Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cintos de segurança

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Cintos de segurança

    Alguém sabe algum lugar bom de Porto Alegre, e barato também, que coloque cinto de segurança de 3 pontos em fusca da série 1980?? Alguém sabe se é muito custoso isso? Se tem que fazer alguma mudança drástica. Ahhh os bancos do carro ainda é o original, penso em colocar uns novos mais pra frente, então alguém saberia me indicar isso também??

    Abraços!

  • #2
    Quem pode colocar o cinto para vc é um bom funileiro pois vc vai ter que fazer um lugar para fixar o mecanismo que enrola o cinto atrás do papelão de revestimento interno traseiro ao lado do banco de trás. Esse mecanismo têm uma posição correta de fixação, senão ele não libera o cinto nem a pau. Vai ter de fazer uma funilaria pequena para soldar uma porca ou fazer algum lugar em que se possa parafusar a máquina do cinto. Qto à um bom lugar para comprar, só o pessoal da sua região pode te ajudar. Boa sorte.
    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

    VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

    Comment


    • #3
      Valeu Maurilio!!! Mas olha só, eu posso colocar os cintos com os bancos atuais (os bancos originais), e posteriormente, caso eu troque os bancos, pode ocasionar algum problema??

      Abração!

      Comment


      • #4
        Claro que pode pois os cintos são independentes ao banco, vc pode por bancos G3, depois tranqüilamente. Veja o sistema instalado em fuscas mais novos tipo Última série e Itamar que vc pode inclusive usar as partes de encaixe do cinto e laterais de porta, forração interna desses fuscas que vai ficar muito bom e com padrão original ainda.
        Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
        Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
        Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
        Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
        Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
        volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

        VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
        Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

        Comment


        • #5
          Também gostaria de colocar no meu,

          Alguem tem alguma sugestão de qual cinto eu posso comprar para colocar no fusca? Me disseram que o do celta fica bom.

          Obrigado

          Comment


          • #6
            galera aproveitando o topico, gostaria de saber onde iriram fixados cinto 4 pontas e se vale a pena colocar no fusca, tenho atualmente de 3 pontos mas ta bem mais ou menos o sistema retratil, gostaria de criar um sistema qe fizesse o cinto embutido no banco ou algo do genero o problema éh decidir onde fixar os pontos de ancoragem par o cinto, tanto no caso do 3 pontos como no caso de 4 pontos, alguem sabe me ajudar? cinto 4 pontaas so em bancos concha ou consigo colocar em outros bancos se fizer eles embutido??
            Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

            Comment


            • #7
              Re: Cintos de segurança

              Tava pesquisando mo ML cintos de segurança e me deparei com esses.





              Pelo que percebi eles não precisam ser adaptados, parece que podem ser parafusados diretamente na coluna da porta, será que seria melhor?

              Comment


              • #8
                Re: Cintos de segurança

                Peppers bom dia. Eu mandei instalar cintos três pontos retráteis nos bancos dianteiros do meu fusca e três pontos não retráteis no banco trazeiro aqui em BH. Ficou um serviço excelente e não é nenhum bicho de sete cabeças.r.s.rs. Dá até para fazer em casa se a pessoa tiver paciência e alguma habilidade. A fixação do mecanismo retrátil do cinto é fixado um pouco abaixo da tampa lateral do banco trazeiro, é realizado um furo na lata um pouquinho acima da linha do assoalho e colocado com uma porca e parafuso de acordo com o diâmetro do furo da caixa do mecanismo retrátil. A lateral do banco trazeiro sofre uma pequena alteração para a passagem da fita do cinto sem atrito. Caso te interesse posso tentar postar umas fotos do serviço realizado no meu fusca. Boa sorte!

                Comment


                • #9
                  Re: Cintos de segurança

                  Só para ajudar o pessoal, neste link tem fotos da fixação original do mecanismo de cinto de segurança retrátil:
                  http://www.fusca4ever.com.br/showthr...?t=792&page=19
                  Na mensagem #184, o nosso amigo Waidreas posta umas fotos da fixação do mecanismo no Fusca Itamar dele.

                  O meu é um 84, e tem esse lugar para a fixação, com o furo e tudo mais. Veja se no seu 80 tem também. Qualquer coisa, tira o banco trazeiro, e bate uma foto alí da região, posta aqui, que posso dar uma mão.

                  Abraço!
                  Aos que não atualizaram ...

                  ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                  Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                  VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                  Megasquirting

                  284º

                  Comment


                  • #10
                    Re: Cintos de segurança

                    Postado originalmente por Janio S. Godoi
                    Peppers bom dia. Eu mandei instalar cintos três pontos retráteis nos bancos dianteiros do meu fusca e três pontos não retráteis no banco trazeiro aqui em BH. Ficou um serviço excelente e não é nenhum bicho de sete cabeças.r.s.rs. Dá até para fazer em casa se a pessoa tiver paciência e alguma habilidade. A fixação do mecanismo retrátil do cinto é fixado um pouco abaixo da tampa lateral do banco trazeiro, é realizado um furo na lata um pouquinho acima da linha do assoalho e colocado com uma porca e parafuso de acordo com o diâmetro do furo da caixa do mecanismo retrátil. A lateral do banco trazeiro sofre uma pequena alteração para a passagem da fita do cinto sem atrito. Caso te interesse posso tentar postar umas fotos do serviço realizado no meu fusca. Boa sorte!
                    opa blz?? cara quero por os cintos Retratil de 3 pontas do meu fusca... hj ele tah com um de 3 pontas... porem não é Retratil!! se tiver as fotos ae.. outra seve de outro carro tipo voyage ou so do Itamar funciona???

                    Abraços
                    FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
                    -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
                    -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

                    Comment


                    • #11
                      Re: Cintos de segurança

                      Eu tenho um fusca ano 83, gostaria de saber se tem como por cinto de 3 pontas nele? E onde eu tenho que leva-lo para fazer esse serviço

                      Comment


                      • #12
                        Re: Cintos de segurança

                        Aqui No Interior Do Estado De Sãopaulo Jundiai-sp O Cinto De Segurança Do Meu Fusca Ano 1981 Saiu Por 29,00 O Par De Tres Pontos, Guardei O Cinto Original, Me Sinto Um Pouco Mais Seguro, E A Colocação Foi Facil. PARA FAZER O SERVIÇO VOCE PODE IR NUMA AUTO PEÇA BEM ESTRUTURADA QUE O PRÓPIO PESSOAL QUE TRABALHA LÁ FAZ ISTO....
                        Last edited by SACCOMANE; 09-09-2010, 10:48 PM.

                        Comment


                        • #13
                          Re: Cintos de segurança

                          Oi pessoal, comprei um fusca 75, que já tem cinto de 2 pontas, e quero instalar um de 3 retrátil, vi o esquema abaixo e fiquei em dúvida qual o melhor e ao mesmo tempo o menos trabalhoso. Alguém pode me dar uma dica?

                          Arquivos Anexos

                          Comment

                          Working...
                          X