Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chapeação e Pintura, 4.000 é justo?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Chapeação e Pintura, 4.000 é justo?

    Tarde galera!

    Finalmente terminei a parte mecânica do fusca. Quase 1 mês e metade do carro trocada.

    Agora vem a parte da chapeação e pintura. Tem um pessoal aqui que trabalhava na Volks e são especializados na marca. Fui até lá pra negociar o que quero fazer.

    No caso, tudo. Separar carroceria do chassi, trocar assoalho, lixar todo o carro, fazer toda a funilaria, pintar de branco perolizado, refazer o painel, pintar pinças de freio, recolocar um jogo de borrachas completo novo.

    Me orçaram 4.000 no serviço todo, eu pago as borrachas e o assoalho.

    E aí, é um preço justo pelo serviço?

  • #2
    Re: Chapeação e Pintura, 4.000 é justo?

    Ainda não tenho Fusca, então não entendo muito dos preços a serem cobrados pelos serviços. Mas, tente conseguir o valor de cada serviço separado. Assim fica fácil ver o quanto esta sendo cobrado por cada serviço e se esse esta ou não com um valor aceitável e ou justo pelo que será feito.

    Comment


    • #3
      Re: Chapeação e Pintura, 4.000 é justo?

      Olha, é muito difícil pois varia muito de acordo com regiões também.
      Sou de campinas-sp, e quando fui a uma oficina especializada em restauração de antigos, que inclusive é do presidente do Clube do V8 de campinas, que organiza os encontros de antigos aqui da região, me deram este mesmo valor de base, pois eles concertam todos os podres com chapeação e solda, o trabalho dos caras era impressionante, valia muito a pena, então depende do que vc vai querer.
      Mas acho que é mais ou menos por aí.
      1300L STD , branco 1979
      Agora dupla solex 32!
      Um dia a força vem!

      Fotos : http://fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5921

      Campinas-sp

      Comment


      • #4
        Re: Chapeação e Pintura, 4.000 é justo?

        Cara, se a tinta estiver incluida, tá até barato...
        []s
        Localização: Rio de Janeiro - RJ
        Reforma do Fuscão: http://www.flickr.com/photos/3255866...88230798/show/

        Comment


        • #5
          Re: Chapeação e Pintura, 4.000 é justo?

          @Ernesto
          Sim, a tinta está incluída. E os produtos pra passar no assoalho pra evitar ferrugem também. Só não tá incluído o assoalho e as borrachas.

          @Gabriel
          Pois é, pelo mesmo serviço já quiseram me cobrar 9000. E esses caras já pegaram uns 3 fuscas que eu vi fazendo (passo todo dia em frente indo pro trampo) e todos ficaram de primeira.

          @EvilGreat
          Ainda vou conversar com eles sobre os preços, ver se consigo reduzir um pouco. Mas pedi algumas coisinhas cabeludas, como o painel que vai ter certo trampo pra fazer. O atual tá cheio de furos e adaptações que não servem pra mais nada, e eu ainda quero colocar o interruptor do farol no lado debaixo do painel, o que vai exigir certa "ninjisse" deles.

          Ainda vou pesquisar mais na cidade, mas os caras prometeram quase exclusividade no carro, apesar de estar sempre cheio lá. Eles tem estufa pra pintura e tudo. E vão trabalhar inclusive nos finais de semana.

          Me prometeram 20 dias de prazo, óbvio que estou dobrando esse tempo nos meus planos. Mas um fusquinha vermelho que fizeram do zero esses dias foi mais ou menos esse tempo também, e ficou lindo. Eu me via na pintura do outro lado da estrada.

          Comment


          • #6
            Re: Chapeação e Pintura, 4.000 é justo?

            Postado originalmente por Tyktak
            Tarde galera!

            Finalmente terminei a parte mecânica do fusca. Quase 1 mês e metade do carro trocada.

            Agora vem a parte da chapeação e pintura. Tem um pessoal aqui que trabalhava na Volks e são especializados na marca. Fui até lá pra negociar o que quero fazer.

            No caso, tudo. Separar carroceria do chassi, trocar assoalho, lixar todo o carro, fazer toda a funilaria, pintar de branco perolizado, refazer o painel, pintar pinças de freio, recolocar um jogo de borrachas completo novo.

