Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Som para o meu fusca!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Som para o meu fusca!

    Olá galera!

    Aos poucos estou arrumando o meu fusca 75... vou colocar um som nele.. não quero nada exagerado... então comprei um par de falantes bravox de 8" com 125 RMS cada, mais um par de tweeter selenium st 200 de 8 ohms. Um amigo meu vai trocar o módulo dele, soh ta com 2 meses de uso, eh um AB 2000 com 280W PMPO e 2 x 70W (RMS) A 4 Ohms. (http://boog.ind.br/index.php?option=...d=83&Itemid=80)

    minha dúvida... Como vou comprar o módulo dele, vcs acham que esse eh suficiente pra esse som? lembrando que nao to querendo um som pra estourar, só pra fazer um barulho bom dentro do carro.

    Obrigado.
    Last edited by arthurboeckmann; 14-11-2010, 11:05 PM.

  • #2
    Re: Som para o meu fusca!

    amigo tenho um Modulo desse, e esta tocando 4 cornetas e 2 twiteer e toca bem !!!
    recomendo o modulo, só não sei se serve para seu som...

    Comment


    • #3
      Re: Som para o meu fusca!

      Umm.. entendi! acho q vai ser de bom tamanho então.. valeu!!

      Comment


      • #4
        Re: Som para o meu fusca!

        Ola arthurboeckmann, primeiramente eu diria que os tweeters e woofers que vc comprou sao muito bons, acredito eu que nao seja suficiente esse amplificador pra tocar os 2 falantes e os tweeter's, seria interessante usar esse amplificador somente para os tweers, assim o amplificador iria trabalhar sem forçar e podendo ser equalizado pra respectiva faixa de frequencia ganhando muito em qualidade do som..., e gastar uma graninha a mais pra comprar um ampificar para os woofers.
        Mas como vc disse "nao to querendo um som pra estourar, só pra fazer um barulho bom dentro do carro", tem como opçao se vc tiver meio apertado de grana usar esse amplificador pra tocar um woofer (que acredito ser 4 Ohms de impedancia) e mais um tweeter ate vc comprar um amplificador a mais...
        Outra opçao valida e se vc nao estiver usando todas as saidas do aparelho de som e usar ela pra tocar os tweeter e usar o amplificador so pros bravox!
        Coloca ai o valor das impedancias dos woofer's, pelo que vi na internet esse seu amplificador so pode ser ligado em 4 ou 8 Ohms cada saida (nao sendo um problema, so botei como curiosidade) ;)
        Flw abraço.
        Last edited by gugui miranda; 22-11-2010, 03:41 PM.

        Comment


        • #5
          Re: Som para o meu fusca!

          E mais uma coisa...ja que vc comprou marcas de qualidade pro teu som faça uma coisa decente!, se for colocar no tampao atras, faça por baixo uma caixa, acho que ficaria melhor dutada, se for colocar direto como se coloca 6x9 fica um som que so tem qualidade enquanto ta o volume baixo!

          Comment


          • #6
            Re: Som para o meu fusca!

            A acústica do besouro é muito foda!
            eu já to encomendando um champions series de 400 rms do paragua e um módulozinho pra tocar ele com tranquilidade. tenho 2 6x9 quadriaxiais e 2 6 quadri tbm da b buster. quero um aparelho agora... axo que vou pegar um que toque só mp3, daí ligo o pendrive e ja eras!

            abraço!

            Comment


            • #7
              Re: Som para o meu fusca!

              ss.charrinho, recomendo vc usar um ampificador digital (custa um pouco mais mas e outro nivel...), e fazer uma caixa dutada (se nao me engano 46,7 litros com duto de 3'' de diametro 15 de comprimento) , ja vi montes desses TS-W308(D2 ou D4) champion series tocando sozinho, pra som interno fica perfeito!
              Se vc nao conhece caixa band-pass leia sobre elas, tenho um par de TS-W308D4 (nao no fusca, num astra hatch), e fica bem forte pra som interno, mais forte que dutada ou selada, se quiser posso te passar os parametros e ate o projeto que fiz no Solid Works, tem ate um print de uma pagina ai pra se ter uma ideia (mas o print e do pdf, nao do Solid Works)...

              Comment


              • #8
                Re: Som para o meu fusca!

                ola, amigo teu som vai ficar desfalcado
                vc tera medios com o 8" e uma chiadeira com os tweters,,,,,mas e cade os graves, voz....etc...

                sinceramente coloca os 8" mas na frente coloca um kit duas vias,,,ai sim vc tera qualidade

                quanto ao modulo...
                os 8" sao 4 ou 8onhs?

                se for 4ohns e o ,modulo for 2ohns nao vai casar,,,,,

                compra um modulo 4 canais que e melhor,, coloca em bridhe para os de 8" e dois canais para o kit duas vias na frente,,,ai vc começa a trabalhar com qualidade

                no meu caso eu tenho,
                um sub 12" jbl 350rms em uma caixa dutada no xiqueirinho (sub grave)
                dois 8" spyder 125 rms cada no tampão cone seco (grave)
                um kit duas vias selenium 5" 120rms no pezinho na FRENTE (medios e agudos)
                um kit duas vias 6 " nas laterais traseiras (medios e agudos)

                modulos
                um sd600 mono , um canal para o sub grave
                um sd400 4 para os kit duas vias
                um sd250 2 para os 8"

                todos da soudigital

                um crossover taramps 4 canais
                um megacapacitor 2 farad

                e to feliz,,,muita qualidade sem distorção

                o importante e vc casar as impedancias direitinho pra vc aproveitar ao maximo,,porque nao basta vc ter um puta modulo se nao casa com os falantes ,,ou vice versa,,,as vezes se joga dinheiro fora por nao casar as impedancias,,,,
                gera distorção ai a qualidade vai pro beleleu..
                fusca azul "calcinha" 76
                1300l feito com kit 1500
                som forte
                em transformação para german look

                Comment

                Working...
                X