Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Marcador de temperatura

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Marcador de temperatura

    Estou com um marcador de temperatura para por no fusca, só que fiz um teste nele (testei com óleo no fogão) com um sensor de temperatura comum usado em carro com radiador (motor ap), só que tá dando uns 10 graus de diferença do real (aferi com um termometro digital). Tem alguma forma de regular o marcador de temperatura para acertar ele com este sensor? Coloquei uma foto por trás do marcador apontanto para um parafuso que acho que pode ser para isso, alguem sabe se é? To com medo de mecher sem saber.
    Arquivos Anexos
    ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

  • #2
    Re: Marcador de temperatura

    Amigo Daniel,

    Realmente os sensores utilizados na linha AP ou outros motores refrigerados a água, marcam um pouco a mais quando são utilizados no marcador de temperatura de óleo... não sei explicar o por que.

    Pode colocar um resistor em série, mas terá que ir testando até chegar ao resultado desejado.

    Agora, caso esteja marcando menos não poderá usar o resistor, pois vai até piorar.

    O ideal é comprar sensor próprio para óleo e que funcione corretamente com o relógio.


    Abraço.

    Comment


    • #3
      Re: Marcador de temperatura

      E para que será que serve aquele parafuso que indiquei na foto??
      ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

      Comment


      • #4
        Re: Marcador de temperatura

        É... Não tem como saber... se tivesse identificação, tipo + ou -. Só testando também.

        Vê se na sua cidade tem loja que instala ou faz manutenção de paineis ou tacômetros. Pois quando instalei o conjunto da bomba elétrica da Kombi, tive que instalar também o marcador de combustível elétrica e foi esse pessoal que instala tacômetros que auxiliou na escolha do relógio que casasse com o sensor da boia.

        Comment


        • #5
          Re: Marcador de temperatura

          Pois é, vou tentar rodar esse parafuso para ver.
          ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

          Comment


          • #6
            Re: Marcador de temperatura

            E aí do bendito parafuso? rsrrsrs
            SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

            Comment

            Working...
            X