Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Insanidades, além da TBI monoponto...

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

    Olha aí o vira e o volante geeeeenteee...



    Parece um foguete da NASA pronto para decolagem...hehehe... Ô corujice sô...


    Reparem o volante como está esbelto... Fez recentemente um belo regime (o regime do torno) e perdeu 3Kg...



    Próximos passos já na bancada:


    E vamo que vamo... Para o alto e avante!!!

    Abraços a todos.
    Arquivos Anexos

    Comment


    • #47
      Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

      Postado originalmente por Rafael_MO
      Celão,

      Corrigi lá meu erro, coloquei a figura em anexo, a qual é essa:


      Acho que esse que eu postei pe o lugar do sensor, pois vendo as suas fotos da carcaça de lado, não ví função desse parafuso a não ser a de "tampar" um furo roscado. :P

      Repare na foto do motor do Bugtec, o sensor é colocado praticamente nesse local:


      Resumindo, eu chuto que essa carcaça sua é da Kombi injetada sim!

      Abraço!
      Pois é, Rafael, num primeiro momento também pensei isso, mas fiquei meio na dúvida depois da conversa com o mecânico... tudo bem que foi rapidamente, pois estavamos abafados com o trabalho no comando...

      Mas se vc estiver certo... aí vai ficar perfeito e ter valido apena toda essa espera desgraçada...

      Vou tentar confirmar isso e te falo.

      Abraço!!

      Comment


      • #48
        Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

        Postado originalmente por celojr
        Pois é, Rafael, num primeiro momento também pensei isso, mas fiquei meio na dúvida depois da conversa com o mecânico... tudo bem que foi rapidamente, pois estavamos abafados com o trabalho no comando...

        Mas se vc estiver certo... aí vai ficar perfeito e ter valido apena toda essa espera desgraçada...

        Vou tentar confirmar isso e te falo.

        Abraço!!
        Podem ficar tranquilo a carcaça e da kombi injeada sim e soh retirar o parafusso e por o sensor de oleo. Boa solucao ao seu problema de fixaçao do comando o torneiro e bem malandro sabe usar as ferramentas....abracao e bom divertimento na montgem do brinquedo rsrsrsrs Gilson
        Montando motor 1600t com copia do tsc10, Injetando com HIS MDFIC e corpo duplo Carro 75% montado..

        Comment


        • #49
          Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

          Postado originalmente por Rafael_MO
          ...PS: Celo, "expansor de moléculas", vulgo "punção"? hehehehe
          Bom Rafael, agora foi que eu notei o PS, "punção" eu confesso que não sei bem o que é... na verdade, quando serramos os parafusos que transpassaram o comando, deixamos uma pequena sobra (de mesmo tamanho em todos os trê parafusos) e as achatamos do outro lado do comando na base da marretada mesmo, um anteparo na cabeça do parafuso, uma barrinha de ferro no outro lado e tome-lhe marretada...hehehe... uma marretadazinha em cada um foi suficiente...dessa forma o diâmetro do parafuso após o comando ficou maior que a furação (expandiu-se), visualmente ficou como se os parafusos tivessem sido torqueados por cima e "rebitados" por baixo, aqueles parafusos não saem mais de lá nem pelo KCT... pelo menos não nas CNTP, agora, se apelar para o expansor de moléculas de novo... sair eles até saem, mas vão esbagaçar tudo junto.

          Então:

          expansor de moléculas = marreta



          Abs.
          Last edited by celojr; 22-07-2009, 10:49 PM.

          Comment


          • #50
            Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

            Postado originalmente por Gilson.tere
            Podem ficar tranquilo a carcaça e da kombi injeada sim e soh retirar o parafusso e por o sensor de oleo. Boa solucao ao seu problema de fixaçao do comando o torneiro e bem malandro sabe usar as ferramentas....abracao e bom divertimento na montgem do brinquedo rsrsrsrs Gilson
            UH TERERÊ!!! UH TERERÊ!!! UH TERERÊ!!! UH TERERÊ!!!

            Grande notícia acabastes de me dar, meu caro Gilson, muito obrigado!!


