Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Radiador atraz do fusca

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Radiador atraz do fusca

    Pessoal, estou instalando motor ap 1.8 no fusca e não tô querendo colocar radiador na dianteira, sei que muitos já tentaram por atras e poucos conseguiram não deixar o motor esquentar. Pra não perder tempo com adaptações sem sucessos, resolvi criar este tópico para tirar algumas dúvidas antes de começar esta empreitada, vamos lá. Depois de ler bastante sobre este tipo de adaptações, percebi que usando algumas técnicas até pode dar certo, olhem o que imaginei
    A primeira: Colocar o radiador dentro do bagagito, recortar o fundo e canalizar o ar que entra pela grelha de cima do capô para dentro do bagagito, isso não é difício, basta fechar as ranhuras que tem na parte interna da grelha que leva para o cofre do motor, e abrindo a parede que separa a grelha da parte interna do cofre, fechar o bagito totalmente na parte de cima, assim, o ar entra pela grelha de cima e vai para dentro do bagagito, passa pela frente do radiador e sai por baixo do bagagito que estará aberto. Pensei manter a parede corta fogo do motor com o bagagito pelo fato de o motor gerar calor no radiador do lado da ventoinha, que esquentaria. e colocando um scoop na grelha, do lado de fora (eu imaginei o do super fuscão 1600 s) aumentaria o fluxo do ar. O que acham?
    Last edited by jose paulo pereira silva; 18-08-2011, 03:21 PM. Razão: correção

  • #2
    Re: Radiador atraz do fusca

    Outra que imaginei, também, seria fazer tudo exatamente como exemplifiquei anteriormente no exemplo 1, mas com uma diferença, captar o ar que vai pra os carburadores da parte de baixo do radiador de agua no bagagito, que, pelo fato do motor usar muito ar para as câmaras de explosão, criar um fluxo de ar permanente no radiar, resfriando o mesmo em todas as faixas de rotação. O que acham?

    Comment


    • #3
      Re: Radiador atraz do fusca

      Só um detalhe é que ar quente sempre sobe, e pode dar problema aí no teu fluxo, desejo sorte no projeto.

      abs

      Comment


      • #4
        Re: Radiador atraz do fusca

        Sim, é verdade o que disse sobre o ar quente, mas se considerar que a parte de cima do carro tem pressão positiva enquanto embaixo do carro a pressão é negativa, forçaria o fluxo a passar de cima pra baixo atravessando o radiador, e com a captação do ar do carburador aumentaria ainda mais. Mas vamos continuar com nossos raciocínios sobre o esquema.

        Comment


        • #5
          Re: Radiador atraz do fusca

          CAra falo isso porque montei minha brasa Ap e enquanto não coloquei o radiador na dianteira não consegui refrigeração ideal para ela, apesar de que eu não queria modificar a lataria, no teu caso já tem as modificações então estamos acompanhando.


          abs

          Comment


          • #6
            Re: Radiador atraz do fusca

            Acho que colocar o radiador na frente é a melhor opção, pois garante um excelente resfriamento do líquido, além de um melhor espaço na área do motor, caso queira turbinar, etc.
            Sem contar que é apenas abrir uma área de resfriamento, no caso, furos em estilo "colméia" ou pequenos "retângulos" na horizontal na área do capô dianteiro, ou porta-malas se preferir.


            O radiador atrás vai lhe render boas dores de cabeça, pois o arrefecimento é muito prejudicado pelo pequeno espaço no cofre do motor. Para o radiador se manter atrás como vc deseja, vc precisaria de soluções muito criativas (e caras)

            Colocar o radiador na frente garante uma dupla resfriação: 1º. O ar irá direto para o radiador, resfriando o máximo possível. 2º. A tampa traseira do motor ficará "aberta" pela parte de cima, o ar vai contornar o fusca e bater direto no motor, auxiliando no resfriamento do motor.
            Itamar 1600 Torque .... 5% UPLOADING

            Comment


            • #7
              Re: Radiador atraz do fusca

              Postado originalmente por FuKa'LfReDo
              Acho que colocar o radiador na frente é a melhor opção, pois garante um excelente resfriamento do líquido, além de um melhor espaço na área do motor, caso queira turbinar, etc.
              Sem contar que é apenas abrir uma área de resfriamento, no caso, furos em estilo "colméia" ou pequenos "retângulos" na horizontal na área do capô dianteiro, ou porta-malas se preferir.


