Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Detran Legaliza mesmo?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Detran Legaliza mesmo?

    Boa noite pessoal! Bom, nas inúmeras indas e vindas de idéias na minha cabeça, eis que surge uma que me persuadiu muito: Colocar um AP no meu fusca. Respeito muito o bom e velho boxer, pois, diga-se de passagem, é um motor que é pau pra toda obra!! .. Enfim, pensei em colocar um AP 1.8 de gol no meu fusca, mas aí veio aquela pergunta: Detran legaliza motor?
    Procurei bastante em fóruns e no google, mas as opiniões são sempre divergentes: uns dizem que sim, outros dizem que não... e minha dúvida, ao invés de ser escalerida, foi piorada!
    Fico com o pé atrás de fazer uma modificação dessa e não puder ser legalizado (ainda ando de Provisória, e se me pegarem, adeus carro e habilitação!)
    E em relação ao câmbio? Precisa ser ultilizado o câmbio do motor AP, ou o do Boxer dá conta?

    Sei que pode ser uma belíssima aventura, mas não quero ficar me escondendo do Detran! A última coisa que quero é dor de cabeça com as autoridades.
    Obrigado a todos!
    Itamar 1600 Torque .... 5% UPLOADING

  • #2
    Re: Detran Legaliza mesmo?

    sim é possível
    primeiro nota do motor e se a oficina que fizer o trampo tb emitir ,melhor ainda
    segundo vá a um dinamometro e meça a potencia.Ele deve ser maior que a do motor do fusca em 10% ,como manda a norma(por exemplo 60cv no motor boxer,o motor ap deve ter 66cv)
    terceiro vá a um organismo de inspeção do imetro e peça a vistoria de mudança de caracteristica (portaria 30) .Será avaliado tudo,inclusive freios e suspensão e analise de gases.Deixe tudo em ordem pra não tomar não conformidade.
    terceiro pague um duda de mudança de caracteristica e agende uma inspeção com o detran.
    a alteração vem descriminada no documento,depois é só curtir o fusca ap(ainda vou fazer um pra mim ,só que sem tampa,detesto a tampa com calombo )
    quanto ao cambio ,pessoal já usa a flange adaptadora e o sub chassi do kit fusca ap.Ideal é o kit pinhao e coroa 8x31.Abraços
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

    Comment


    • #3
      Re: Detran Legaliza mesmo?

      Se objetivo for para manter placa de Brasilia nem tente..... Não vai conseguir.
      Se de fato quiser fazer mude seu carro para Goias e legalize por lá.

      CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
      GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

      Comment


      • #4
        Re: Detran Legaliza mesmo?

        Postado originalmente por luismj
        Se objetivo for para manter placa de Brasilia nem tente..... Não vai conseguir.
        Se de fato quiser fazer mude seu carro para Goias e legalize por lá.

        pois é Ac e luis, eu desisti por enquanto, e olha q o meu tava pronto, andando de boa mesmo mas o detran nao aceita aqui nem a pau mas vou comprar outro (só nao sei se legalizado ou pegar um advogado com sangue nos olhos pra resolver isso). Mas sorte ai no projeto, e valeu muito a pena.
        IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

        Comment


        • #5
          Re: Detran Legaliza mesmo?

          Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
          pois é Ac e luis, eu desisti por enquanto, e olha q o meu tava pronto, andando de boa mesmo mas o detran nao aceita aqui nem a pau mas vou comprar outro (só nao sei se legalizado ou pegar um advogado com sangue nos olhos pra resolver isso). Mas sorte ai no projeto, e valeu muito a pena.
          Goias é aqui do lado.... sofrer pra que?! O meu foi feito em BH e já faz um tempo!

          Abraço
          CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
          GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

          Comment


          • #6
            Re: Detran Legaliza mesmo?

            Postado originalmente por Antonio carlos
            sim é possível
            primeiro nota do motor e se a oficina que fizer o trampo tb emitir ,melhor ainda
            segundo vá a um dinamometro e meça a potencia.Ele deve ser maior que a do motor do fusca em 10% ,como manda a norma(por exemplo 60cv no motor boxer,o motor ap deve ter 66cv)
            terceiro vá a um organismo de inspeção do imetro e peça a vistoria de mudança de caracteristica (portaria 30) .Será avaliado tudo,inclusive freios e suspensão e analise de gases.Deixe tudo em ordem pra não tomar não conformidade.
            terceiro pague um duda de mudança de caracteristica e agende uma inspeção com o detran.
            a alteração vem descriminada no documento,depois é só curtir o fusca ap(ainda vou fazer um pra mim ,só que sem tampa,detesto a tampa com calombo )
            quanto ao cambio ,pessoal já usa a flange adaptadora e o sub chassi do kit fusca ap.Ideal é o kit pinhao e coroa 8x31.Abraços
            Nossa, muitíssimo obrigado! esclareceu muito bem mesmo, assim o sonho de fazer meu FuscAp fica mais próximo
            agora é só pegar a grana e mão na massa!



