Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Esquema de ligação da injeção eletrônica da Kombi

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Esquema de ligação da injeção eletrônica da Kombi

    Não tenho Kombi nem uso o motor da Kombi a água mas valeu muito Luiz.

    Comment


    • #17
      Re: Esquema de ligação da injeção eletrônica da Kombi

      Valeuu vai ser muito útil estou colocando essa injeção no meu Rat

      Comment


      • #18
        Re: Esquema de ligação da injeção eletrônica da Kombi

        Boa noite meu caro para colocar injeção da Kombi no fusca 1600 de 81 a 84 e preciso mudar o comando para o do motor Tork ? obrigado.

        Comment


        • #19
          Re: Esquema de ligação da injeção eletrônica da Kombi

          Bom dia! Não sei pra quem foi a pergunta mas lá vai: não precisa ser comando tork!

          Eu testei um módulo chipado no meu motor que é 1800 + comando 276 e só não funcionou porque a sonda tava errada! A sonda correta tem que ser do modelo original, a tal da FINGER. Como eu só tinha a sonda comum dos carros modernos, a tal PLANAR, não deu certo.. Dava pra ver pelo scanner (cabo VAG) que a sonda tava marcando rica o tempo todo, sem oscilação. E como tava rica, na marcha lenta, ela atrasava o ponto e reduzia o Ti até o mínimo, mas mesmo assim a sonda continuava marcando rico! O módulo atrasou tanto o ponto pra reduzir a marcha lenta que o escape esquentou tanto que chegou a derreter a pintura da saia traseira hehehehe!!

          Dá pra adaptar sim! Mas a parte eletrônica tem que ser TUDO da kombi! Sem exceção! Sonda, bicos, atuador, regulador de pressão, etc.

          A bomba pode ser qualquer uma.

          Quando ligar a primeira vez tem um procedimento a fazer, o tal "AJUSTE BÁSICO":

          - desligue o cabo negativo da bateria e aguarde 5 minutos (É NA BATERIA e não no terra do módulo)

          - após os 5 minutos, religue o cabo da bateria

          - ligue a chave de ignição e aguarde 1 minuto, SEM pisar no acelerador e SEM dar a partida

          - após este 1 minuto, dê a partida no motor e novamente NÃO pise no acelerador e jamais desligue o motor (senão tem que repetir tudo)

          - deixe o motor funcionando por uns 15 minutos até que se complete a "auto adaptação" do módulo.

          - antes da primeira partida deve-se colocar o motor no ponto em 6° (dê seu jeito). Após os 20 minutos, já pode desligar o motor e conferir o ponto com a pistola. E tem procedimento: 15 segundos após ter desligado o motor, retire o plug de ajuste de ponto; dê a partida novamente e acerte o ponto em 6° com a pistola; desligue o motor e novamente após 15 segundos, recoloque o plug e tá pronto!

          Dizem que com injeção dá pra tirar média de 15 a 16 km/h em estrada, andando a 90 km/h! Com câmbio médio e pneus altos ou câmbio longo e pneus originais.

          Abraço!!

          Comment


          • #20
            Alguém poderia disponibilizar o arquivo novamente não estou conseguindo baixar

            Comment


            • #21
              Opa, blz? O link do primeiro post está ativo, acabei de testar aqui.

              E ainda bem que deu up no tópico pois vou aproveitar e retificar uma informação, dois anos depois hehe:

              Infelizmente a central da kombi só funciona com motor 1600 e comando tork. Ela é muito "burra", não dá opções de adaptação de mistura e ponto. Ou seja, só ficará perfeito no 1600 com comando tork.

              Abraço!

              Comment


              • #22
                Olá. Não estou conseguindo fazer o download do arquivo em anexo neste fórum. Poderiam me informar um alternativo?

                Comment


                • #23
                  Postado originalmente por carlos andre batista Ver Post
                  Olá. Não estou conseguindo fazer o download do arquivo em anexo neste fórum. Poderiam me informar um alternativo?
                  Bem vindo!! Enquanto não tivermos o link de volta, tente usar este esquema:



                  http://www.xpeedclub.com.br/xtechlib...ca_ie/Ca31.htm



                  Neste mesmo site tem outros esquemas, para carros mais antigos!

                  http://www.xpeedclub.com.br/xtechlib/tecnica_ie/


                  Abração ae!

                  Comment


                  • #24
                    Postado originalmente por Delriobr Ver Post

                    Bem vindo!! Enquanto não tivermos o link de volta, tente usar este esquema:



                    http://www.xpeedclub.com.br/xtechlib...ca_ie/Ca31.htm



                    Neste mesmo site tem outros esquemas, para carros mais antigos!

                    http://www.xpeedclub.com.br/xtechlib/tecnica_ie/


                    Abração ae!
                    Muito obrigado por informar.

                    Abraços

                    Comment


                    • #25
                      Obrigado!!

                      Comment


                      • #26
                        Luiz, você ainda tem o esquema? Não consta mais no Google Drive...

                        Comment


                        • #27
                          Olá... alguém ainda tem o arquivo? Estou retornando meu projeto e toda ajuda é nem vinda.
                          Grato

                          Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

                          Comment


                          • #28
                            Seguem os esquemas da Kombi
                            Arquivos Anexos
                            Augusto Cesar Nunes

                            Pesquisador
                            Mecânico Entusiasta
                            Analista em Informática
                            gutocesa@hotmail.com
                            gutocesa@terra.com.br

                            Comment


                            • #29
                              Postado originalmente por gutocesa
                              Seguem os esquemas da Kombi
                              Obrigado pelos arquivos....


                              Alguém saber dizer se tenho que refazer a linha de combustível para injetar um Itamar 95 a gasolina?

                              Alguma indicação de oficina em SP ou ABC?

                              Grato

                              Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

                              Comment


                              • #30
                                Experimenta com a tubulação original. Es estou usando elas mesmas
                                Augusto Cesar Nunes

                                Pesquisador
                                Mecânico Entusiasta
                                Analista em Informática
                                gutocesa@hotmail.com
                                gutocesa@terra.com.br

                                Comment

                                Working...
                                X