Anúncio

Collapse
No announcement yet.

chassis variante 2

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • chassis variante 2

    e ai camaradas! estou com umas ideias insanas! achei um chassis de variola 2 baratinho abandonado! mas esta completo!
    que vçs acham de cortar um chassis de fusca e soldar a parte dianteira e traseira do da variante! acham viavel!! e quanto aos docs achma que vai dar muito problema!
    conservamos a numeração do chassis e damos um belo up de suspesoes pra um futuro motor forte!!!

  • #2
    Re: chassis variante 2

    e ai pessoal ningeum pra dar opíniao!

    Comment


    • #3
      Re: chassis variante 2

      Quer transformar seu carro em um super beetle?? A parte da frente vai te dar um trabalho e tanto...
      CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
      GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

      Comment


      • #4
        Re: chassis variante 2

        quem sabe!!! o sonho permanece!!!!hehehee!!
        na acho tao complicado assim ! so cortar um chassis e emendar no outro! so temq ue fazer as torres pra colocar a suspensao ou adpatar as bases da variante na lata do fusca!! da ate pra pensar em uma suspensao com regulagem de altura dai!! mas facil! e tal!
        e ai galera mais entendida o que acham!! é possivel!!

        Comment


        • #5
          Re: chassis variante 2

          se conseguisse comprar a frente do super beetle

          http://www2.cip1.com/ProductDetails....C21%2D0880%2D9

          http://www2.cip1.com/ProductDetails....C21%2D0879%2D9









          ou "recortar" de algum outro carro e adaptar
          Felipe Mori
          Osasco - SP
          --------------------------------------------------------

          Comment


          • #6
            Re: chassis variante 2

            e ai felipe!
            bah seria bacana mas dificil!! hehehee!!
            vou tentar copiar ou recortar a variante e adpatar no fusca! que vç acha! acha possivel!
            alguem sabe a bitola da variola! sera que vai ficar muito mais larga!!

            Comment


            • #7
              Re: chassis variante 2

              Kafinski,
              A idéia é boa!
              eu não cortaria o chassis da Variant II para colocar IRS na Trazeira. Dá pra fazer em chapa o suporte dos braços(que vai do lado de cada chifre do chassis). E aproveita, tirando-se um gabarito do chassis da Variant II, pra montar tudo alinhado!

              Quanto a suspensão dianteira. faria o mesmo. Criaria um gabarito(que tivesse parte em algum furo do chassis, parte no suporte do braço da suspensão trazeira, e parte no suporte superior do amortecedor). Assim, só montar esse gabarito no Fusca, e fazer a parte da torre do amortecedor, mantendo o projeto da Variantola. Ou faz isso e recorta a lata da Variantola e adapta no Fusca!

              A idéia é ótima. Deve ficar um Fusca bem divertido!

              Abraço.
              Aos que não atualizaram ...

              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

              Megasquirting

              284º

              Comment


              • #8
                Re: chassis variante 2

                Nussss... Kafinski tá inspirado...
                Olhando até que parece viável!
                Mas para ficar executável o ideal seria conseguir esses paralamas internos. O restante da suspensão, "parece" que as peças da Variant II servem. Olhem os desenhos que anexei e postem suas impressões.
                Idéia inspiradíssima essa sua, daquelas que se tem no banheiro, lendo gibi do Groo, bem relaxado...
                Arquivos Anexos

                Comment


                • #9
                  Re: chassis variante 2

                  é kleber! é por ai! ia fazer dessa forma soldar no meu chassis o cabeçote e a parte traseira da variola! acho mais facil que sodar os suportes no chassis do fusca!! quanto ao suporte da torre da suspenção dianteira acho que daria pra adpatar as peças da variante fazendo um suporte na lata do fusca!

                  tenho que ve isso melhor!
                  mas ai galera que acham!! acham viavel! acham que vai dar galho com os home por causa da alteração!

                  Comment


                  • #10
                    Re: chassis variante 2

                    Tira uma foto do chassi pra gente ver.
                    http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2925

                    (o\_!_/o) PENSE EM UM FUSQUEIRO FELIZ (o\_!_/o)

                    Comment


                    • #11
                      Re: chassis variante 2

                      Postado originalmente por kafinski
                      é kleber! é por ai! ia fazer dessa forma soldar no meu chassis o cabeçote e a parte traseira da variola! acho mais facil que sodar os suportes no chassis do fusca!! quanto ao suporte da torre da suspenção dianteira acho que daria pra adpatar as peças da variante fazendo um suporte na lata do fusca!

                      tenho que ve isso melhor!
                      mas ai galera que acham!! acham viavel! acham que vai dar galho com os home por causa da alteração!

                      Kafinski,
                      Não sei como é o policiamento daí...Talvez nem dê galho com os cops, pq por fora, é um Fusca normal!

                      Agora, tem que ver como é para o carro passar em vistorias, se precisa de certificação do inmetro e tudo mais. Talvez você terá que levar o carro para aprovação de segurança e tudo mais...Sei lá..

                      Mas a idéia é boa. Tenta ver com despachante como que fica os documentos, em caso de uma alteração dessas. Se for viável, manda ver!


                      Abraço.
                      Aos que não atualizaram ...

                      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                      Megasquirting

                      284º

                      Comment


                      • #12
                        Re: chassis variante 2

                        amigo ,já vi um projeto desse aí.No caso foi só gabaritada e traseira e frente está original.Te digo uma coisa dirigi este fusca que estou mencionando e te digo que além de ter homocinéticas de kombi que acabam com oefeito positivo o carro faz curvas como uma verdadeira máquina.Até brinquei com o meu amigo que só faltava um motor.Se bem que esse fuka já usou um motor 1700(não lembro quanto ele falou mas era algo a mais).Abraços
                        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                        Comment


                        • #13
                          Re: chassis variante 2

                          Daí Kafinski! Eu vou fazer bem isso, já tá chegando minha variola2 que vai servir de base pro meu 63! Aquele que te ofereci o chassi! Acho que fica massa!

                          Comment


                          • #14
                            Re: chassis variante 2

                            acho que seria mais pratico , medir o entre eixos do fusca , e cortar o chassi da variante mesmo , e soldar ( encurtar ) como fazer alguns construtores de bugre , dessa forma aproveitaria toda a parte de suspencao ( dianteira e trazeira)e direcao , depois e so fazer o suporte dos amortecedores dianteiros , levar no onmetro e ser feliz.

                            se quiser , ainda pode alongar a carroceria e encaixar no chassi original da variola , ai seria um super beetle mesmo .
                            black hot metal

                            http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

                            Comment


                            • #15
                              Re: chassis variante 2

                              Mais facil seria fazer um sub chassi pra prender a suspa dianteira da variant.

                              Mas tem que ver como é que ficarão os paralamas dianteiros.

                              Não é impossível...
                              Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                              1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                              "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                              Comment

                              Working...
                              X