            Postado originalmente por luismj
            Se objetivo for para manter placa de Brasilia nem tente..... Não vai conseguir.
            Se de fato quiser fazer mude seu carro para Goias e legalize por lá.

            Eu já ia precisar mudar a placa meu veículo pro goiás, porque ele é ano 74, mas o proprietário anterior modificou ele pra 94 itamar (um pecado na minha opinião!) e aqui em Brasília eles não aceitam de forma alguma!
            Eu até pensei em voltar ele pra 74, mas sairia caro comparado a pagar um despachante pra mudar a placa dele pro goiás.
            Então, a solução será mesmo passar ele pra lá e depois, com um tempo, fazer a modificação do motor.



            Obrigado mesmo pela ajuda pessoal!
            Itamar 1600 Torque .... 5% UPLOADING

            Comment


            • #7
              Re: Detran Legaliza mesmo?

              Acabou de acontecer comigo...

              Sai da oficina no H norte e fui no Helqs (tipo um macdonalds) na ceilandia e depois quando estávamos voltando dei uma sapecada de primeira na saida de um sinal até a turbina encher, (dá 83kmh de primeira a 7000rpm) tirei o pé e fui na boa devagarinho de segunda e de repente surge do nada sirene e luzes etc etc etc encosta encosta...
              Pronto... lá vem sermão...
              Documento do carro + CNH, entrego o doc aberto para eles (dptran) e o cara vai simplesmente direto na observação do doc. Veiculo legalizado! poliça com cara de bolacha passa um pequeno sabão e estão liberados.

              Valeu cada centavo.
              Last edited by luismj; 22-06-2011, 12:35 AM.
              CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
              GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

              Comment


              • #8
                Re: Detran Legaliza mesmo?

                Postado originalmente por luismj
                Acabou de acontecer comigo...

                Sai da oficina no H norte e fui no Helqs (tipo um macdonalds) na ceilandia e depois quando estávamos voltando dei uma sapecada de primeira na saida de um sinal até a turbina encher, (dá 83kmh de primeira a 7000rpm) tirei o pé e fui na boa devagarinho de segunda e de repente surge do nada sirene e luzes etc etc etc encosta encosta...
                Pronto... lá vem sermão...
                Documento do carro + CNH, entrego o doc aberto para eles (dptran) e o cara vai simplesmente direto na observação do doc. Veiculo legalizado! poliça com cara de bolacha passa um pequeno sabão e estão liberados.

                Valeu cada centavo.
                kkkkkkkkkk... eu moro perto do setor H norte, na rua da Padaria Sagrada Família. hehe
                São momentos como esses que fazem valer cada centavo da legalização! são coisas assim que me emocionam! hehehehe
                Itamar 1600 Torque .... 5% UPLOADING

                Comment


                • #9
                  Re: Detran Legaliza mesmo?

                  no caso o meu foi da suuspensão que eu mesmo legalizei no organismo onde trabalho.Blitz na estrada dos bandeirantes.O policial:documentos e eu respondo:boa noite ,posso me identificar? e ele responde carro tá rebaixado.E eurespondo :nas observaçoes consta a modificação. e ele olhou com cara de quem não tava acreditando ,não podia levar meu carro e muito menos roubar meu dinheiro.Com cara de bunda teve que me liberar.E o colega dele ainda elogiou o fusca.Abraços
                  Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                  Comment


                  • #10
                    Re: Detran Legaliza mesmo?

                    Tenho 2 historia para contar

                    a 1 - foi quando meu pai resolveu andar no meu fusca Ap 1.8 e ele nao era legalizado ainda, eu vivia dizendo para ele tomar cuidado e tal pois nao era legalizado (Detalhe) meu pai e Capitao da PMDF aposentado, um dia parou em uma blits o cara mandou ele encostar quando viu que era ele falou e ai Capitao tudo bem ? se importa se eu tirar umas fotos do seu fusca hehehe o meu fusca ja era famoso na epoca.

