Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kit para adaptação de AP

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Kit para adaptação de AP

    Achei esse kit na internet, é composto de flange e sub-chassi. Parece ser interessante, pois é plug and play e o preço é ótimo. Todavia deve-se ter em mente que se o motor AP for dos grandes deve-se prever se existe espaço no "cofre" do veículo para adapta-lo sem mexer na lataria.
    Segue o link: http://www.flanges.xpg.com.br/
    Arquivos Anexos
    Last edited by ricardo groetaers; 07-04-2008, 07:57 PM. Razão: anexar figuras

  • #2



    Veja também este kit esta custando R$ 600,00 mas tem uma grande diferença de preço. http://www.giovanniperformance.com.br/shop/

    Abraços.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Karlos Alberto



      Veja também este kit esta custando R$ 600,00 mas tem uma grande diferença de preço. http://www.giovanniperformance.com.br/shop/

      Abraços.

      q massa, ja ouvi falar bem da giovani....
      !!!!!!!1

      num to digitando muito pois meu teclado ta zuado

      Comment


      • #4
        É um kit bem compacto, mas não consegui visualizar onde os apoios laterais do motor se fixam ao veículo. Parece, a uma primeira vista, que é necessário algum trabalho de solda ou abertura de um "buraco" na parede que separa a cabine de passageiros do cofre do motor. Suas "longarinas" parecem ser muito curtinhas.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por ricardo groetaers
          É um kit bem compacto, mas não consegui visualizar onde os apoios laterais do motor se fixam ao veículo. Parece, a uma primeira vista, que é necessário algum trabalho de solda ou abertura de um "buraco" na parede que separa a cabine de passageiros do cofre do motor. Suas "longarinas" parecem ser muito curtinhas.
          Olá Ricardo, veja essa foto de um kit suspensão com facão oscilante + amortecedores coilover + flange ap + suporte de câmbio + suporte de motor que saiu na revista superspeed nº 39 e tem como ter uma idéia melhor, mas o suporte de motor é curto mas tem o suporte de câmbio que ajuda a segurar o tranco. O tel de lá 16-37051412 já falei com Giovanni e o cara atende super bem.
          Arquivos Anexos

          Comment


          • #6
            Interessante esse kit, ainda mais se for plug and play, é muita bala para minha agulha. Ja tenho motor AP em meu veículo, mas qualquer novidade sempre será objeto de apreciação e muito bem vinda.

            Minha observação sobre o kit apresentado se enfoca no curto comprimento do suporte lateral do motor (espaço longitudinal no cofre sem alterar a lataria do veículo) e no fato deste ser afixado na extremidade de longos parafusos na ponta dos "chifres" do chassi.

            Estaticamente (motor parado ou em marcha lenta), uma parte do peso do motor aplicada na ponta desses parafusos implica num braço de alavanca muito grande que pode, com o tempo, causar danos na rosca dos parafusos ou dos "chifres" bem como trincas nessa região. Dinamicamente, nas acelerações rápidas, a "carcaça" do motor tende a girar em sentido oposto a rotação de seu eixo de manivela, sendo sustentada por esses parafusos, que na configuração mostrada, concentrará grandes tensões na região de suas roscas. Compare, com 2 cabos de vasoura com as pontas enterradas no solo, guardadas as devidas proporções.

            Comment


            • #7
              tomara q amanha consiga dar a partida...vamos ver

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por fuzaro turbo
                tomara q amanha consiga dar a partida...vamos ver
                Eu nem vou desligar o motor, amanhã (digo, hoje) tenho hora marcada pela manhã na oficina para trocar todos os calços do motor e câmbio de meu veículo para poder ir ao encontro em São Paulo do Fusca4Ever. Tô de férias hahahahaha....

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por ricardo groetaers
                  Eu nem vou desligar o motor, amanhã (digo, hoje) tenho hora marcada pela manhã na oficina para trocar todos os calços do motor e câmbio de meu veículo para poder ir ao encontro em São Paulo do Fusca4Ever. Tô de férias hahahahaha....

                  queria tanto ir..

