                a nao ser que se coloque uma enorme quantidade de compressores .
                black hot metal

                http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

                Comment

                Working...
                X