                    2 - Depois de legalizado ( a moda caralho ) ou seja so e cadastrado na BIM de MG foi cadastrado o numero do motor no Documento do carro para todos os fins e como se o carro tivesse saido de fabrica com aquele motor. fui parado o cara ja mandou eu abrir a tampa e falou vou ter que levar seu fusca, eu virei e disse voce ja consultou o numero do motor na DP se bate com o que ta no documento? ele enfiou o rabo nas pernas foi ate a viatura e fez isso....

                    voltou pediu desculpas e falou SEM ALTERAÇOES SENHOR kkkkkkkkkkkkk

                    morri de rir... e fui embora virou historinha nos encontros depois

                    abraço

                    Comment


                    • #11
                      Re: Detran Legaliza mesmo?

                      Postado originalmente por Fusca Ap
                      Tenho 2 historia para contar

                      a 1 - foi quando meu pai resolveu andar no meu fusca Ap 1.8 e ele nao era legalizado ainda, eu vivia dizendo para ele tomar cuidado e tal pois nao era legalizado (Detalhe) meu pai e Capitao da PMDF aposentado, um dia parou em uma blits o cara mandou ele encostar quando viu que era ele falou e ai Capitao tudo bem ? se importa se eu tirar umas fotos do seu fusca hehehe o meu fusca ja era famoso na epoca.

                      2 - Depois de legalizado ( a moda caralho ) ou seja so e cadastrado na BIM de MG foi cadastrado o numero do motor no Documento do carro para todos os fins e como se o carro tivesse saido de fabrica com aquele motor. fui parado o cara ja mandou eu abrir a tampa e falou vou ter que levar seu fusca, eu virei e disse voce ja consultou o numero do motor na DP se bate com o que ta no documento? ele enfiou o rabo nas pernas foi ate a viatura e fez isso....

                      voltou pediu desculpas e falou SEM ALTERAÇOES SENHOR kkkkkkkkkkkkk

                      morri de rir... e fui embora virou historinha nos encontros depois

                      abraço
                      Colegas,

                      Estou finalizando meu Puma AP (http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=8818) e vai chegar a bendita hora de regularizar. Alguém conhece algum despachante fera nesse assunto aqui em SP?

                      Abraços,
                      Renato

                      Comment


                      • #12
                        Re: Detran Legaliza mesmo?

                        Postado originalmente por sarenato
                        Colegas,

                        Estou finalizando meu Puma AP (http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=8818) e vai chegar a bendita hora de regularizar. Alguém conhece algum despachante fera nesse assunto aqui em SP?

                        Abraços,
                        Renato

                        Olha, pergunte pra alguém que tenha veículo modificado em SP... geralmente eles conhecem despachantes feras pra fazer esse tipo de coisa!

                        Desculpe não poder ajudar muito! Boa sorte no projeto do Puma, vai ficar show, tenho certeza! Abrass
                        Itamar 1600 Torque .... 5% UPLOADING

                        Comment


                        • #13
                          Re: Detran Legaliza mesmo?

                          Postado originalmente por sarenato
                          Colegas,

                          Estou finalizando meu Puma AP (http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=8818) e vai chegar a bendita hora de regularizar. Alguém conhece algum despachante fera nesse assunto aqui em SP?

                          Abraços,
                          Renato
                          o meu vou voltar ao AP 2.0 e quem vai legalizar pra mim ai em SP é o luis http://www.permutalivre.com.br/19450...-completo.html vale a pena conversar com homi
                          IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                          Comment


                          • #14
                            Re: Detran Legaliza mesmo?

                            E no caso de um motor AP legalizado no documento. Alguem saberia dizer se há como legalizar uma turbina? Obs: Moro no RS. Abraços

                            Comment


                            • #15
                              Re: Detran Legaliza mesmo?

                              Pessoal,
                              Não sei se é o local ideal para postar, mas tenho uma duvida bem pertinente.
                              olha só. meu fusca tem 56 cavalos nos documentos.
                              se eu colocar um motor 1.0 de 60 cavalos, posso documentar pois nao ultrapassa de 10% correto? ok só fazer a alteraçao de característica, inmetro e pronto.
                              será que ele vai andar legal?
                              tenho varios amigos que tem AP 1.6 e todos me dizem que os fuscas deles fazem 15 km por litro.
                              e um 1.0?
                              imaginem um fusca rodando 20 km por litros. seria melhor que kit gas nao seria?

                              Comment

                              Working...
                              X