            Abração pra ti

            Comment


            • #51
              Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

              Postado originalmente por celojr
              Bom Rafael, agora foi que eu notei o PS, "punção" eu confesso que não sei bem o que é... na verdade, quando serramos os parafusos que transpassaram o comando, deixamos uma pequena sobra (de mesmo tamanho em todos os trê parafusos) e as achatamos do outro lado do comando na base da marretada mesmo, um anteparo na cabeça do parafuso, uma barrinha de ferro no outro lado e tome-lhe marretada...hehehe... uma marretadazinha em cada um foi suficiente...dessa forma o diâmetro do parafuso após o comando ficou maior que a furação (expandiu-se), visualmente ficou como se os parafusos tivessem sido torqueados por cima e "rebitados" por baixo, aqueles parafusos não saem mais de lá nem pelo KCT... pelo menos não nas CNTP, agora, se apelar para o expansor de moléculas de novo... sair eles até saem, mas vão esbagaçar tudo junto.

              Então:

              expansor de moléculas = marreta



              Abs.
              Celão,
              Pução é uma espécie de "prego" de diâmetro do corpo grande e de ponta afiada(cônica) e dura, usadas, por exemplo pra marcar no metal o pondo onde a broca deve começar o furo. Existem de vários tamanhos. Você posiciona ele no metal e do outro lado, da-lhe marreta/martelo!

              Ou seja, não é muito diferente do que vocês fizeram não! hehehehe

              Belíssima notícia do nosso amigo Gilson!
              Manda ver aí Celão, que o trem tá com tudo pra dar certo!
              Aos que não atualizaram ...

              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

              Megasquirting

              284º

              Comment


              • #52
                Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                Hummm!!

                Então sei o que é o pução, é o separador de moléculas...hehehe.

                Abs.

                Comment


                • #53
                  Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                  Seguindo em frente...

                  Bloco do motor montado e fechado, seguiremos agora para o cabeçote... e por falar nisso, me falaram aqui aque era um pecado fechar o cabeçote com aquelas válvulas porcas que estavam no motor velho... daí é aquela história né? tá no inferno, abraça o capeta, e válvulas novas metalleve já estão devidamente providenciadas e antes que perguntem, a princípio não haverá retrabalho nelas não, ninguem daqui da cidade tem experiência nisso e eu não saberei explicar corretamente como fazer, daí melhor não arriscar.

                  Surgiu um outro contratempo, aquela polia do vira... com a roda fônica... não será mais utilizada devido ao encaixe dela no vira não ser aquele de rosca e sim com um retentor e eu, assim como os mecânicos que estão executando os trabalhos, nos recusamos terminantemente a efetuar cortes na carcaça para utilizar o retentor de óleo... ainda não sei bem o que fazer a respeito, mas tudo a seu tempo, pensarei em algo...

                  Vamo que vamo...

                  Abs.

                  Comment


                  • #54
                    Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                    Pow,

                    Hoje um curioso me disse que teria sido melhor colocar um comando de válvulas de Kombi a álcool do que o w120 que já está lá...e disse isso com o paquimetro na mão, cheio de propriedade, alegando que as válvulas abrem mais com esse referido comando da komb...

                    É mole?

                    Tentei argumentar que o tempo de abertura e o cruzamento das válvulas eram referências melhores para avaliar um comando e tal... mas não deu muito certo não... principalmente pela minha quase ignorância no assunto.

                    Fazer o quê né?

                    Mais uma vez fiquei só olhando... Deixa ele...

                    Abs.
                    Last edited by celojr; 24-07-2009, 12:16 AM.

                    Comment


                    • #55
                      Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                      Amigos,

                      Problema da polia do vira e roda fônica resolvidos...

                      Conseguí ma polia original e uma roda fônica de tempra... daquela parafusada... acho que agora ficou melhor...

                      Abs.

                      Comment


                      • #56
                        Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                        Postado originalmente por celojr
                        Amigos,

                        Problema da polia do vira e roda fônica resolvidos...

                        Conseguí ma polia original e uma roda fônica de tempra... daquela parafusada... acho que agora ficou melhor...

                        Abs.

                        Celão,

                        Depois de motor montado, mostra pro "sabe tudo de comando" qual é o melhor! hehehehe Pelo menos é mais fácil que argumentar!

                        Quanto a roda fônica, show de bola! Posta fotos pra galera!

