Anúncio

Collapse
No announcement yet.

esguicho dagua fusca 71

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • esguicho dagua fusca 71

    Ola amigos, gostaria de saber se alguen sabe qual o sistema de esguicho dagua do limpador de para brisa do fusca 71, obrigado a tados

  • #2
    Re: esguicho dagua fusca 71

    E dae blza?! cara o meu eh 1300 71 e tem esse reservatorio ai de baixo!!

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...sca-presso-_JM
    Rat "71

    kustom Volks Brasil - kvbrasil.blogspot.com

    Comment


    • #3
      Re: esguicho dagua fusca 71

      Opa eae rat71,desculpe a demora e obrigado!!!!
      gostaria de saber como e o acionamento, e no botão no painel?????
      Mais uma vez obrigado!!!!!!

      Comment


      • #4
        Re: esguicho dagua fusca 71

        Amigo.
        O botão é parecido com esse: http://produto.mercadolivre.com.br/M...usca-fusco-_JM
        O sistema funciona com ar comprimido, o reservatório de água tem um bico (igual de pneu) onde você coloca ar, quando aciona o botão a pressão do ar empurra a água para o esguicho.
        ==================================

        VW Trovão Azul - 1.300 - 1976 - (1990 - 1993)
        VW Azeitona - 1.300 - 1972 - (2010 - até hoje)

        Comment


        • #5
          Re: esguicho dagua fusca 71

          Obrigado mais uma vez !!!!!!!
          Valeu mesmo, agora tirei minhas duvidas!!!!!

          Comment


          • #6
            Re: esguicho dagua fusca 71

            Postado originalmente por ORELHA Ver Post
            Ola amigos, gostaria de saber se alguen sabe qual o sistema de esguicho dagua do limpador de para brisa do fusca 71, obrigado a tados
            Orelha,
            É simples, originalmente, o botão do acionamento do limpador de para-brisa tem um botão central "de apertar", e ele funciona com pressão de ar do pneu step, então no reservatório de água existe um ventil, pois bem, existe uma mangueira original que interliga esse ventil ao ventil do step, para fazer a pressão dentro do resrvatótio da água, só assim o injetor do lavador, o famoso brucutú funciona.
            Como esse sistema era um pouco complexo para a época, as pessoas não mantinham a originalidade, adaptava-se uma bomba de borracha de pé para injetar água e não mais funcionava o botão injetor.

            Comment


            • #7
              Re: esguicho dagua fusca 71

              Galera, o Charles Hotrod matou a pau!
              Puts... eu achava que colocava pressão direto no reservatório. Por isso que esse trem não funcionou aqui! Tem que ligar o estepe?
              Alguém tem foto desse sistema aí para ajudar a gente a montar o esquema original?
              Abraço.
              Vombora!
              ==================================

              VW Trovão Azul - 1.300 - 1976 - (1990 - 1993)
              VW Azeitona - 1.300 - 1972 - (2010 - até hoje)

              Comment


              • #8
                Re: esguicho dagua fusca 71

                Postado originalmente por rrcarmo Ver Post
                Galera, o Charles Hotrod matou a pau!
                Puts... eu achava que colocava pressão direto no reservatório. Por isso que esse trem não funcionou aqui! Tem que ligar o estepe?
                Alguém tem foto desse sistema aí para ajudar a gente a montar o esquema original?
                Abraço.
                Vombora!

                Dê uma olhada no manual: http://planeta-fusca.blogspot.com.br...usca-1969.html
                Segundo ele a pressão vai no reservatório, só que o botão e a mangueira que vai até ele não pode ter nenhum vazamento.
                Antigamente tinha uma mangueira que ligava o estepe no reservatório, mas não lembro se era original ou invenção de algum "Magaiver" da época, mas no manual se fala em até 35 libras no reservatório.
                O esquema é simples: sai uma mangueira do reservatório para o botão e uma mangueira do botão para o brucutu (esguicho)

                O que o amigo Charles cita sobre a bomba de pé, é original do fusca 78: http://planeta-fusca.blogspot.com.br...79-e-1980.html

                Quando a Volkswagen abandonou o sistema de pressão, este sistema com bomba de pé se tornou mais simples.

