Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dica: pintura sempre linda.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Seus Problemas Acabaram!!!

    Oi Fusquero!

    SEUS PROBLEMAS ACABARAM !!!
    Com essa técnica de enceramento TABAJARA, não terás que ficar o sábado inteiro fazendo musculação encerrando a barata e tomando bronca da esposa!!!

    kkkkkkk
    Um abraço!
    "May the force be with you!"

    Comment


    • #17
      Re: Dica: pintura sempre linda.

      Manero gostei, fiz é fico show!!
      Ai goste da propaganda Tabajara!!! rsrsrsrss

      Comment


      • #18
        Re: Seus Problemas Acabaram!!!

        Postado originalmente por Maurício Queiroz
        Oi Fusquero!

        SEUS PROBLEMAS ACABARAM !!!
        Com essa técnica de enceramento TABAJARA, não terás que ficar o sábado inteiro fazendo musculação encerrando a barata e tomando bronca da esposa!!!

        kkkkkkk
        Um abraço!
        Uhauehauehauehauehauhe.... como adivinhou?????

        É gratificante encerar, mas dá uma canseiraaaaaa....

        abs
        Fusca 1974
        1600cc Tork Dupla Solex 32
        http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

        Comment


        • #19
          Re: Seus Problemas Acabaram!!!

          Certa vez, vi um senhor lavar seu carro, que era um fusca, e após lavá-lo, tirava apenas o excesso de água, posteriormente com um pano umido, aplicava "lustra moveis ou brilhol" e passava sobre o carro, até enxugá-lo.
          Se voces lerem o que diz no "lustra moveis ou brilhol" verá que também pode ser passado em latarias.
          Resumindo, fica como se tivesse encerado, pois tem silicone e é muito rápido o processo, e quando chove voces verão a diferença.

          Comment


          • #20
            Re: Seus Problemas Acabaram!!!

            Postado originalmente por Lorival
            Certa vez, vi um senhor lavar seu carro, que era um fusca, e após lavá-lo, tirava apenas o excesso de água, posteriormente com um pano umido, aplicava "lustra moveis ou brilhol" e passava sobre o carro, até enxugá-lo.
            Se voces lerem o que diz no "lustra moveis ou brilhol" verá que também pode ser passado em latarias.
            Resumindo, fica como se tivesse encerado, pois tem silicone e é muito rápido o processo, e quando chove voces verão a diferença.
            Ó paí ó! Lustra móveis, quem diria, muito boa essa, nunca tinha, nem sequer ouvido falar, qualquer hora dessa eu tento.

            Uma pergunta, ele passou nos vidros também?

            Abs.

            Comment


            • #21
              Re: Seus Problemas Acabaram!!!

              Galera... Vou te contar... Só a gente mesmo pra descobrir estas coisas!
              "May the force be with you!"

              Comment


              • #22
                Re: Dica: pintura sempre linda.

                Cara o lustra moveis ja usei a muito tempo atraz na minha brasa e digo com certeza que com o tempo ela trinca a pintura , principalmente no teto onde pega mais calor. usa esse esquema tabajara que e muito melhor e nao estraga o teu braço e nem a tua pintura. Uso no meu fuka esse esquema a algum tempo e digo que e bom.

                Comment


                • #23
                  Re: Dica: pintura sempre linda.

                  O lustra móveis tem solvente em sua composição. Esse não pooooooooode!
                  "May the force be with you!"

                  Comment


                  • #24
                    Re: Dica: pintura sempre linda.

                    Descobri outra por acaso:

                    Sempre deixo um detergente lava louças no carro para limpar as mãos (quase sempre a gente mexe em algo e lá vai sujar o volante).
                    Aí num dia ao lavar o carro tive a brilhante idéia de jogar o detergente de cor vermelha no carro já molhado.
                    Em seguida esfreguei com pano (outra vez foi com espuma, que é melhor) e enxaguei.
                    O resultado foi muito bom e o precinho ó.... R$ 0,99. E nem gastei 1/3 do detergente!

