Anúncio

Collapse
No announcement yet.

German, Suby Swap, e Old School not finished....

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

    Acho que pra fazer tem que ser pelo menos um 2.0 pra valer o quebra-cabeça... 1.8 só se tiver muiiiiito zerado pra ganhar na confiabilidade e conforto.

    Acho que os 2.0 tem 120 e poucos cv e os 1.8 115cv....varia de ano pra ano.

    Nossa, chego a suspirar mano... se eu vender tudo o que tenho aqui da pra montar dois motor Suby...kkkk. Eita veneno.

    Mas acho que no ponto onde estou.... é retroceder nunca, render-se jamais.

    Vivo um grande dilema e penso que a grande sacada do negocio é que partir pra um motor assim ou mesmo um AP (APzeiros, podem ter certeza que entendo vocês; apesar de achar esteticamente incompatível) pra mim significa assinar o atestado de desistência do projeto original; que no fundo é parte do carro e que conta a historia só de olhar e ouvir e isso é parte da paixao pelo modelo. Mas, por outro lado; comparar um motor a ar com o motor Subaru é como comparar a maquina de escrever mecanica e o intel i7.

    Enfim, no fundo eu tenho medo de me arrepender depois para ambos os lados...... sou muito conservador.

    Abraço
    Hamilton Nicoletti
    Santo André - SP
    1969 EFI 5 speed
    1915T
    1968 RAT Coming...

    Comment


    • #32
      Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

      Postado originalmente por hjn
      Acho que pra fazer tem que ser pelo menos um 2.0 pra valer o quebra-cabeça... 1.8 só se tiver muiiiiito zerado pra ganhar na confiabilidade e conforto.

      Acho que os 2.0 tem 120 e poucos cv e os 1.8 115cv....varia de ano pra ano.

      Nossa, chego a suspirar mano... se eu vender tudo o que tenho aqui da pra montar dois motor Suby...kkkk. Eita veneno.

      Mas acho que no ponto onde estou.... é retroceder nunca, render-se jamais.

      Vivo um grande dilema e penso que a grande sacada do negocio é que partir pra um motor assim ou mesmo um AP (APzeiros, podem ter certeza que entendo vocês; apesar de achar esteticamente incompatível) pra mim significa assinar o atestado de desistência do projeto original; que no fundo é parte do carro e que conta a historia só de olhar e ouvir e isso é parte da paixao pelo modelo. Mas, por outro lado; comparar um motor a ar com o motor Subaru é como comparar a maquina de escrever mecanica e o intel i7.

      Enfim, no fundo eu tenho medo de me arrepender depois para ambos os lados...... sou muito conservador.

      Abraço

      Compra outro fusca e faz os dois hehehe


      Desde quando está comprando peças p/ aircooled ?
      quando começou já existia motor subaru tão acessivel ?


      quando comecei a conhecer esse mundo dos fusca preparados as importações no Brasil estavam liberadas havia uns 3 ou 4 anos, os importados ainda eram novos, não achava subaru em desmanche como hj.
      Felipe Mori
      Osasco - SP
      --------------------------------------------------------

      Comment


      • #33
        Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

        Postado originalmente por hjn
        Acho que pra fazer tem que ser pelo menos um 2.0 pra valer o quebra-cabeça... 1.8 só se tiver muiiiiito zerado pra ganhar na confiabilidade e conforto.

        Acho que os 2.0 tem 120 e poucos cv e os 1.8 115cv....varia de ano pra ano.

        Abraço

        pensa bem.. só de dar um passe no cabeçote, e remapear no alcool, vem 140 cv no 1.8 original...

        Comment


        • #34
          Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

          Postado originalmente por luciano_beto
          pensa bem.. só de dar um passe no cabeçote, e remapear no alcool, vem 140 cv no 1.8 original...
          Vocês ficam regulando mixaria.... caracol + 0.7 de pressão mais injeção programável que tem computador de bordo evitando um monte de problemas e instrumentos e pronto... 200cv indestrutível.

