Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lâmpadas bi-iodo no farol olho de boi

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Lâmpadas bi-iodo no farol olho de boi

    pessoal, alguém sabe se dá pra colocar as lâmpadas bi-iodo no farol olho de boi? quais as adaptações necessárias?? eu queria colocar essa lâmpadas pq elas são melhores que as comuns... no caso seriam ou as lâmpadas bi-iodo normais ou as Crystal Vision da Philips... ah, e tbm qual o modelo da lâmpada? seriam H4? vlw, []abs
    "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
    Juan Manoel Fangio.

  • #2
    Dá sim,o soquete H4 é igual ao da lâmpada original, com vantagens de gastar menos energia 55/60 w contra 75w da luz comum. Quanto a lampada,já usei a cool blue,da Osram,atualmente uso a Silverstar,da Osram,mas vou te dar uma dica que ,embora mostrada na embalagem pelo fabricante,não é percebida pela maioria das pessooas: essas lampadas[ coolblue e silverstar ] tem melhor desempenho,luz mais brilhante,melhor definição ,mas as desvantagens são o preço e duram aproximadamente Metade da vida útil das outras lampadas halógenas.
    Isso é percebido através de um símbolo de um relógio na embalagem,sendo sublinhado em 50%. E realmente,a cool blue durou apenas 1 ano,e na época custou a "bagatela" de 26,00 reais. [As lâmpadas que comprei de marcas desconhecidas "Paraguay" custaram bem menos e duraram mais tempo.

    Mas a qualidade da iluminação é boa.Particularmente,não gostei da azulada,mas a Silverstar que uso atualmente é bem interessante,caso prefira da Philips,eles tem uma versão equivalente,que vc pode comprar.

    Não use de 100watts,pois é proibido,ofusca muito os motoristas que vem em sentido contrário além de estar sujeito a problemas com a polícia rodoviária. Essas são liberadas apenas para uso fora de estrada [off road]

    boa sorte,depois diga o que achou da iluminação.Como meu fusca era do meu sogro,usava essas luzes antigas,não sei como ele enxergava à noite.Comprei um farol tipo moderno,ele vem com o farol de milha incorporado na mesma lente,usa 2 lâmpadas: a tradicional H4 e uma H3,que acendo em estradas muito escuras,pois o foco vai desde o chão,próximo ao carro,até placas de sinalização bem altas e distantes,portanto,ofusca todo mundo que vem em direção contrária
    Fusca 75 1300 gasolina/GNV
    Diferencial 8 X 33
    Platinado/bobina Bosch vermelha/alternador 51 A
    Bancos do Gol

    VENDIDO

    Comment


    • #3
      vlw... é que eu fiquei na dúvida se o soquete era igual as da h4 (o fusca está com o meu pai, lá no sítio dele em minas) ... nossa, nosso fusca tá muito ruim de farol, tudo bem que os refletores não estão perfeitos (vou esperar mais um pouco e comprar o farol novo), tem que andar com o farol alto direto pq fica muito escuro... meu pai tinha um gol bola 95, que tava ruim de farol tbm, daí ele comprou as Cristal Vision da Philips (é salgado o preço, acho q ele pagou 120 reais)... nossa mudou completamente, são muito boas essas lampadas, e fora que por ser branca (4300K, ah, ele é 60/55w), a luz é muito mais bonita... ele vendeu o carro e eu peguei as lampadas e coloquei no gol g3 da minha irmã... na pista muita gente da sinal pq acha q o farol tá no alto... mas eu já fiz o teste, e já cruzei com o carro com essa lampada, e o ofuscamento não é tão grande assim... eu estou com a caixa dela aqui na mão, e não vi esse rológio marcando 50% de que vc falou... mas por enquanto vou por as H4 comuns msm que estão guardadas aqui em casa que eram do gol... obrigado pela ajuda maridoideal... []abs
      "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
      Juan Manoel Fangio.

      Comment


      • #4
        Tranquilo...Putz,120 reais tá muito caro...acho que a cool blue tá mais barato.Uma vez viajei com um gol bolinha da empresa,fui pra Parati,de noite deu pra andar até à uns 120,mesmo sem conhecer a estrada direito [era a segunda vez que ia lá] graças a boa iluminação dos farois.Pra piorar coloquei aquelas películas escuras nos vidros,pois o calor e os ladrões do Rio de Janeiro enchem o saco,e por isso,preciso de iluminação mais eficiente.Mas vc vai trocar o farol olho de boi por de fusca moderno ? Ele é uma raridade hoje em dia...
        Fusca 75 1300 gasolina/GNV
        Diferencial 8 X 33
        Platinado/bobina Bosch vermelha/alternador 51 A
        Bancos do Gol

        VENDIDO

        Comment


        • #5
          não, vou deixar olho de boi msm... lógico... hehehe... até pq esse fusca meu pai quer deixar original... mas msm se fosse meu, ele iria ficar bem original por fora (só com algumas coisinhas mudadas, mas nada que descaracterizasse muito ele)... eu quero comprar faróis olho de boi novos, pq os dele estão enferrujados por dentro, numa chapa que tem na parte de baixo na frente do refletor...
          "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
          Juan Manoel Fangio.

          Comment

          Working...
          X