Anúncio

Collapse
No announcement yet.

cut-out personalização ou veneno?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • cut-out personalização ou veneno?

    E ai Galera blz.....
    A idéia me veio a cabeça quando assistia um episódio de grandes fabricas no natgeo estes dias, era a fabrica da dodge na linha de montagem do novo charger rt , durante o programa foi mostrado como item de fabrica o cut-out que controla o escapamento do dodge mudando de um escap silencioso para um esportivo (8 em 2 direto) eletronicamente, me lembrei na hora que alguns colegas aqui já tinham comentado que gostaria de poder controlar o som do escapamento assim como eu tambem quero!

    Fui atrás de informações e consegui reunir estas até agora, suficiente para nascer um projeto em mente que logo darei inicio, penso em usar um pescoço de coletor simples, uma base com borboleta das nossa buras e um motorzinho de vidro elétrico, algo bem simples de baixo custo e fácil acesso a todos.

    Só não consegui algo sobre o ganho de potência deste sistema, se alguém tiver algo sobre os prós e os contrás agradeço desde já...

    segue fotos e um video para inlustrar:




    http://www.youtube.com/watch?v=TFvmfdl5jxQ
    ">http://www.youtube.com/watch?v=TFvmfdl5jxQ
    " type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="354" height="296">


    http://www.youtube.com/watch?v=TFvmfdl5jxQ
    Arquivos Anexos
    Last edited by fusca64; 20-03-2011, 05:36 PM.
    Digão Osasco S.P

    Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

  • #2
    Re: cut-out personalização ou veneno?

    Há muito tempo eu penso em algo desse tipo... Me vinha umas idéias insanas, de fazer um mecanismo que removesse uma parte do cano do escape e recolocasse quando solicitado

    Esse esquema é bem mais claro e fácil de implementar!!!

    Tô acompanhando!!
    Jéferson S.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

    Comment


    • #3
      Re: cut-out personalização ou veneno?

      Postado originalmente por JeferJ
      Há muito tempo eu penso em algo desse tipo... Me vinha umas idéias insanas, de fazer um mecanismo que removesse uma parte do cano do escape e recolocasse quando solicitado

      Esse esquema é bem mais claro e fácil de implementar!!!

      Tô acompanhando!!
      Blz Jefer ?

      Legal que gostou, em fim achei algo sobre a potencia, segue video de um Chev.Nova SS (Q.Maquina hem) Nodino usando o cut-out

      http://www.youtube.com/watch?v=1o3v1...AB79F58F943E4D
      Digão Osasco S.P

      Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

      Comment


      • #4
        Re: cut-out personalização ou veneno?

        realmente alguma coisa tem que modificar na potência!!! Mas acho que tem que ter ma estruturação legal, a posição correta de instalar...
        Até onde sei, se deixar o escape muito livre, perde torque em baixa ou ao contrário... por isso a posição correta conforme o gosto!
        Jéferson S.
        Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
        Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

        Comment


        • #5
          Re: cut-out personalização ou veneno?

          tinha um topico bem estenço no forum sobre essa possibilidade tem que procurar! foi ate citado um fabricante brasileiro que fazia tal peça, nao recordo os detalhes!
          acho bem valido, ter um 4 x1 com opção de deixar ele direto ou passar ele pra um abafador mais comportado no toque de um botao! e nao parece ser algo nada muito mirabolante pra ser feito tambem!

          Comment


          • #6
            Re: cut-out personalização ou veneno?

            Fala ae Kafinski blz ... Jefer ..

            Então o lace é por ai mesmo, concordo com vc´s , penso que se há possibilidade de se ter algum ganho de potência devemos explorar este lado, acho que se casarmos estas informações com as informações do post do Master sobre escapamento dimencionados vai render alguma coisa .
            Digão Osasco S.P

            Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

            Comment


            • #7
              Re: cut-out personalização ou veneno?

              Digão, vc falou em usar o motor de vidro elétrico...
              Será que uma trava elétrica parruda + adaptações não dava conta??

              Acho que é mais fácil de controlar a parada/ponto exato de abertura, não sei.
              são idéias...
              Jéferson S.
              Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
              Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

              Comment


              • #8
                Re: cut-out personalização ou veneno?

                Se nao me engano o mitsubish 3000 gt tb tem um controlador do escape que muda o ronco.
                GTMassa
                Tatui

                Comment


                • #9
                  Re: cut-out personalização ou veneno?

                  Postado originalmente por JeferJ
                  Digão, vc falou em usar o motor de vidro elétrico...
                  Será que uma trava elétrica parruda + adaptações não dava conta??

                  Acho que é mais fácil de controlar a parada/ponto exato de abertura, não sei.
                  são idéias...
                  acho que serve tambem, mas o motor de vidro para quando encontra um ponto fixo, tipo quando der final de curso no borboleta ele vai para, e tambem vc vai ter opção de regular a abertura da borboleta tipo toda aberta meia aberta e tal dessa forma da para regula até a intencidade do som e vazão do escap, e isso seria bem interessante no caso de perda de potencia em baixa ou em alta como foi comentado acima, sei lá derrepente para quem usa Injeção seja até mais uma forma de acerto e tal, mas claro isso tem que ser testado né
                  Digão Osasco S.P

                  Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

                  Comment


                  • #10
                    Re: cut-out personalização ou veneno?

                    Postado originalmente por gabrielmassa
                    Se nao me engano o mitsubish 3000 gt tb tem um controlador do escape que muda o ronco.
                    Verdade Gabriel, se não me engano tem alguns videos no you tube de outro carros, na verdade tem varios carros lá fora usando este sistema, na sequencia do video do SS que postei tem até uma carreta usando, mas confesso que não me apeguei a fundo neste video, de qualquer forma para uma pesquisa mais detalhada sugiro pesquisar nas pagina gringas, é bom ter o tradutor de paginas rsrsrsr, isso ajuda muito só consegui os dados acima desta forma.
                    Digão Osasco S.P

                    Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

                    Comment

                    Working...
                    X