                        Abraço!
                        Aos que não atualizaram ...

                        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                        Megasquirting

                        284º

                        Comment


                        • #57
                          Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                          Postado originalmente por celojr
                          Pow,

                          Hoje um curioso me disse que teria sido melhor colocar um comando de válvulas de Kombi a álcool do que o w120 que já está lá...e disse isso com o paquimetro na mão, cheio de propriedade, alegando que as válvulas abrem mais com esse referido comando da komb...

                          É mole?

                          Tentei argumentar que o tempo de abertura e o cruzamento das válvulas eram referências melhores para avaliar um comando e tal... mas não deu muito certo não... principalmente pela minha quase ignorância no assunto.

                          Fazer o quê né?

                          Mais uma vez fiquei só olhando... Deixa ele...

                          Abs.
                          Veja bem, os comandos especiais podem ser feitos sobre os originais o que muda o diâmetro externo. Para ver a diferença de levante entre dois comandos tem que medir da linha de centro do eixo do comando, medir pelo lado de fora está errado. Cuidado para suas varetas não ficarem curtas. Um colega do fórum em outro tópico teve o problema das varetas ficarem curtas, pois a parte do comando onde os tuchos descançam era mais baixa. Vai por mim, o que vale é o levante medido na válvula e não a altura do came, tendo em vista que eles podem usinar um W120 em cima de um comando original de kombi.

                          Sds,

                          Cristiano.
                          Cristiano A. C. Zank

                          (o\_!_/o) 74 - O primeiro
                          |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
                          (o\_!_/o) 68 - Jepo
                          PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
                          http://fuscami16.blogspot.com
                          Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

                          Comment


                          • #58
                            Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                            Postado originalmente por Rafael_MO
                            Celão,

                            Depois de motor montado, mostra pro "sabe tudo de comando" qual é o melhor! hehehehe Pelo menos é mais fácil que argumentar!

                            Quanto a roda fônica, show de bola! Posta fotos pra galera!

                            Abraço!
                            Deixa comigo, vou argumentar na prática

                            Não deu pra fotografar a roda fônica hj, que foi meio corrido, porque alem das minhas ocupações habituais, fui promovido a motorista da família, daí que tá brabo concatenar todos os horários... mas postarei as fotos com certeza.

                            Abs.

                            Comment


                            • #59
                              Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                              Postado originalmente por fusca_74
                              Veja bem, os comandos especiais podem ser feitos sobre os originais o que muda o diâmetro externo. Para ver a diferença de levante entre dois comandos tem que medir da linha de centro do eixo do comando, medir pelo lado de fora está errado. Cuidado para suas varetas não ficarem curtas. Um colega do fórum em outro tópico teve o problema das varetas ficarem curtas, pois a parte do comando onde os tuchos descançam era mais baixa. Vai por mim, o que vale é o levante medido na válvula e não a altura do came, tendo em vista que eles podem usinar um W120 em cima de um comando original de kombi.

                              Sds,

                              Cristiano.
                              Eita ferro.... Cristiano, meu amigo, now it's too late...

                              O motor já está praticamente montado e foi com as varetas 280mm mesmo

                              Veja em que pé que estamos:




                              Nao tenho mais paciência para esperar novas varetas, mas acho que dará certo, foi indicação da própria SportSystem quando telefonei para eles e disse a configuração do comando e das molas. Vamos ver no que dá.

                              Quanto ao comando, entendí o que vc disse, até já suspeitava disso, mas até explicar isso do centro do eixo do comando, é melhor seguir o conselho do Rafael, argumentar na prática... Hoje me perguntaram o porque de duas molas em cada válvula... mas a culpa não é dles não, acho que sou o primeiro por aqui a realizar modificações desse porte em um fsca, a turma está acostumada com reparos e manutenções mais conservadoras...

                              Abrção pra ti, Brother.
                              Arquivos Anexos
                              Last edited by celojr; 25-07-2009, 12:31 AM.

                              Comment


                              • #60
                                Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                                Só pra ilustrar,

                                Vejam como ficou o "rebite" do final do parafuso no comando de válvulas



                                Bacana né?

                                Abs.
                                Arquivos Anexos

                                Comment

                                Working...
                                X