Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Solda Mig sem gás

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Solda Mig sem gás

    Ola gostaria de saber se alguém ai ja teve experiencia com esta maquina de solda sera que da pra ter em casa quero reformar o chassis do meu fusca sera q da pra soldar o assoalho com ela .desculpem minha ignorância neste assuntolink http://www.lojadomecanico.com.br/pro...letronicaQuero comprar
    Criando..........

  • #2
    Re: Solda Mig sem gás

    A máquina é boa . O fabricante é novo no mercado , mas é de qualidade. já vi um funileiro usando essa maquina .

    Mas a pergunta é : VC SABE SOLDAR ?

    Já vi inumeros casos da pessoa que quer fazer ela mesma mas não tem nenhuma prática . ai vai lá e mete o pau no fabricante
    ou no vendedor e tals..

    Veja oque as pessoas que compraram disseram . observe que vários não sabem soldar .

    AGRADÁVEL SURPRESA Em 16/4/2013
    Marco/JAU-SP
    "Para aqueles que como eu estava, com receio de comprar, comprem, estava com medo de muitos respingos mas não, é show para pequenos consertos e outras coisas... vale a dica de outro consumidor: baixa potência e saída de ar entre 7, 8, 9 "
    TODA BOA Em 9/4/2013
    Fernando/PIRIPÁ-BA
    "Estou muito feliz, desanimei no início por que não tinha prática mas no segundo dia já comecei a conseguir fazer um cordão de solda muito bom pelo pequeno espaço de tempo que estou treinando, e deixo uma dica coloque a maquina na potência 2 e o arame na 7 ou 8 ela vai trabalhar de uma forma muito boa pra iniciantes como eu!!! valeu !"
    PRODUTO MUITO BOM Em 3/4/2013
    Cristiano/ELIAS FAUSTO-SP
    "Comprei para um amigo funileiro e o mesmo reclamou da solda. agora que pegou a manha adorou... reclamou antes do tempo! "
    GOSTEI... Em 28/3/2013
    Cristiano/ELIAS FAUSTO-SP
    "Bom funcionamento da maquina. atendimento muito rápido..."
    ALCANÇOU MINHA EXPECTATIVA Em 27/3/2013
    Cristiano/POMERODE-SC
    "No começo apanhei um pouco na hora do uso, mas agora peguei a manha, com certeza resolve minhas atividades!"
    BOM Em 11/3/2013
    Humberto/SÃO PAULO-SP
    "Bom produto!"
    SATISFEITO Em 7/3/2013
    Renato/SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
    "Estou muito satisfeito por comprar esta máquina! acompanhei o passo a passo da entrega. cada vez que o status da compra mudava a loja mandava um e-mail informando que houve a mudança! quanto a máquina, ela fica entre a solda de eletrodo e uma mig profissional. fácil de soldar, é só pegar as manhas! quem fala mal é porque queria o resultado da mig profissional pagando 600 contos! se liga filhote!"
    ESTOL ESPERANDO A MINHA Em 1/3/2013
    Jose/LAMBARI-MG
    "Conheço a máquina, é uma ótima compra! "
    MÁQUINA DE SOLDA MIG-150 ELETRÔNICA Em 24/2/2013
    Rafael/CONTAGEM-MG
    "Muito bom, recomendo a todos. "
    BOA MAQUINA Em 24/2/2013
    Jaildo/ITAPEVI-SP
    "Produto muito bom, recomendo a todos que tem dúvidas. "
    ÓTIMO PRODUTO. Em 15/2/2013
    Carlos/SÃO JOÃO DO SABUGI-RN
    "Excelente produto. funciona perfeitamente!"
    PERFEITO Em 25/1/2013
    Diego/CATANDUVAS-SC
    "Aparelho de solda perfeito, estou confecionando minha gaiola de trilha, muito bom o aparelho, só uma coisa, o arame poderia ser mais barato rsrsrs, o tempo de entrega foi excelente, parabéns ao site!!!! abraços"
    ÓTIMO! Em 25/1/2013
    Juliano/CARLOS BARBOSA-RS
    "Ótima máquina,produto excelente para ter em casa ou oficina para pequenos e médios reparos,solda chassis de carretão...um capricho!!"
    OTIMO PRODUTO Em 17/1/2013
    Pedro/SÃO PAULO-SP
    "Atendeu minhas necessidades."
    ESTOU MUITO SATISFEITO, RECOMENDO!! Em 1/1/2013
    Bertomilio/SÃO JOSÉ DOS CAMPOS-SP
    "Produto excelente, gostei e recomendo aos que tem dúvida do produto!"