                Neste site Planeta Fusca, você encontra todos os manuais dos Fuscas, onde você pode ver a evolução de algumas modificações adotadas pela VWB.
                Last edited by gutocesa; 21-10-2013, 09:51 PM.
                Augusto Cesar Nunes

                Pesquisador
                Mecânico Entusiasta
                Analista em Informática
                gutocesa@hotmail.com
                gutocesa@terra.com.br

                Comment


                • #9
                  Re: esguicho dagua fusca 71

                  Pessoal,

                  A mangueira que "interliga" a pressão do step com o reservatório tem um acoplamento nas duas extremidades que "empurra" a válvula do ventil tando no reservatório quanto no step, só assim a pressão do pneu vai fazer funcionar o esguicho d'agua como original de fábrica.
                  Uma dica:
                  Tenho quase certeza que as conexões de pneu de caminhão (calibrador automático) utilizados para não murchar o pneu quando fura, pode fazer uma adaptação para interligar reservatório d'agua com step.

                  Obs.: Não tentem colocar ar sob pressão diretamente no reservatório, pode causar acidentes se explodir, ainda mais se tratando de plástico antigo.

                  Comment


                  • #10
                    Re: esguicho dagua fusca 71

                    Galera desculpe reviver o tópico.

                    Então, o reservatório pode sim ser pressurizado diretamente (pelo menos o do 73 pode), como disse o Charles, existia um acessório da época, que para evitar que o resevatório ficasse sem pressão ou que toda hora tivesse que colocar pressão no mesmo, ligava-se essa mangueira do estepe para o reservatório permanecendo assim mais tempo sem precisar fazer a recarga.

                    Minha dúvida é, como é fixado esse reservatório? O meu veio sem ele e estou vendo pra comprar, mas meu problema é, pelo que parece, a caixa de estepe do meu foi trocada por completo, então não sei se vai ser possível colocar este mesmo no carro.

                    Teria como alguém me dar uma luz (ou uma foto) de como ele se conecta na carroceria?

                    Vlw
                    Legends may sleep, but they never DIE!!!!!!
                    I miss you my little bug.

                    Comment


                    • #11
                      Re: esguicho dagua fusca 71

                      Postado originalmente por pipo Ver Post
                      Galera desculpe reviver o tópico.

                      Então, o reservatório pode sim ser pressurizado diretamente (pelo menos o do 73 pode), como disse o Charles, existia um acessório da época, que para evitar que o resevatório ficasse sem pressão ou que toda hora tivesse que colocar pressão no mesmo, ligava-se essa mangueira do estepe para o reservatório permanecendo assim mais tempo sem precisar fazer a recarga.

                      Minha dúvida é, como é fixado esse reservatório? O meu veio sem ele e estou vendo pra comprar, mas meu problema é, pelo que parece, a caixa de estepe do meu foi trocada por completo, então não sei se vai ser possível colocar este mesmo no carro.

                      Teria como alguém me dar uma luz (ou uma foto) de como ele se conecta na carroceria?

                      Vlw

                      Pipo, só você olhar nos manuais que citei numa das respostas anteriores. Para o Fusca existem uns 4 tipos diferentes de esguicho: que eu me lembre tem o saco de bode, o a ar pressurizado dentro do reservatório, com bomba de pé e o elétrico.
                      A VW foi modificando para deixar o sistema cada vez mais simples e econômico para ela.

                      Abraço
                      Augusto Cesar Nunes

                      Pesquisador
                      Mecânico Entusiasta
                      Analista em Informática
                      gutocesa@hotmail.com
                      gutocesa@terra.com.br

                      Comment

                      Working...
                      X