Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pistão Ap

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Pistão Ap

    Postado originalmente por ricardo groetaers
    O volume do deslocamento, ou variação do volume, é claro, não muda, mas o volume total, aumentará.

    Lembre que após o "rebaixamento" ou "escavamento" do topo do pistão o volume da "câmera" será acrescido do volume provocado pelo "rebaixamento", como se uma câmera adicional fosse "criada em baixo". Capisce ???

    A não ser que voce só considere como cilindrada o "volume do deslocamento", desprezando o volume da câmera (e da luz).
    YES! Cilindrada cúbica prá mim é quanto o motor aspira, segundo seu deslocamento, sem considerar qualquer dinâmica de funcionamento.

    Aproveitando, reitero que temos tantas opções de pistão para Fusca que eu não perderia tempo com isso, uma vez que temos pontos do motor que merecem muito mais o nosso fosfato, como por exemplo: desenvolvimento do cabeçote, controle da taxa de compressão, lubrificantes, etc.

    Abração,
    Flávio.
    (@\_!_/@)

    Comment


    • #17
      Re: Pistão Ap

      Poisé Galera Vejo q naum é vantagem msmo trocar os pitoes
      Oq Vcs Me receitam Pro 1300
      Anda com mais folego pra viaja Sem perde Velocidade nas subidas
      Criando..........

      Comment


      • #18
        Re: Pistão Ap

        Ola amigo haniballoko blz?

        Olha naum perde velocidade na subida é dificil sempre vai perde um pouco mas tente fazer o seguinte :

        Filtro de ar esportivo conico
        Gigle principal 125
        Flauta modificada by vader
        Ponto com 15º de avanço
        Folga do platinado em 0,15mm (se seu carro for platinado se naum for desconsidere)
        Encape 4x1 do puma pra dar mais torque

        Bom acho q isso ja vai da uma melhorada boa

        Boa sorte com seu 1300 amigo

        Comment


        • #19
          Re: Pistão Ap

          Postado originalmente por haniballoko
          Poisé Galera Vejo q naum é vantagem msmo trocar os pitoes
          Oq Vcs Me receitam Pro 1300
          Anda com mais folego pra viaja Sem perde Velocidade nas subidas
          Hanibal, não me leve a mal, mas há aqui no Forum diversas receitas para aumentar o desempenho do 1300, objeto da Seção Dark Side (por exemplo). Repetir isso aqui seria mera redundância.

          A Seção aqui é Insanidade e a principio o uso de um pistão do AP, de outro carro ou mesmo de uma moto (coisa que até o momento parece que ninguem viu ou conhece) se enquadra, na minha opinião, perfeitamente no perfil da Seção, mesmo que não dê em nada e seja apenas mais uma MEG (Me Engana que eu Gosto).

          Acho que não deveríamos nos desviar do objeto do tópico.

          Retornando:

          Há um tópico interessante postado pelo forista Karlos Alberto onde a brincadeira de troca troca de pistões, virabrequins é citada sem maior profundidade para o caso de motores AP. http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2824

          Lembremos que foi citado que há pistões de AP de diferentes alturas e cavas.

          Quanto o mecânico te cobra para trocar só os pistões? Ele permite que voce assista o procedimento?

          Comment


          • #20
            Re: Pistão Ap

            Postado originalmente por ricardo groetaers
            Hanibal, não me leve a mal, mas há aqui no Forum diversas receitas para aumentar o desempenho do 1300, objeto da Seção Dark Side (por exemplo). Repetir isso aqui seria mera redundância.

            A Seção aqui é Insanidade e a principio o uso de um pistão do AP, de outro carro ou mesmo de uma moto (coisa que até o momento parece que ninguem viu ou conhece) se enquadra, na minha opinião, perfeitamente no perfil da Seção, mesmo que não dê em nada e seja apenas mais uma MEG (Me Engana que eu Gosto).

            Acho que não deveríamos nos desviar do objeto do tópico.

            Retornando:

            Há um tópico interessante postado pelo forista Karlos Alberto onde a brincadeira de troca troca de pistões, virabrequins é citada sem maior profundidade para o caso de motores AP. http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2824

            Lembremos que foi citado que há pistões de AP de diferentes alturas e cavas.

            Quanto o mecânico te cobra para trocar só os pistões? Ele permite que voce assista o procedimento?

            já ouvi falar de motor de fusca com pistão de moto de 95mm
            usinando camisas de 94

            mas cada pistão custa muito cara, mais para ganhar uns cavalinhos em provas de arrancada tem gente que paga
            Felipe Mori
            Osasco - SP
            --------------------------------------------------------

            Comment


            • #21
              Re: Pistão Ap

              Na minha opinião acredito que não haveria nenhuma vantagem aparente... pois se os pistões tem 83mm como os 1500 seria muito mais vantagem usar os pistões 1600, mais barato e sem adaptações.