    Do it yourself !

    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


    VW BRASILIA 1.600 AR.
    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



    Comment


    • #3
      Re: Solda Mig sem gás

      Não tenho pratica de soldar por isso pretendo comprar esta maquina pois creio que me sera muito util pois sou estudante de engenharia mecanica minha maior duvida é quanto sua durabilidade não exatamente deste modelo, mas dessas maquinas de solda pequenas.
      Criando..........

      Comment


      • #4
        Re: Solda Mig sem gás

        Até vc se habituar com o equipamento, o serviço não vai ficar satisfatório, mas depois de certo tempo vc já tendo experiencia com ele, fica com o resultado parecido como de MIG com gás.

        O uso dela é um pouco misto, vc solda elétrica , mas com fio contínuo, a técnica é parecida com o da MIG, eu já uso ha mais de três anos e tbm uso MIG e TIG, acredite, enquanto não estava pratico, andei fazendo umas soldas feias, mas depois até me dispus da maquina de solda elétrica por eletrodo.

        Uso bastante para fazer a fixação de peças para depois soldar com MIG, mas cheguei a usar antes de adquirir a MIG, usava para todo serviço de soldagem sem nenhum transtorno com problema de ter de ressoldar.

        Na oficina nem chamo de MIG, mas de elétrica com fio continuo.
        Anor Mecânico

        Reparação Automotiva
        Instalação de Acessórios
        Personalização de Motores
        Adaptação de Equipamentos
        Especializado em Antigos e VW ar

        Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
        e-mail: anor-mecanico@outlook.com

        Comment


        • #5
          Re: Solda Mig sem gás

          Postado originalmente por Anor Ver Post
          Até vc se habituar com o equipamento, o serviço não vai ficar satisfatório, mas depois de certo tempo vc já tendo experiencia com ele, fica com o resultado parecido como de MIG com gás.

          O uso dela é um pouco misto, vc solda elétrica , mas com fio contínuo, a técnica é parecida com o da MIG, eu já uso ha mais de três anos e tbm uso MIG e TIG, acredite, enquanto não estava pratico, andei fazendo umas soldas feias, mas depois até me dispus da maquina de solda elétrica por eletrodo.

          Uso bastante para fazer a fixação de peças para depois soldar com MIG, mas cheguei a usar antes de adquirir a MIG, usava para todo serviço de soldagem sem nenhum transtorno com problema de ter de ressoldar.

          Na oficina nem chamo de MIG, mas de elétrica com fio continuo.

          Com certeza Anor ..

          dando uma pesquisada rápida , achei o seguinte texto :

          MIG (Metal Inert Gás)

          É denominado MIG o processo de soldagem utilizando gás de proteção. Sendo constituída de um gás inerte, ou seja, um gás normalmentemonoatômico como Argônio ou Hélio, e que não tem nenhuma atividade física com a poça de fusão. Este processo foi inicialmente empregado na soldagem do alumínio e o termo MIG ainda é uma referência a este processo. Estes processos são geralmente utilizados com corrente elétrica continua.1


          [editar]MAG (Metal Active Gás)

          Quando a proteção gasosa é feita com um gás dito ativo, ou seja, um gás que interage com a poça de fusão (normalmente CO2) o processo é denominado MAG.


          Teoricamente , se não se usa gás , nem pode ser chamada de MIG .

          Att .

          Do it yourself !

          Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


          VW BRASILIA 1.600 AR.
          Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

          Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



          Comment


          • #6
            Re: Solda Mig sem gás

            Eu adoro este fórum! Ele é PURA INFORMAÇÃO!!!
            D O U G L A S
            Brasilia 1974 - "Marrom"

            São Miguel do Oeste - SC
            ++++++++++++++++++++
            FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

            ++++++++++++++++++++

            RUMO AOS 1000 POSTS,
            MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

            Comment


            • #7
              Re: Solda Mig sem gás

              no caso o arame tem a proteção, que seria o papel do gas na mig

              é o negocio é comprar e começar a treinar ushauhsuh ainda bem que meu fusca precisa de muita solda vou ficar um doutor no assunto uhasuhus
              Last edited by haniballoko; 25-04-2013, 12:20 AM.
              Criando..........

