Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o volante original do Fusca 78?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Qual o volante original do Fusca 78?

    Fala galera...

    seguinte, estou restaurando um Fusca 1978 1300L... e este ano foi um ano de mudanças sutis no carro... e no meu carro tem algumas coisas que não sei se saíram naquele ano ou não.

    1 - O volante que tem nele, é este:



    A pergunta é: Saiu este volante no Fusca, ou neste ano foi só o bumerangue de estria fina?

    2 - Meu carro tem o retrovisor de plástico preto. Pesquisei muito e li em vários lugares que dependendo do semestre que o carro saiu, ele pode ser o raquete (1o semestre) ou pode ser o de plástico (2o semestre). Li em alguns lugares também, que se o emblema 1300L for de alumínio, então o retrovisor é o raquete. Se o 1300L for de plástico, o certo é retrovisor de plástico.

    A propósito, os bancos do carro seguem o seguinte padrão:



    Este acho que está certo, né?

    Agradeço a ajuda!

  • #2
    Re: Qual o volante original do Fusca 78?

    Estive pesquisando e descobri que o volante que vc tem no teu carro é realmente o aplicado no ano/modelo em questão(conhecido como 'Bumerangue'), aquele com arinho, é aplicado até no ano de 74 primeira fase, depois é o modelo que está no teu.

    O banco acredito que tbm seja original, pela foto dá pra perceber um par de frisos horizontais que são modelados a quente no encosto listrado na vertical, isso indica que além de ser do carro é ainda original de fabrica, pois se for costurado em maquina é sinal que já foi reformado. Costura só para encaixar faixas de cores diferentes. (central listrada com lateral preta, tudo em corvino)
    Anor Mecânico

    Reparação Automotiva
    Instalação de Acessórios
    Personalização de Motores
    Adaptação de Equipamentos
    Especializado em Antigos e VW ar

    Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
    e-mail: anor-mecanico@outlook.com

    Comment

    Working...
    X