          Brincadeiras a parte acho que fica ótimo e é um belo projeto até essa potência. Daí para cima os custos e problemas mudam muito!

          Abraços
          CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
          GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

          Comment


          • #35
            Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

            Postado originalmente por luismj
            Vocês ficam regulando mixaria.... caracol + 0.7 de pressão mais injeção programável que tem computador de bordo evitando um monte de problemas e instrumentos e pronto... 200cv indestrutível.

            Brincadeiras a parte acho que fica ótimo e é um belo projeto até essa potência. Daí para cima os custos e problemas mudam muito!

            Abraços

            pois é, eu tenho um conhecido que anda de suby 1.8 num itamar, te falar, já não deve muita coisa..

            o torque desse motor é de gente grande, 19 kgf/m, e linear, linear... o meu, 2.2 apresenta 21kgf/m

            e esse conhecido já tá upando o câmbio na sapinho, e tá com a turbina do WRX pra puxar uns 80 cvs extras... na manha, com .6 de pressão, como vc falou...

            Comment


            • #36
              Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

              Ggalera, entendo ambas posições.

              sim , o motor subaru é um excelente motor boxer e um renegade com ele deve ser até elogiado, pois na verdade a subaru inspirou-se no motor vw boxer para criar seu motor. tanto é verdade que os primeiros motores subaru eram refrigerados a ar.

              o problema do motor subaru é o preço das peças e mão de obra mais elaborada.

              se a pessoa busca potencia por si só, monte um subaru e seja feliz.
              se a pessoa quer ter o prazer de pegar um motor cujo projeto é do século passado e fazer ele andar mais que os carros modernos, monte um aircooled e seja feliz.

              a diferença é o prazer que cada projeto vai te trazer.

              eu mesmo, montei um 1700 turbo pro meu fusca. pretendo montar um 2.3 aspirado pra minha puma e no Bianco eu pretendo montar um subaru 2.2 com supercharger da mercedes kompressor.
              saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
              miura 1979...................60% loading
              fusca 1977...................aguardando na fila
              sp2 1973.....................aguardando na fila
              Puma 1971...................aguardando na fila
              bianco 1977.................aguardando na fila
              projeto gordini boxer.....aguardando na fila

              Comment


              • #37
                Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

                Deixa eu colocar um caldo nesse feijão..... rs

                Charles, como diria os mais antigos.. vc tocou no calcanhar de Aquiles...

                Eu tenho um Puma tb... agora em Março mando pra restauraçao... e to num dilema desgraçado... entre manter o motor todo originalzinho pra emplacar preta.... ou se coloco um motor valente pra fazer a felina voar...

                Um dos grandes problemas que me alertaram é que a GTS conversível, torce o chassi em grandes velocidades... daí o meu receio...

                Tem um outro lado meu tb, que é fascinado por Webers 40, 48.. ok.. são ultrapassados, a injeção é melhor... mas eu acho que dá um puta charme no carro.. vai saber...

                Mas enfim... sobre a Puma, você já mexeu no motor ou tá pensando em fazer ainda?

                Abraços.
                Ricardo Thome
                Puma GTS 75 - 1600 cc
                Injeção?!?! Só para doentes!!!!

                Comment


                • #38
                  Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

                  Belissimo carro e belo projeto.

                  Tinha um conhecido meu que tinha oficina de imports, mexia com todas marcas mas com enfase em franceses (o que tenho) e ele disse que certa vez entrou um subaru la para fazer o motor e as peças tinham preços surreais !!!!!!

                  Sou totalmente a favor do desejo e vontade do dono, no fusca nao colocaria AP devido a tampa traseira "estufada", so por isto, ja nas TL, Brasilia que fica "escondido" o faria de boa.

                  Voce tem ideia do peso do motor ej22 ??

                  Pois a diferença do Ap para o boxer eh de cerca de 30kg a mais.

                  O que voce vai fazer com o carter? Vai confeccionar outro menor?

                  Comment


                  • #39
                    Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

                    Postado originalmente por spritezero
                    Deixa eu colocar um caldo nesse feijão..... rs

                    Charles, como diria os mais antigos.. vc tocou no calcanhar de Aquiles...

