Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Virabrequim

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Virabrequim

    Olá,
    Sou novo aqui e já estou com uma dúvida, estou montando um motor 1600 alcool com comando W110 e taxa 11:1 e tenho um virabrequim do fusca 1300 existe muita diferença entre o virabrequim 1600 e 1300?
    É necessário colocar um virabrequim 1600?
    Obrigado

  • #2
    Seja bem vindo a o Fusca4ever!

    Ate aonde eu sei, o virabrequim do 1600cc é melhor na parte de lubrificação, melhor.

    Alguem logo vira com alguma informaçao mais precisa!

    T+
    WWW.RUSTEDLIVE.COM.BR

    Comment


    • #3
      Creio que o virabrequim seja o mesmo tanto para o 1300 quanto pro 1600, a parte da lubrificação muda um pouco... lembrando a recomendação do Vader em fazer alguns furos a mais nas bronzinas pra melhorar a lubrificação.
      []s
      Fernando.
      - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
      __________Jamais subestime o que tem debaixo do capô do motor de um fusca....!
      ________"Em condições normais corro para vencer e venço;
      ______Em condições adversas, também posso vencer;
      ____E mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo."
      __Airton Senna
      - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

      Comment


      • #4
        vira

        Tem que trocar, girabrequim de 1300 não aquenta, melhor colocar do 1600 mesmo,
        Magoo,

        monto seu carro,injetado,turbo,ap a ar;

        ponto 50;drag race
        rua: Carlos da cunha mattos,N: 10
        pirituba Chacará inglesa;SP

        fone: 011 9605.47.24
        ID 11*41569

        Comment


        • #5
          Só muda lubrificação pra 1600 é necessário mais um furo, mas aguenta normal.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por scacca
            Só muda lubrificação pra 1600 é necessário mais um furo, mas aguenta normal.
            Os virabrequins até 1983 eram de aço, passando a partir daí pra ferro fundido. Assim todos os de 1300 são de aço, sendo portanto muito mais resistentes que os atuais.
            desta forma se compararmos dois virabrequins anteriores a 84 o do 1600 leva vantagem por ter sistema de lubrificação duplo, porém se comparamos com viras novos, o antigo é meais resistente.

            O uso de furos adicionais nas bronzinas ajuda bastante na lubrificação, e o meu motor 1600 com comando W120 roda com este modelo.
            O único cuidado realmente é o uso de bomba de óleo de maior vazão (26mm de largura das engrenagens0 Schadek ou Brosol), óloe de boa qualidade de preferência SL e para garantir os furos adicionais nas bronzinas.

            Os virabrequinsde vários modelos atuais possuem somente um sistema de lubrificação das bielas,tais como o Fusca 1300, somente a bomba de óleo é mais eficiente.
            Dá para usar numa boa.

            []s,

            Master Vader.
            "Master Vader"
            The Lord of the Sith VW
            My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
            My email -> vaderthemaster@gmail.com

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Master Vader
              Os virabrequins até 1983 eram de aço, passando a partir daí pra ferro fundido. Assim todos os de 1300 são de aço, sendo portanto muito mais resistentes que os atuais.
              desta forma se compararmos dois virabrequins anteriores a 84 o do 1600 leva vantagem por ter sistema de lubrificação duplo, porém se comparamos com viras novos, o antigo é meais resistente.

              O uso de furos adicionais nas bronzinas ajuda bastante na lubrificação, e o meu motor 1600 com comando W120 roda com este modelo.
              O único cuidado realmente é o uso de bomba de óleo de maior vazão (26mm de largura das engrenagens0 Schadek ou Brosol), óloe de boa qualidade de preferência SL e para garantir os furos adicionais nas bronzinas.

              Os virabrequinsde vários modelos atuais possuem somente um sistema de lubrificação das bielas,tais como o Fusca 1300, somente a bomba de óleo é mais eficiente.
              Dá para usar numa boa.

              []s,

              Master Vader.

              Você poderia me dar mais explicações sobre como fazer estes furos nas bronzinas, qual o diametro deles em que posição fazê-los
              Obrigado

              Comment

              Working...
              X