            Me orçaram 4.000 no serviço todo, eu pago as borrachas e o assoalho.

            E aí, é um preço justo pelo serviço?
            é maios ou menos isso ai mesmo vio!!!
            pelo serviço que vai fazer!!
            mais fique esperto que sempre aparece alguma coisa a mais pra fazer!!

            abraço

            Comment


            • #7
              Re: Chapeação e Pintura, 4.000 é justo?

              20 dias?? Minha reforma levou 9 meses!!!
              Quase infartei!

              []s
              Localização: Rio de Janeiro - RJ
              Reforma do Fuscão: http://www.flickr.com/photos/3255866...88230798/show/

              Comment


              • #8
                Re: Chapeação e Pintura, 4.000 é justo?

                Cara tem uma ocicina aqui em Macaé que me cobrou 1.200,00 só pra pintura geral(eles dando todo material)...a pintura é show mesmo!!! Mas o carro tem que está zero de lanternagem pra fazer!!! Já ví o serviço deles num fusca azul arara...ficou igual ao que vc descreveu...dava pra ver a nossa imagem de longe na lataria!!! Por isso em minha opinião....se te cobraram este valor incluindo toda a lanternagem(com troca real de chapas danificadas) e se vc já conhece o serviço dos caras.....vai na fé!! Mas lembre-se deixe tudinho especificado no papel...pra depois se der algo diferente do combinado...ambas as partes estarem resguardadas!!
                Forte abraço e boa sorte nesta empreitada!
                SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

                Comment


                • #9
                  Re: Chapeação e Pintura, 4.000 é justo?

                  é isso ai mesmo, e se ficar por conta deles o material usado como tinta massa, chapa aço etc, ta muito barato, levando em conta que os caras são especializados e trabalharam na vw. Uma vez fiz um orçamento pra pintar o meu fusca na concecionária VW, e os caras me pediram R$3000,00 só pra´pintar, levando em consideração que o carro já estivesse pronto pra pintura.

                  Agora é o seguinte, veja bem o local onde vai ser feita a pintura, tem que ser local fechado mas que seje arejado, não pode ser uma barraco com ETERNIT, a temperatura alta na hora da pintura ferra tudo.

                  abraço e vai fundo que ta barato.

                  Comment


                  • #10
                    Re: Chapeação e Pintura, 4.000 é justo?

                    @Fernando
                    Eles tem estufa pra pintura. Arejada nem é, até porque é fechada. Mas o lugar é de telhado normal, a temperatura é bem amena. O único problema é que tá lotado de carros, por isso vão fazer a parte do assoalho num final de semana, pra deixar tudo lá dentro com espaço.

                    @Tópico
                    Bom, estou pesquisando, vou levar em mais duas chapeações aqui da cidade. Só estou levando nas grandes, com algum renome, pra não pagar pouco e levar menos ainda.

                    Não sei se o preço vai ficar muito longe disso não.

                    O que vocês acham dessa modificação? (Gif animado)

                    http://picasaweb.google.com/lh/photo...eat=directlink



                    E esse retrovisor? Comprei uns F1, mas não vou ficar com eles. Estou pensando nesses, mas só se tiverem uma boa visibilidade, PRINCIPALMETE do lado do carona.
                    Pé curto: http://produto.mercadolivre.com.br/M...ferro-novo-_JM
                    Pé longo: http://produto.mercadolivre.com.br/M...lente-azul-_JM
                    Last edited by Tyktak; 04-03-2010, 03:51 PM.

                    Comment


                    • #11
                      Re: Chapeação e Pintura, 4.000 é justo?

                      uma dica, nunca pressione o chapeador pedindo desconto. pede meio por alto o valor e manda fazer, deixa pra chorar no preço depois de pronto.

                      o problema de pedir desconto antes de fazer é que serviço de chapeação, olhando a primeira vista é uma coisa, vai mexer aparece mais coisas então se o chapeador da um preço no limite e no fazer aparecem mais coisas quando bater no valor que ele de deu, o resto que tiver pra fazer ele vai fazer matado com certeza, vai fazer fechar na "marra" o preço que ele deu.

                      ele não vai fazer um serviço de 4000,00 ,ele vai fazer 4000,00 de serviço.

                      abraço

                      Comment


                      • #12
                        Re: Chapeação e Pintura, 4.000 é justo?