              Abraço!
              Amigos do Fusca Jacareí - SP / Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil

              Comment


              • #22
                Re: Pistão Ap

                Postado originalmente por SidneyHimuro
                Na minha opinião acredito que não haveria nenhuma vantagem aparente... pois se os pistões tem 83mm como os 1500 seria muito mais vantagem usar os pistões 1600, mais barato e sem adaptações.

                Abraço!
                Exatamente, preferencialmente os da marca KS que são bem mais leves que os Metal Leve.

                Abraço,
                F.
                (@\_!_/@)

                Comment


                • #23
                  Re: Pistão Ap

                  eu to usando os pistoes 86,5mm no lugar do 85,5 mm.A cilindrada passou de 1585cc pra 1622cc.Senti bastante diferença,motor mais possante um pouco.Vale a pena alguns hps fáceis assim.Abraços
                  Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                  Comment


                  • #24
                    Re: Pistão Ap

                    eu tb to pra testar um motor com bielas do motor ap,cuso de 69mm passa pra 74 e no kit de pistoes 1600 standart vai pra bons 1710cc.Motr tá pronto ,vou uma hora tacar ele no meu carro .Abraços
                    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                    Comment


                    • #25
                      Re: Pistão Ap

                      Postado originalmente por Antonio carlos
                      eu tb to pra testar um motor com bielas do motor ap,cuso de 69mm passa pra 74 e no kit de pistoes 1600 standart vai pra bons 1710cc.Motr tá pronto ,vou uma hora tacar ele no meu carro .Abraços
                      Bielas AP? no vira de curso normal? interessante! quando estiver pronto poste alguns videos mostrando os resultados!

                      Abraço!
                      Amigos do Fusca Jacareí - SP / Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil

                      Comment


                      • #26
                        Re: Pistão Ap

                        e ai antonio!
                        bah eu tocom umas bielas aqui de ap pra fazer assim como vç! mas nao achei ninguem pra trabalhar o vira! quem fez pra ti! vç passou algum esquema pra pessoa? se tiver esse esquema me manda por favor!

                        e corrigindooque falei! realmente 83 pistao 1500 nao 1600 como havia falado! desculpem o pequeno engano! obrigado pela correção!
                        e eutambem acho que nao compensa a troca dospistoes por outros dee outro carrro sefor pra manter a cilindrada original! se for so por alivio de peso! faz isso no volante! sem estres e sem mexer no motor!

                        Comment


                        • #27
                          Re: Pistão Ap

                          Postado originalmente por kafinski
                          e ai antonio!
                          bah eu tocom umas bielas aqui de ap pra fazer assim como vç! mas nao achei ninguem pra trabalhar o vira! quem fez pra ti! vç passou algum esquema pra pessoa? se tiver esse esquema me manda por favor!

                          e corrigindooque falei! realmente 83 pistao 1500 nao 1600 como havia falado! desculpem o pequeno engano! obrigado pela correção!
                          e eutambem acho que nao compensa a troca dospistoes por outros dee outro carrro sefor pra manter a cilindrada original! se for so por alivio de peso! faz isso no volante! sem estres e sem mexer no motor!
                          esse motor é de um amigo meu,já tá pronto.Quando sobrar um tempo no monte de serviços que temos na oficina,vamos testar no meu carro.Abraços
                          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                          Comment


                          • #28
                            Re: Pistão Ap

                            Postado originalmente por Antonio carlos
                            eu tb to pra testar um motor com bielas do motor ap,cuso de 69mm passa pra 74 e no kit de pistoes 1600 standart vai pra bons 1710cc.Motr tá pronto ,vou uma hora tacar ele no meu carro .Abraços
                            Não entendi como a troca de bielas (mantendo o mesmo eixo de manivelas) pode gerar aumento do curso do pistão.

                            Comment


                            • #29
                              Re: Pistão Ap

                              As bielas AP tem o colo menor que as do VW refrigerado a ar, logo, se retifica o virabrequim deslocado do eixo e o mesmo fica com o colo menor, só que deslocado o que altera o curso, tendo em vista que alterou a linha de centro do mancal.

                              Sds,

                              Cristiano.
                              Cristiano A. C. Zank

                              (o\_!_/o) 74 - O primeiro
                              |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
                              (o\_!_/o) 68 - Jepo
                              PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
                              http://fuscami16.blogspot.com
                              Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

                              Comment


                              • #30
                                Re: Pistão Ap

                                Cristiano, o que voce quis dizer é uma retífica no virabrequim conforme esboçado na fig?

                                O Antônio fala em aumento do curso em 5mm (de 69 para 74mm), isso significa "afinar" em meio centímetro os moentes do eixo de manivelas. É isso mesmo?
                                Arquivos Anexos

                                Comment

                                Working...
                                X