Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Banco do ford ka ou do celta, como fazer adaptação trilho para fusca itamar.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Banco do ford ka ou do celta, como fazer adaptação trilho para fusca itamar.

    Banco do ford ka ou do celta, como fazer adaptação no trilho ou assoalho para fusca itamar ?
    Last edited by marcos 701; 09-01-2015, 08:34 PM.

  • #2
    Re: Banco do ford ka ou do celta, como fazer adaptação trilho para fusca itamar.

    Postado originalmente por marcos 701 Ver Post
    Banco do ford ka ou do celta, como fazer adaptação no trilho ou assoalho para fusca itamar ?
    Blz? Compre os trilhos do banco do fusca e veja o melhor jeito de soldá-los na parte inferior dos bancos de celta/Ka. É trampo fácil, basta trocar uma idéia com o serralheiro, lanterneiro ou o estofador!

    Abraço!

    Comment


    • #3
      Re: Banco do ford ka ou do celta, como fazer adaptação trilho para fusca itamar.

      estes bancos vem com o trilho acoplado neles,o que vai ter de ser feito é uma estrutura fixada no assoalho para que os trilhos do banco que vc escolher sejam aparafusados nesta estrutura.Não fixe direto no assoalho,vai estragar.Não faça a adptação nos trilhos do fusca,fica uma porcaria.
      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

      Comment


      • #4
        Re: Banco do ford ka ou do celta, como fazer adaptação trilho para fusca itamar.

        Concordo com o AC.
        Meus bancos Recaro vieram sem trilhos, comprei os trilhos do novo palio no desmanche (no seu caso compre os do próprio banco)
        Aí fiz o suporte no assoalho, coloquei os trilhos e foi só alegria (sem contar que esse trilho que comprei tem o EXTRA CURSO, a regulagem é enorme, se eu jogar tudo pra frente grudo a cara no volante e se eu jogar tudo pra traz eu quase fico em cima do banco traseiro rsrsrs)
        Sem contar que se um dia eu quiser voltar os bancos originais os trilhos ainda estão lá, é só tirar o suporte (que é parafusado) e pronto!!!
        Não faça nada em cima do trilho original, o banco fica balançando, e se não fizer uma fixação bem feita no assolho ele vai trincar, além de ficar balançando tbm.. No meu além da fixação no assoalho com 8 parafusos ainda fiz com que o suporte fique por cima do trilho original (que foi usado como apoio para o suporte) não meche pra nenhum lado...
        Rafael Fedel

        1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


        "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

        Comment


        • #5
          Re: Banco do ford ka ou do celta, como fazer adaptação trilho para fusca itamar.

          Postado originalmente por manimousin Ver Post
          Concordo com o AC.
          Meus bancos Recaro vieram sem trilhos, comprei os trilhos do novo palio no desmanche (no seu caso compre os do próprio banco)
          Aí fiz o suporte no assoalho, coloquei os trilhos e foi só alegria (sem contar que esse trilho que comprei tem o EXTRA CURSO, a regulagem é enorme, se eu jogar tudo pra frente grudo a cara no volante e se eu jogar tudo pra traz eu quase fico em cima do banco traseiro rsrsrs)
          Sem contar que se um dia eu quiser voltar os bancos originais os trilhos ainda estão lá, é só tirar o suporte (que é parafusado) e pronto!!!
          Não faça nada em cima do trilho original, o banco fica balançando, e se não fizer uma fixação bem feita no assolho ele vai trincar, além de ficar balançando tbm.. No meu além da fixação no assoalho com 8 parafusos ainda fiz com que o suporte fique por cima do trilho original (que foi usado como apoio para o suporte) não meche pra nenhum lado...
          no tópico do usuario robson calixto,dando nova vida ao el vocho,tem fotos de uma adptação de bancos de parati surf,que no caso foi só eu furar e aparafusar os trilhos dos mesmos.
          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

          Comment


          • #6
            Re: Banco do ford ka ou do celta, como fazer adaptação trilho para fusca itamar.

            Ok Antonio, muito obrigado pela explicação, muito importante esse detalhe de não fixar direto na assoalho !

            Comment


            • #7
              Re: Banco do ford ka ou do celta, como fazer adaptação trilho para fusca itamar.

              Manimousi, muito bom essa adaptação por meio de suporte com parafuso ! e melhor que solda direta.

              Comment


              • #8
                Re: Banco do ford ka ou do celta, como fazer adaptação trilho para fusca itamar.

                E Delriobr estou estudando a melhor forma, ou solda ou parafuso vou trocar um ideia com estofador ! grato.

                Comment


                • #9
                  Re: Banco do ford ka ou do celta, como fazer adaptação trilho para fusca itamar.

                  Postado originalmente por marcos 701 Ver Post
                  E Delriobr estou estudando a melhor forma, ou solda ou parafuso vou trocar um ideia com estofador ! grato.
                  Na primeira mensagem eu te dei a opção mais rápida e fácil, mas não necessariamente a melhor hehe!

                  Os meus bancos são de Fox 4 portas e tive que ENCURTAR toda a base/trilho do banco e fabricar uma outra base, soldando-a no assoalho. O banco traseiro foi só cortar a quina ao lado do encosto de cabeça e fabricar um suportezinho pra parafusar no lugar original da carroceria! Ficou fino! :P

                  Com os bancos na mão é só trocar idéia com o lanterneiro! E de fato, trilho de fusca é ***** pura!

                  Abraço!

                  Comment


                  • #10
                    Re: Banco do ford ka ou do celta, como fazer adaptação trilho para fusca itamar.

                    Sim meu caro, eu creio que a base do banco ford ka teria que ser soldada em uma base e essa base partafusada ou soldada no assoalho ,fiquei de receber algumas fotos de adaptação vou ver o que vai ser, obrigado !

                    Comment


                    • #11
                      Re: Banco do ford ka ou do celta, como fazer adaptação trilho para fusca itamar.

                      Alguem ja tentou adaptar os bancos do chevrolet cruze no fusca? eles sao reclinaveis mais fiquei com medo da largura nao caber dentro do fusca. Os trazeiros da pra cortar um pouco e encaixar mais os dianteiros fiquei com medo. Alguem tem as medidas dele?

                      Comment


                      • #12
                        Boa Tarde galera !!
                        Por gentileza, alguém teria um desenho ou um esquema de como fazer o suporte para adaptar os bancos do Ka no fusca?
                        Antecipadamente agradeço !!
                        Amauri

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por Amauri Chillemi Ver Post
                          Boa Tarde galera !!
                          Por gentileza, alguém teria um desenho ou um esquema de como fazer o suporte para adaptar os bancos do Ka no fusca?
                          Antecipadamente agradeço !!
                          Amauri
                          Segue uma foto do meu, com adaptação para banco de corsa.

                          O banco do Ka difere pelo fato de ter 4 "patinhas" onde vai parafusado, então o princípio é o mesmo, bastando soldar as porcas nos lugares corretos.



                          O meu não fui eu quem fez, comprei com ele já adaptado. Gostei da moldura em metalon porque ficou bem reforçado, tem adaptações em que a lata do assoalho logo vai pro saco.

                          Comment


                          • #14
                            Alguem pode passar fotos de adptacao do banco do corsa na brasilia... ideia de suportes obrigado

                            Comment

                            Working...
                            X