Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como colocar AP sem mecher na tampa?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    Re: Como colocar AP sem mecher na tampa?

    em soh pra resucitar o cara desse blog tah fazendo um fusca hot com motor ap, e ele disse q comuma adaptacao na suspensao ele conseguio fazer o motor ir quase um palmo para frente...

    quem gosta dah uma olhada

    http://fuscahot.blogspot.com/search?...&max-results=2
    Fusca 1985 - iniciado

    http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5380

    Fortaleza - Ce

    Comment


    • #47
      Re: Como colocar AP sem mecher na tampa?

      Postado originalmente por fernandost
      em soh pra resucitar o cara desse blog tah fazendo um fusca hot com motor ap, e ele disse q comuma adaptacao na suspensao ele conseguio fazer o motor ir quase um palmo para frente...

      quem gosta dah uma olhada

      http://fuscahot.blogspot.com/search?...&max-results=2
      Bem interessante a adaptação, mas vou te contar, que trabalheira danada, teve que modificar toda a traseira do chassi para poder adaptar ela... será que vale a pena?

      Abs.

      Comment


      • #48
        Re: Como colocar AP sem mecher na tampa?

        Com tantos quilos de massa que tem nesse carro, acho bom ele turbinar o AP.

        Comment


        • #49
          Re: Como colocar AP sem mecher na tampa?

          Postado originalmente por lubisomem01
          Beleza, bela cavalaria..
          Pra um 2.0 turbo com IE acho pouco. AP 2.0 e 1kg bem acertado vem 300 na roda... aí tem q rezar a missa do santo cambio toda vez q for dar uma puxada...

          Comment


          • #50
            Re: Como colocar AP sem mecher na tampa?

            qual a diferença de peso do ap para o boxer?

            soma-se isto radiador, etc...

            Comment


            • #51
              Re: Como colocar AP sem mecher na tampa?

              Postado originalmente por MCIOLA
              Pra um 2.0 turbo com IE acho pouco. AP 2.0 e 1kg bem acertado vem 300 na roda... aí tem q rezar a missa do santo cambio toda vez q for dar uma puxada...

              eu sempre rezo essa oração

              ja foi 3 cambios nessa brincadeira heheh

              t+

              Postado originalmente por Museu
              qual a diferença de peso do ap para o boxer?

              soma-se isto radiador, etc...

              cara, o peso certo eu nao sei te falar, mas ele eh bem mais pesado q o boxer com certeza, acho q deve ser uma diferença de uns 20 a 30kg

              espero ter ajudado!!

              abraços

              t+
              VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

              "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

              MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

              RENEGADE PLACE!!!

              Comment


              • #52
                Re: Como colocar AP sem mecher na tampa?

                os cara nao perdoa nem a placa , EITA
                isssu mesmo ...
                hehehehh
                1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





                Comment


                • #53
                  Re: Como colocar AP sem mecher na tampa?

                  Postado originalmente por FUSKAMANIACO
                  eu sempre rezo essa oração

                  ja foi 3 cambios nessa brincadeira heheh

                  t+
                  ...
                  abraços

                  t+
                  Fuska,

                  Depois me ensina essa oração, tô começando a precisar dela também.

                  hehehe

                  Abraço.

                  Comment


                  • #54
                    Re: Como colocar AP sem mecher na tampa?

                    Essa oração do cambio aí eu já rezei d+.... 5x... agora chega!

                    Quem quer colocar AP ou Subaru sem agredir a tampa o caminho é esse aqui, empurrando a caixa + motor para dentro desde que não seja muito potente sob pena de quebrar as homocineticas pois elas trabalham ligeramente desencontradas, ou então usem as homocineticas de omega ou de GTI que são muito mais fortes!

                    (Observem que tambem tem que usar coil over pois a barra de torção é removida liberando caminho para o bico da caixa.)






                    Last edited by luismj; 25-11-2009, 11:49 PM.
                    CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                    GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                    Comment


                    • #55
                      Re: Como colocar AP sem mecher na tampa?

                      Postado originalmente por luismj

                      Essa soldona ficou parecendo os "gatos" que eu fazia na minha Kombi e depois ficava sem dormir com os olhos ardendo. Ehehehe
                      Jorge Costa
                      Kombi 96 AP 2.0
                      Brasília - DF

                      Comment


                      • #56
                        Re: Como colocar AP sem mecher na tampa?

                        RSRS.. Parece mesmo! Em minas o pessoal diz que solda mau feita é cocô de pombo!

                        Essas fotos aí são apenas do inicio do processo, observe que o rebaixamento para encaixar as homocineticas nem está pronto!
                        CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                        GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                        Comment


                        • #57
                          Re: Como colocar AP sem mecher na tampa?

                          Nao Tem Como , A Nao Ser Que Vc Acomode A Tampa Mais Pra Fora , Na Parte De Cima ,e Embaixo , Fecha Normal
                          Do Resto ,nao Tem Como Pois O Comando E O Alternador Fica Pegando, Os Motores Mais Antigos , Os Novos So Pega No Comando Mesmo
                          1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





                          Comment


                          • #58
                            Re: Como colocar AP sem mecher na tampa?

                            pergunta meio idiota: Existe impedimento tecnico em usar o cambio do AP, tem como "inverter" a rotaçao de trabalho ???

                            Comment


                            • #59
                              Re: Como colocar AP sem mecher na tampa?

                              Vi uma vez postado aqui no fórum um fusca branco com motor de apollo ou verona, transversal e que ficou realmente muito bem adaptado e a tampa fecha normalmente, mas agora estou sem as fotos para postar. Se eu achar em casa eu posto.
                              Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                              Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                              Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                              Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                              Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                              volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                              VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                              Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

                              Comment


                              • #60
                                Re: Como colocar AP sem mecher na tampa?

                                Postado originalmente por Museu
                                pergunta meio idiota: Existe impedimento tecnico em usar o cambio do AP, tem como "inverter" a rotaçao de trabalho ???
                                Museu, isso seria simples demais e várias pessoas já teriam testado e aprovado. Este esquema é conseguido no câmbio de 4m ou agora nos 5m encontrado no paralelo com sistemas iguais aou dos vw a ar, neles sim se vc inverter uma engrenagem na montagem vc fica uma marcha a frente e quatro para trás, por isso que se usa este câmbio com flange adaptadora para intalar motor ap em fusca, motor ap em miúra, fárus, puma e apenas excluindo a Kombi diesel pois ela já possui o câmbio e a fixação para o motor ap e acredito terem sido baseadas nela todas essa alterações feitas em nossos carros, triciclos e etc.
                                Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                                Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                                Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                                Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                                Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                                volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                                VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                                Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

                                Comment

                                Working...
                                X