                    Fica aí a dica e, claro, o espaço para alguma contestação...
                    "May the force be with you!"

                    Comment


                    • #25
                      Re: Dica: pintura sempre linda.

                      Oi eu fazia esse procedimento =]

                      Agora estou encerando com cera colorida achei muito fácil de aplicar e o resultado parece o mesmo, talvez até melhor! =]

                      Uma duvida q tenho ouvi falar q pode passar silicone diretamente na pintura, isto é valido? Pode danificar a pintura?
                      Curitiba-PR
                      Morando em: São Braz/Santa Felicidade

                      Comment


                      • #26
                        Re: Dica: pintura sempre linda.

                        Postado originalmente por 777User Ver Post
                        Oi eu fazia esse procedimento =]

                        Agora estou encerando com cera colorida achei muito fácil de aplicar e o resultado parece o mesmo, talvez até melhor! =]

                        Uma duvida q tenho ouvi falar q pode passar silicone diretamente na pintura, isto é valido? Pode danificar a pintura?

                        Eu acho que silicone não danifica a pintura, pois é a base das ceras automotivas.
                        Mas na prática o carro fica melado e acumula poeira que é uma beleza!
                        Fiz isso uma vez no meu branquinho e ele ficou cinza de fuligem.
                        Talvez o ideal seja passar bem pouco e depois manter com uma flanela limpa, tirando o excesso.

                        Um abraço!
                        "May the force be with you!"

                        Comment


                        • #27
                          Re: Dica: pintura sempre linda.

                          outra coisa né MQ que vc adorou aqui no spa é a lavagem com sabão liquido de roupas ace,fica branquinho.Mas já aviso é de vfez em quando e para pinturas brancas.No caso de encardidos que tinham no porta mala do fusca do mauricio,foi sabão omo e lava jato.Abraços
                          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                          Comment


                          • #28
                            Re: Dica: pintura sempre linda.

                            Postado originalmente por Antonio carlos Ver Post
                            outra coisa né MQ que vc adorou aqui no spa é a lavagem com sabão liquido de roupas ace,fica branquinho.Mas já aviso é de vfez em quando e para pinturas brancas.No caso de encardidos que tinham no porta mala do fusca do mauricio,foi sabão omo e lava jato.Abraços

                            Outra boa dica !
                            E assim vamos seguindo nesta profícua e inextinguível ciência da manutenção dos "aircooled"!
                            "May the force be with you!"

                            Comment


                            • #29
                              Re: Dica: pintura sempre linda.

                              prefiram não lavar o carro com esponja, sempre flanela daquelas azuis, as laranjas sai todas a tinta laranja dela, prefiram jogar na máquina de lavar flanelas novas antes de usar no carro.

                              se quiserem ser rigorosos mesmo, existe uma luva especial para lavar carros que absorve a sujeira e não risca o carro como as flanelas que não conseguem absorver as pequenas sujeiras.

                              voces podem achar o nome dessas luvas nos fóruns de detailers.
                              Breve rodando: 2276 cm³, w130, 48 IDA.

                              Comment


                              • #30
                                Re: Dica: pintura sempre linda.

                                Postado originalmente por _NandoO_ Ver Post
                                prefiram não lavar o carro com esponja, sempre flanela daquelas azuis, as laranjas sai todas a tinta laranja dela, prefiram jogar na máquina de lavar flanelas novas antes de usar no carro.

                                se quiserem ser rigorosos mesmo, existe uma luva especial para lavar carros que absorve a sujeira e não risca o carro como as flanelas que não conseguem absorver as pequenas sujeiras.

                                voces podem achar o nome dessas luvas nos fóruns de detailers.
                                a espo9nja é mais para lavar as rodas e na carroçarfia melhor sem duvida é o pano pois ele se encaixa nas dobra e cantinhos e limpa tudo mesmo.
                                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                                Comment

                                Working...
                                X