                        Valeu a dica, bob!
                        Vou deixar pra negociar no final. Mas... pesquisei hoje nas outras chapeações da cidade, obviamente tirando fora aquelas que iam fazer fezes no carro.

                        E o preço foi o dobro, chegaram a querer cobrar até 10.000. Cheguei a conclusão que ainda tá barato os 4000. Vou acabar fazendo com eles mesmo.

                        E sobre a tampa do motor e o retrovisor que postei ali atrás, alguém opina?

                        Comment


                        • #13
                          Re: Chapeação e Pintura, 4.000 é justo?

                          Vai fundo man q tá bom o preço!!

                          E sobre a tampa eu não gosto mto nem das entradas....
                          Mas preferi tudo com a mesma quantidade, ficou bom!

                          E os espelhos eu não gosto deles,inclusive estes não tem nenhuma visibilidade no lado do passageiro. já que vai investir tanto no carro, dá uma caprichada nos detalhes, compre os Mexicanos que vão ficar melhor!!
                          dá uma olhada nesse site ó : www.bunnitu.com.br
                          Busca por espelhos, vão aparecer vários.
                          Pode comprar sem medo, o dono é parceirão meu, e são super confiáveis e conhecidos na internet.
                          Olha os mexicanos:
                          plástico : http://loja.bunnitu.com.br/loja/prod..._variant_buggy
                          Metal : http://loja.bunnitu.com.br/loja/prod..._variant_buggy

                          Oque vale é seu gosto!! mas tá aí minha contribuição!=D
                          Boa sorte garoto!
                          1300L STD , branco 1979
                          Agora dupla solex 32!
                          Um dia a força vem!

                          Fotos : http://fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5921

                          Campinas-sp

                          Comment


                          • #14
                            Re: Chapeação e Pintura, 4.000 é justo?

                            Show Gabriel. Valeu a opinião!

                            Algumas aberturas na tampa do motor eu tenho que deixar, manter aquele negócio frio, já que é um 1600. E mais pra frente quem sabe eu invista mais nele, então toda ajuda pra refrigeração é bem vinda. Somente aquelas duas entradas ali, creio que não influenciem tanto, foram feitas mais por estética. Conversei com o funileiro e pedi pra só fechar se ele garantir que o metal não vai trabalhar depois, tem que ficar perfeito.

                            E sobre os retrovisores, pois é, não achei NENHUMA foto de um carro com os retrovisores que linkei antes. Por isso pedi ajuda antes de comprar. Acho que vou ficar com os mexicanos mesmo. E com os de plástico, por causa do espelho do carona que tem angulação.

                            Será que ficam bons pintados da cor do carro?
                            E outra, porque ninguém na face da Terra tem as ponteiras dos borrachões pra vender?
                            Essa ponta ali: http://i42.tinypic.com/294kuts.jpg

                            Comment


                            • #15
                              Re: Chapeação e Pintura, 4.000 é justo?

                              Tem chapeador que coloca o preço la em cima pra não pegar o serviço, é um serviço chato pra deixar perfeito.
                              experiencia propria, eu e um amigo meu resolvemos reformar o fusca dele só pra experiencia, era um 85 com muito pouco pontos de ferrugem e podre. faziamos todo dia depois das 6 da tarde, passamos 6 meses fazendo, removemos tudo a tinta com lixa e removedor, essa parte foi sofrido pra kct, uns 3 meses pra deixar só na lata, ai ja que estamos ferrado mesmo resolvemos tirar a carroceria do chassis pra ver como tava as caixas de ar e no canto da bateria tava bem podre, cortei as chapas e refiz todo aquele canto, ficou show, como eramos marinheiros de primeira viagem não saiu aquela coisa, a pistola de alta vazão não ajudou. mas valeu muito como experiencia e pra ver que quando um chapeador cobra 4000 ou 5000 é barato para um serviço bem feito.

                              Comment

                              Working...
                              X