Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas:adaptação do AP no fusca

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dúvidas:adaptação do AP no fusca

    e aí galera fusqueira,seguinte,
    há muito tempo sou simpatizante do fusca,mas nunca tinha passado por minha cabeça ter um;
    Em 2011,propus ao meu pai uma compra de um Jeep em sociedade para poder aproveitar as trilhas da minha cidade porem não encontramos nenhum a um preço justo,enfim,cogitamos então montar um fusca baja ou uma gaiola.Logo quando começamos a amadurecer a ideia encontramos um fusca 1970 já em processo de transformação e sem muita conversa compramos o mesmo.Desmontamos a bagaça toda,e mandamos o motor pra retifica e o resto pro funileiro resultando num carro bonito e confiavel.Agora após algum tempo resolvemos fazer um upgrade de motor pois o 1500 arrastando o fusca com pneus grandes na trilha fica meio xoxo.A ideia é colocar um AP 1.8 nele.Taí o ponto crucial,eu e meu pai temos conhecimento médio em mecânica e o mais básico possivel em daptaçoes desse tipo,e gostariamos de compartilhar das dúvidas que temos com os colegas de forum para termos sucesso nesse upgrade.O modelo do nosso carro é o popularmente chamado de fuscão,ano 1970 e o motor que o equipa atualmente é o mesmo.Segue fotos da maquina pra ilustrar o tópico =)
    A inicio as principais dúvidas que estão pegando são :
    qual motor de arranque usar?
    as flanges de adaptação casam sem problemas em qualquer caixa?
    qual melhor marca de flanges e sub chassis no mercado?
    a princípio é isso.

    vlw
    t+
    Arquivos Anexos

  • #2
    Re: Dúvidas:adaptação do AP no fusca

    Boa tarde Ramon, acho que a melhor maneira para a adaptação é com vc colocando a caixa seca da kombi diesel. Coloquei AP na minha Brasa optando pela caixa depois de bater cabeça com flange. Boa sorte amigo.

    Comment

    Working...
    X