              Comment


              • #8
                Re: Solda Mig sem gás

                Exatamente, nesse caso na maquina nem vem local apropriado para instalar o sistema de gas, é só receber o equipamento, montar os acessórios e o fio, ligar na tomada e usar, simples assim.

                Como ela trabalha com tensão regulada, enquanto vc não estiver usando o transformador(eletrônico) fica desligado, somente o cooler vc ouve funcionar, assim diminui consideravelmente o consumo de energia em relação à solda elétrica convencional, e com a facilidade de transporte, pois não precisa de levar junto um monte de varetas(eletrodo) e o equipamento é bem mais leve...

                Inclusive vc antes de começar a fazer os serviços de precisão, pode pegar uns pedaços de metal(ferro) e treinar até pegar o jeito de como operar o equipamento corretamente.
                Anor Mecânico

                Reparação Automotiva
                Instalação de Acessórios
                Personalização de Motores
                Adaptação de Equipamentos
                Especializado em Antigos e VW ar

                Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                e-mail: anor-mecanico@outlook.com

                Comment


                • #9
                  Re: Solda Mig sem gás

                  Já ajudei alguns conhecidos que compraram MIG sem gás e de diversas marcas, inclusive até da LEETOOLS, são todas boas, bobear o "miolo" deve ser igual pra todas as marcas e deve vir pronto da China... mas apenas uma recomendação, escolha o rolo de arame de boa qualidade! Eu uso um que a LEETOOLS importa, da marca MESSER, USA.
                  Last edited by ernest0h; 01-06-2013, 11:11 PM. Razão: ...fonte ruim pra ler...

                  Comment


                  • #10
                    Re: Solda Mig sem gás

                    Voce como estudante de engenharia mecânica vai ter a disciplina de soldagem na faculdade. Mas não se iluda ou espere por ela, é na prática que se aprende de verdade. Provavelmente existem bons livros e manuais de soldagem que (não sei porque) não são adotados nas faculdades, se procurar vai achar.

                    Obs: Pode ser que o arame que vem com a máquina não permita soldar chapas tão grossas (8 mm).

                    Comment


                    • #11
                      Re: Solda Mig sem gás

                      Tenho uma V8 150 110v, e é isso que a galera falou no começo e um c... soldar fica um choquito como dizem os funileiros mas com treino e paciencia tudo melhora indico a voce comprar uma mascara automatica pois ajuda pra caraca sem contar que fica com as duas maõs livre oque é uma baita vantagem pra quem vai trampa sozinho

                      Comment


                      • #12
                        Re: Solda Mig sem gás

                        Meu vizinho comprou uma maquina deste tipo sem gás ,sabendo ele que eu sou soldador naval me pediu pra dar umas dicas de solda. ele não conseguia regula-la alem do fato de estar usando uma mascara de mão.resolvendo a questão da mascara e afinando a regulagem conseguimos realizar uma solda perfeita.estou pensando em adquirir uma pois em determinadas situações substitui o eletrodo e o custo alto do oxi -acetileno ou tig.Boa sorte amigo.

                        Comment


                        • #13
                          Re: Solda Mig sem gás

                          A máquina é ótima, no começo mesmo tendo prática em solda com eletrodos revestidos você apanha uma pouco, depois que que pega a prática a solda fica muito boa, e dá para soldar chapas finas, já soldei a lataria dos fusca sem problemas.
                          Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

                          Comment


                          • #14
                            Re: Solda Mig sem gás

                            Caro Celso, qual velocidade usa na maquina? e qual a potencia? a sua é da v8brasil? agradeco

                            Comment


                            • #15
                              Trabalhei 2 anos em uma metalúrgica onde algumas vezes no dia eu soldava com uma mig com gas. Da marca esab. Após sair da empresa, comprei uma V8. Sinceramente eu gostei, E indico para pequenos trabalhos.

                              As principais diferenças da solda com gás:

                              A tocha parece que foi fabricado pela MATTEL
                              O arame é 3x o preço. Mas como o gás co2+ar é caro e difícil de comprar em pouca quantia da no mesmo.
                              Na solda mig NÃO PODE ter vento, já nessas maquininhas é mesma coisa que uma maquina de eletrodo
                              Um grande problema dessa maquina é ter poucos ajustes de amperagem e arame, Isso atrapalha para uma solda uniforme.

                              Comment

                              Working...
                              X