                    Eu tenho um Puma tb... agora em Março mando pra restauraçao... e to num dilema desgraçado... entre manter o motor todo originalzinho pra emplacar preta.... ou se coloco um motor valente pra fazer a felina voar...

                    Um dos grandes problemas que me alertaram é que a GTS conversível, torce o chassi em grandes velocidades... daí o meu receio...

                    Tem um outro lado meu tb, que é fascinado por Webers 40, 48.. ok.. são ultrapassados, a injeção é melhor... mas eu acho que dá um puta charme no carro.. vai saber...

                    Mas enfim... sobre a Puma, você já mexeu no motor ou tá pensando em fazer ainda?

                    Abraços.
                    eu não mexi no motor da minha puma ainda.

                    no meu caso eu vou fazer um chassi novo pra minha, talvez tubular com gaiola de proteção e suspensões independentes, desse modo eu posso colocar um motor muito forte sem me preocupar tanto com torção.

                    mas no caso da puma, a própria fábrica vendia modelos com motores preparados com cilindrada de 2000cc e carburação dupla solex 40 com comando bravo e carter seco.
                    desse modo, acredito que se vc fizer um motor com essa configuração e par de weber 40 ou 45, vai ser uma boa pedida.

                    se mesmo assim vc estiver preocupado com a torção do chassi, existem alguns kits antitorção no mercado, o da imohr(www.imohr.com.br) é um exemplo, que ajudam a evitar a torção.

                    não falo pra vc fazer uma gaiola (rollcage) pois vc tem uma gts, no meu caso é uma gte, então combina mais. uma gaiola em um conversível não fica esteticamente legal na minha opinião.
                    saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                    miura 1979...................60% loading
                    fusca 1977...................aguardando na fila
                    sp2 1973.....................aguardando na fila
                    Puma 1971...................aguardando na fila
                    bianco 1977.................aguardando na fila
                    projeto gordini boxer.....aguardando na fila

                    Comment


                    • #40
                      Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

                      não tenho noção do peso do motor suby ej22, eu tinha anotado em algum lugar mas não encontro mais...

                      já vi várias adaptações de motor subaru em fuscas e outros vw.

                      alguns mantém o carter original, mas na minha opinião fica muito proximo ao chão e pra dar uma batida em alguma coisa e estourar o carter é fácil de mais.

                      quando eu for fazer o meu pretendo diminuir o tamando do original.

                      o problema no meu caso é saber se o sistema será carter úmido ou seco.

                      para carter seco, uma bomba de óleo externa pra subaru é inatingível $$$$$$

                      uma vez me ofereceram um ej16 bem barato, fiquei com vontade de comprar só pra dar uma preparada leve e fazer um projeto diferente, mas desisti quando vi o preço das juntas do motor: R$800,00 pilas......
                      saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                      miura 1979...................60% loading
                      fusca 1977...................aguardando na fila
                      sp2 1973.....................aguardando na fila
                      Puma 1971...................aguardando na fila
                      bianco 1977.................aguardando na fila
                      projeto gordini boxer.....aguardando na fila

                      Comment


                      • #41
                        Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

                        o motor se suby tem peso similar ao nosso aircooled.. lembando que o bloco , cabeçotes, coletro, quase tudo é alumínio!

                        os pistoes desse carro tem pistas de molibidênio, pinos sem atrito.. é um primor!

                        o cárter eu estou esperando quando por o motor no carro. aí vou ver a altura que ficará, e se eu devo me preocupar tanto assim.. meu carro não é tão baixo, e eu uso 17 ainda!

                        Comment


                        • #42
                          Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

                          realemten, não dá pra pensar em fazer muita preparação, já estou preocupado com a bomba dágua por causa disso.. radiador longe, to com medo de mandar a bomba pro espaço!

                          mas estes motores não quebram por nada! e sabendo onde buscar, tem como comprar juntas boas (nao originais, veja bem) por 200 reais, preco de carro nacional.

