Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vidros Elétricos Desligando

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Vidros Elétricos Desligando

    Instalei vidros elétricos com uma central temporizada, após desligar o carro, ela permanece 1 min ligada.

    Porém, ao andar com o carro ela acabava desligando, o carro é com dínamo e medindo vimos que ele produzia 14, 15 volts de acordo como se acelerava, o relê temporizador então desligava pra se preservar.

    A solução imediata foi tirar o temporizado e colocar o acionamento da central de vidros pós-chave e ela não desligou mais.

    A pergunta que ficou é, pra eu poder usar o temporizador, a única solução é partir pro alternador?

  • #2
    Postado originalmente por Cologni
    Instalei vidros elétricos com uma central temporizada, após desligar o carro, ela permanece 1 min ligada.

    Porém, ao andar com o carro ela acabava desligando, o carro é com dínamo e medindo vimos que ele produzia 14, 15 volts de acordo como se acelerava, o relê temporizador então desligava pra se preservar.

    A solução imediata foi tirar o temporizado e colocar o acionamento da central de vidros pós-chave e ela não desligou mais.

    A pergunta que ficou é, pra eu poder usar o temporizador, a única solução é partir pro alternador?
    Cologni, acho que seu pepino é com o regulador de voltagem do gerador (dinamo), se isso estiver acontecendo, provavelmente, vc tambem estará também com o problema bateria secando, não?
    Verifique isso, pois quando o gerador ou o alternador estão com problemas de carga em excesso, o problema é o diodo e ou o regulador, no caso do alternador ou o regulador de voltagem no caso do gerador.
    Um dos sintomas mais facilmente perceptivel, é o derramamento do liquido da solução da bateria, o que inclusive no caso do fusca, faz com que a chapa do piso oxide e apodreça rapidamente.
    Sorte pra vc, abraço,
    Carlos Roberto.

    Comment


    • #3
      Não percebi demarrar a bateria...

      Quanto ao regulador de voltagem, troquei 3 em 2 meses, pois eles queimavam e parava de carregar.

      O eletricista então trocou o induzido, escolas, rolamentos etc do dinamo, e voltou a queimar mais uma vez o regulador.

      Já faz um mês que este último queimou... tá meio sinistro isso..

      Comment


      • #4
        No meu não sei bem que gambiarra foi feita para ligação dos vidros elétricos, porém não foi feita a ligação desse tipo de temporizador, porém coloquei um módulo de fechamento de vidro para fecha-lo quando aciono o alarme via controle remoto, as vezes compensa ver um desses porque sai barato e é dificil de dar pau.

        Comment


        • #5
          Então, foi colocado o vidro sem o temporizador, pós-chave, somente com a chave ligada ele aciona o vidro pelos botões.

          Porém o módulo aciona os vidros pelo controle, tem anti-vácuo, etc.. tudo funcionando corretamente.

          O temporizador somente permitiria que mesmo com a chave desligada o vidro ainda funciona-se 1 min pelos botoes.

          Por isso mesmo estava vendo se existia uma solução simples, pois gastar 400 reais num alternador apenas para ter o temporizador não vale a pena.

          Sei que o sistema com alternador é mais confiável, mas nunca tive grandes problemas com o dinamo.

          Comment

          Working...
          X