Anúncio

Collapse
No announcement yet.

como refazer furos dos frisos?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • como refazer furos dos frisos?

    Tenho um fusca 1969 que antigo dono fez a repintura do mesmo, mas ele tapou a furação dos frisos, nao sei ao certo como.
    Gostaria de ter alguma idéia de como refazer essa furação de uma maneira descente sem estragar a pintura do fusca.
    Desde já agradeço .

  • #2
    Re: como refazer furos dos frisos?

    tenta ver por dentro do carro tirando os forros de porta.
    Felipe Mori
    Osasco - SP
    --------------------------------------------------------

    Comment


    • #3
      Re: como refazer furos dos frisos?

      Encontre um fusca sem os frisos em um ferro velho demonstrando os buracos, faça um gabarito com uma tira de cartolina a partir do vinco que segue o carro de fora a fora e assim você terá o alinhamento, posição e dimensões dos furos conforme o original.

      Outra opção é usar dupla face transparente 3M ao invés de refurar..

      Abraço
      CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
      GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

      Comment


      • #4
        Re: como refazer furos dos frisos?

        eu faço esses furos ,mas te digo é uma tarefinha chata.Tenha em mãos fita crepe fina e normal pra fazer o gabarito ea caneta de retroprojetor,que marca e só sai com alcool.O primeiro friso que vai ser referencia é o da porta,ele tangencia com a dobradiça e fica horizontal.Já o traseiro e dianteiro tem de acompanhar a curvatura da carroceria,então vai curvando el devagar e simulando com a fita e a ponta fica rente ao paralama.O dianteiro é a mesma coisa.No capu a ponta fica 1 cm do puxador (caso não use o escudo de wolfsburg),ali vc vai alinhar ,usar regua e esquadro pra deixar bem cetinho e só assim furar com a broca (se não me engano é 6mm no friso antigo pois leva a chuipetinha e depois o grampo).Tentar rebater a massa por dentro vai estragar a pintura,tampou já era.Processo é parecido quando se aplica as faixas do fusca itamar.Abraços
        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

        Comment


        • #5
          Re: como refazer furos dos frisos?

          técnica da fita e da caneta tb pode ser usada pra prender símbolos
          Arquivos Anexos
          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

          Comment

          Working...
          X