                          Comment


                          • #43
                            Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

                            Nem pense em usar as concessionárias Subaru como referência de preço, vou adaptar as pinças de freio brembo da mitisubishi Lancer EVO no meu fusca, as dianteiras são as mesmas usadas nos Impreza STI da Subaru.

                            O Fernando (sedan74turbo) que trabalha na subaru viu o preço das pastilhas na conc. subaru.

                            R$ 2500,00 cada jogo de pastilhas dianteiras.
                            Na mitisubishi R$ 1700,00 o jogo (as mesmas só muda o logotipo da caixinha)


                            comprei por R$ 350,00 todas as dianteiras e traseiras 4 jogos.
                            claro que de uma marca paralela.
                            Felipe Mori
                            Osasco - SP
                            --------------------------------------------------------

                            Comment


                            • #44
                              Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

                              Realmente sao muito caras as peças... tem que rezar

                              Ap qquer moedinha compra um jogo de pistoes

                              Comment


                              • #45
                                Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

                                Tive ajuda do Luis do renegade GTi-16V

                                vou postar aqui nossa conversa, pq acho q engrandeçe o tópico

                                Postado originalmente por luciano_beto
                                hj sim eu li o tópico inteiro

                                carro show, sem comentários... lindo, lindo, lindo. não sei nem se tenho gabarito para dar algum palpite, conselho, pitaco. só uma coisa não em agrada: a abertura na sua mini frente, e a tampa alta atrás. Mas se é pra abrigar um 2.0 16v agente perdoa!

                                a suspensão dianteira está perfeita. gostaria de ter dinheiro pra fazer um setup assim para mim agora. preciso ganhar um pouco de offset, e encurtar minhas susp seria uma boa. mas não vai dar. muita coisa pra fazer. uma de cada vez!

                                se me permite, tenho algumas perguntas, e uma crítica:

                                amortecedores de corsa na frente? e atrás? usa o que? vc me aconselha coil-over, ou manter minhas catracas e amortecedores originais de outra marca?

                                qual o ciindro-mestre que vc está utilizando? ou é servo-freio? se for servo (acho que é né?) deixa pra lá. eu to usando de itamar, mas acho que tá mto baixo!

                                as barras ficaram show. me explica porque vc teve que adaptar barra traseira. IRS nao tinha? eu posso estar errado, mas qdo fiz minha susp, me foi cobrado uma barra estabilizadora traseira. preciso dar uma olhada como está lá, pq agora o carro vai andar mesmo!

                                minha crítica: falta fotos neste tópico! me mostra seu roll-cage, por favor. como está sendo o uso dele na cidade? é civilizado? corre o risco de dar uma porrada com a cabeça? cinto de segurança?

                                e as saídas de ar atrás do radiador, vc abriu a chapa em frente ao tanque?

                                desculpe lota-lo de perguntas luís, mas como vc está nessa a tanto tempo qto eu, e andando forte a 2 anos já, e seu projeto tem muitas coisas que eu vou realizar em breve, no próx mês, vou utilizar de seus conselhos

                                valeu! abraços. e parabéns!
                                Postado originalmente por luismj
                                Luciano,

                                Obrigado pelas sugestões estou SEMPRE aberto a críticas pois assim vamos melhorando e aprendendo uns com os outros!
                                Meu carro tem varias coisas que não me agradam, mas foi o que deu para fazer até agora e vou continuar mudando aprendendo e aperfeiçoando....
                                Inclusive as duas que você citou! Sobre a tampa traseira não tem solução com esse setup de 300cv up pois prefiro as homocinéticas trabalhando retas e assim não recuo o motor para dentro como os gringos fazem usando setup com caixa de marchas de porsche 915!

