Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escape 1300

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Escape 1300

    Eu to querendo votar no meu 1300L um de Puma.. me falaron que é o melhor... agora ese da foto gostei muito mais... sera que da para façer algo similar...??

    Comment


    • #17
      Re: Escape 1300

      Alguem tem alguma ideia de como fazer algo assim?

      Comment


      • #18
        Re: Escape 1300

        Por que não tentar algo assim?



        Dimensionado 4x1, com prolongamento e uma surdina de cada lado.

        Acho que daria menos trabalho.

        Abs.
        Last edited by celojr; 10-10-2008, 11:22 PM.

        Comment


        • #19
          Re: Escape 1300

          eu nao sou o mais entendido no assunto mas dai nao perderia toda as vantagens de um 4x1! certamente ficaria bem silencioso e ate com um som grave em alta bem bacana! mas acho que dai se perderia as vantagens do 4x1 em melhorias de performase! nao!!
          entao acho melhor um 4x1 e um rabo de tatu! com um abafador grande!!

          Comment


          • #20
            Re: Escape 1300

            Só deve ser meio chato de fazer baliza com o rabo de tatu, mas a performance certamente é bem melhor...

            Comment


            • #21
              Re: Escape 1300

              Funileiro faz esse serviço ou o mecanico mesmo saberia se virar?

              Vcs tem algum esquema tecnico pra mostrar pro cara fazer? O que é mais indicado pra um 1300 n fazer barulho ou pelo menos diminuir legal?

              Comment


              • #22
                Re: Escape 1300

                Esquema técnico, não tenho não, mas tem umas dicas muito boas neste tópico, de uma olhada: http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2463

                Espero ter ajudado.

                Abs.

                Comment


                • #23
                  Re: Escape 1300

                  Postado originalmente por Master Vader
                  No 1300 como ele possui válvulas de escape menores, existe diferença na velocidade de propagação do som nos dutose portanto o escape muda um pouco em relação ao que ocorre no 1500 e 1600 originais.
                  Assim a minha sugestão de um escape fantástico para o 1300 é o seguinte:
                  Tubo primário:
                  diâmetro 1,5 pol ~38mm
                  comprimento 800mm
                  Tubo secundário 2pol ~50mm
                  comprimento 930mm, podendo ter um abafador intercalado.
                  Note que o comprimento do secundário é bem maior que o recomendado para um motor 1500 e 1600 com válvulas de 32mm no lugar dos 30mm do 1300cm3.
                  este escape terá sua curva sintonizada em 3000 rpm, onde a faixa de 2000 a 4500 rpms será bastante ajudada, existindo ganho de torque em praticamente toda esta faixa, chegando a ser 15% maior que o que se consegue com um escape original por volta das 3000rpm
                  Se quizer um escape mais civilizado, utilize tubo secundário de 1300mm, onde se privilegiará o torque e o anda e para da cidade, aumentando muito o torque máximo (por volta de 2400rpm) do motor e sem alterar praticamente a potência.
                  Agora se for para retirar o máximo que o 1300 pode dar por exemplo numa estrada em velocidade final, utilize tubo secundário de 500mmneste caso a potência máxima deve crescer uns 15% (na faixa das 4500rpms) sem alterar o torque máximo.
                  Eu preciso entrega esse texto pra que tipo de profissional pra ser feito?

                  Comment

                  Working...
                  X