                  Comment


                  • #10
                    essa foto aki, eh do novo suporte q fiz pro meu motor, naum eh assim, "by giovanni", mais eh "by ney", acho q fikou bem reforçado, vamos ver c aguenta a patada do turbo hehe

                    abraços

                    t+
                    Arquivos Anexos
                    Last edited by FUSKAMANIACO; 11-04-2008, 07:43 AM.
                    VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

                    "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

                    MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

                    RENEGADE PLACE!!!

                    Comment


                    • #11
                      Grande Fuskamaníaco,

                      Não entendi a razão para os tubos serem tão longos para tras, muito alem dos suportes laterais do motor, como também a emenda desses na parte dianteira (entre a travessa que se aparafusa nos chifres do chassi e a parte que se fixa por abraçadeiras nos tubos das barras de torção).

                      A travessa traseira, acredito ter a função de impedir que os tubos se aproximem ou se afastem, mas da forma como está (fixada na ponta dos tubos por um único parafuso), não impedem que um tubo suba e o outro desça. Essa travessa deveria estar na região dos suportes laterais do motor, tendo a forma aproximada de um "C" bem aberto com a concavidade voltada para cima para não bater no carter do motor. Sua fixação aos tubos deve ser por parafusos que atravessam os tubos transversalmente, não longitudinalmente. Isso tambem oporia certa resistência a uma presumível tendência de giro dos tubos.

                      Recomendo rever criteriosamente a fixação dos tubos à travessa central (aquela que se aparafusa na ponta dos chifres do chassi). Os tubos devem se apoiar nas meias canas, nunca nos parafusos.
                      Last edited by ricardo groetaers; 07-04-2008, 07:32 PM.

                      Comment


                      • #12
                        naum intendi o lance de apoiar nas meias luas, poderia me explicar??

                        na minha cabeça o suporte fikou bem reforçado, tendo em vista o q eu tinha antes q era nem 1/4 desse ai, e deixava o motor torto para a esquerda (mais q o normal, quase caido mesmo), acho q fikou muto bom

                        mais uma foto dele, c vc puder me explicar o q vc disse no post anterior fikarei grato, pois tenho muito a aprender tambem!!


                        abraços

                        t+
                        Arquivos Anexos
                        VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

                        "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

                        MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

                        RENEGADE PLACE!!!

                        Comment


                        • #13
                          já que fez esse suporte alongado, poderia ter feito um local para fixação do coxim que vai na parte da frente do motor tbm com o respectivo suporte, num acha?

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por JRBENTO
                            já que fez esse suporte alongado, poderia ter feito um local para fixação do coxim que vai na parte da frente do motor tbm com o respectivo suporte, num acha?

                            iria fikar horrivel com o coxin dianteiro ali, ainda mais eu q tenho o motor personalizado, naum iria fikar bom naum, mais valew pela ideia!!

                            abraços

                            t+
                            VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

                            "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

                            MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

                            RENEGADE PLACE!!!

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por FUSKAMANIACO

                              1 - naum intendi o lance de apoiar nas meias luas, poderia me explicar??

                              2 - na minha cabeça o suporte fikou bem reforçado, tendo em vista o q eu tinha antes q era nem 1/4 desse ai, e deixava o motor torto para a esquerda (mais q o normal, quase caido mesmo), acho q fikou muto bom

                              t+
                              1 - Visto a travessa central, aquela que se aparafusa nos "chifres" do chassi e que sustenta o câmbio? Foi os "terminais" soldados em suas extremidades que eu chamei de meia cana.

                              2 - O motor AP tem uma tendência para a esquerda devido a sua propria geometria como tambem devido a reação a rotação do seu eixo de manivela. Considere que o AP não é um motor de cilindros opostos e sim de cilindros em linha. Vide minha msg de 27-03-2008, 3:16 h. Quando falamos "reforçado" devemos considerar o tipo, a direção, em que os esforços são aplicados. Uma régua por exemplo, é bem reforçada para esforços paralelos ao seu plano, mas muito fraca para esforços perpendiculares a ele.
                              Last edited by ricardo groetaers; 07-04-2008, 07:33 PM.

                              Comment

                              Working...
                              X