                                A boca dianteira o motivo na verdade é técnico, eu abri a boca o maior possível sem agredir o capô para que entre a maior quantidade de ar fresco na cara do carro e acredite... Faz diferença! Pensei em fazer com gradinhas como a do Lemão inspirada na do super beetle, porem não posso me esquecer que tenho um maçarico (turbo) assoprando nos pistões e cabeçote (caríssimo ) lá atrás e o tempo de resfriamento faz grande diferença quando seguramos o pé.
                                Se não segurar o pé não tem problema, pois dá tempo de dar uma sapecada e depois tirar o pé e esperar a temperatura retornar para apertar o pé novamente. (Isso vale para qualquer setup turbo independente do tipo do motor sendo agua ou ar.)
                                A parte de traz do radiador você deve abrir o maximo possível e tente colocar um defletor para lançar o ar quente para baixo.

                                Na frente uso corsa pois tem um curso maior que o do chevette evitando decolagens e na traseira de D20, ambos coffap e estou satisfeito.
                                Estou trabalhando em amortecedores coilover para a dianteira de um fusca antigo 5 furos 2300 com suspensão de bucha e um novo quadro estendendo as torres e encurtando, ontem fizemos um teste e gostei do resultado mas para o seu setup por enquanto sugiro alargar os para-lamas e o resto igual ao meu com dropped spindle. (faça depois com o tempo e grana)

                                As barras estabilizadoras eu desenvolvi as duas e tenho a traseira para passar para você, essa semana farei um teste pois encontrei uma diferença imperceptível na estrutura do antigo pré 70 para os mais modernos que é o seu caso.

                                Cilindro mestre é com hidrovácuo mesmo... Vou mexer nos meus pedais em breve e terei novidades que poderão ajudar você.

                                Sobre o holl-cage meu fusca é diferente quando se entra lá dentro. Ele parece carro esportivo, pois os bancos recaro são mais baixos e ficam mais para tras e a alavanca de marchas foi recuada com freio de mão encurtado e essas soluções afastaram a cabeça do teto e consequentemente das barras do sto antônio mesmo tendo o teto rebaixado.

                                Cinto de segurança moderno de três pontos com regulagem de altura na coluna (isso ninguém tem em fusca! hehehe) Esse negócio de cinto de 5 pontos é um saco de usar na rua... e eu gosto de passear com a patroa, logo ele tem que ter um certo conforto...

                                Abraço
                                Postado originalmente por luciano_beto
                                gradinhas de super beetle, é exatamente isso que pretendo fazer. quero cortar a dentadura de baiano de um fusca original, e enxertar na parte de baixo da mini frente, e fazer aberturas no assoalho da caixa de estepe, e atrás do radiador, e fechar ali com uma chapa, exatamente como você fez.

                                vc acha uma boa idéia? qdo vc diz abrir o máximo possível, pode ser ruim, por criar uma zona de baixa pressão embaixo do tanque? o que vc acha?

                                meu para-lamas dianteiros estão alargados, gastei mó grana, não quero nem lembrar disso.. pq devia ter feito alargamento como os gringos, com aba reta circular só em cima, cortando ele mais alto mesmo!

                                vou esperar a barra dianteira/ traseira de você então, será ótimo! vai melhorar um bocado, pq ele tem tendência a fechar cambagem qdo eu acelero (mesmo de 1500! heheh), e seria bom manter um pouco de cáster em curvas mais rápidas.

                                falando em pedais, e cilindro mestre..
                                como agente sabe que projetos nunca acabam, vou roubar uma foto sua do que ainda quero fazer no meu carro


                                também estou com RECAROS, só que de Gol GTS, eu vi os seus de Passat, lindos.! estão sendo colocados novos trilhos, milimétricos, de FOX, eu acho. o tapeçeiro que tá resolvendo! ehehhe
                                o roll cage, mesmo sendo completo, não ficou ruim de entrar e sair então? e a cabeça, não bate mesmo?!

                                já escolhi meus cintos.. 4 pontos mesmo... depois vc vê fotos no meu tópico... ah! vou trasferir estes posts lá, pq têm muita informação boa!

                                valeu pela ajuda luis. se Deus quiser, vou ter um carrinho bom pra ir até BSB se der!
                                abraços!
                                assim que ele responder, coloco a resposta aqui tbm!

                                abraços

                                Comment

                                Working...
                                X