              O radiador atrás vai lhe render boas dores de cabeça, pois o arrefecimento é muito prejudicado pelo pequeno espaço no cofre do motor. Para o radiador se manter atrás como vc deseja, vc precisaria de soluções muito criativas (e caras)

              Colocar o radiador na frente garante uma dupla resfriação: 1º. O ar irá direto para o radiador, resfriando o máximo possível. 2º. A tampa traseira do motor ficará "aberta" pela parte de cima, o ar vai contornar o fusca e bater direto no motor, auxiliando no resfriamento do motor.

              Eu usava assim so que esfria d+ o carro ficava gelado em dias de chuva e o consumo almenta

              Comment


              • #8
                Re: Radiador atraz do fusca

                Postado originalmente por Fusca Ap
                Eu usava assim so que esfria d+ o carro ficava gelado em dias de chuva e o consumo almenta
                agora a dúvida passou pra mim! rsrsrs
                em dias de calor, como é mais da metade do ano (hoje por exemplo tá um calor muito grande no DF) o Radiador na frente seria o mais adequado, pois o motor rodando muito quente também prejudica o funcionamento

                e em dias de chuva esfria muito o motor rsrs
                a situação fica boa pra quem usa o radiador atrás em dia de chuva e frio, mas ruim em dias de calor
                em contrapartida, a situação de tempo seco e quente é mais favorável pra quem usa o radiador na frente

                eu ainda acho mais favorável o radiador na frente, pelo menos aqui no DF, porque no ano, a época de calor é maior do que a época de frio (já viram ondas de calor no INVERNO ? rsrs)
                Itamar 1600 Torque .... 5% UPLOADING

                Comment


                • #9
                  Re: Radiador atraz do fusca

                  Postado originalmente por Fusca Ap
                  Eu usava assim so que esfria d+ o carro ficava gelado em dias de chuva e o consumo almenta
                  Isso é porque está sem a valvula termostática.
                  CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                  GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                  Comment


                  • #10
                    Re: Radiador atraz do fusca

                    Eu Usei Os Dois Tipos , Recomendo A Frente Mesmo ,sem Mais
                    1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





                    Comment


                    • #11
                      Re: Radiador atraz do fusca

                      Estou fazendo um modelinho que meu pai viu na gringa á tempos atrás em um fastback, não se assustem heim meu povo, ainda falta muitos acertos da tampa e o radiador tem regulagem de altura!!!

                      Tuning é exibição preparação é emoção!!!

                      www.youtube.com/dani0058

                      São Bento do Sul-SC

                      Comment


                      • #12
                        Re: Radiador atraz do fusca

                        Em dias de chuva, como fazer para não entrar água no chiqueirinho?
                        No final tudo dá certo!
                        Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

                        Comment


                        • #13
                          Re: Radiador atraz do fusca

                          Postado originalmente por RickRock
                          Em dias de chuva, como fazer para não entrar água no chiqueirinho?
                          Vai ser feita uma tampa pra ficar justo ao radiador (parte traseira do radiador)
                          Como vc pode ver nas fotos o chiqueirinho já foi todo isolado mais ainda tem umas cantoneiras que serão postas ali para direcionar a água para o esgotamento!!!
                          Semana que vêm fica pronto ai posto lá no meu tópico as novidades!!

                          [IMG]
                          Tuning é exibição preparação é emoção!!!

                          www.youtube.com/dani0058

                          São Bento do Sul-SC

                          Comment


                          • #14
                            Re: Radiador atraz do fusca

                            Postado originalmente por jose paulo pereira silva
                            Pessoal, estou instalando motor ap 1.8 no fusca e não tô querendo colocar radiador na dianteira, sei que muitos já tentaram por atras e poucos conseguiram não deixar o motor esquentar. Pra não perder tempo com adaptações sem sucessos, resolvi criar este tópico para tirar algumas dúvidas antes de começar esta empreitada, vamos lá. Depois de ler bastante sobre este tipo de adaptações, percebi que usando algumas técnicas até pode dar certo, olhem o que imaginei
                            A primeira: Colocar o radiador dentro do bagagito, recortar o fundo e canalizar o ar que entra pela grelha de cima do capô para dentro do bagagito, isso não é difício, basta fechar as ranhuras que tem na parte interna da grelha que leva para o cofre do motor, e abrindo a parede que separa a grelha da parte interna do cofre, fechar o bagito totalmente na parte de cima, assim, o ar entra pela grelha de cima e vai para dentro do bagagito, passa pela frente do radiador e sai por baixo do bagagito que estará aberto. Pensei manter a parede corta fogo do motor com o bagagito pelo fato de o motor gerar calor no radiador do lado da ventoinha, que esquentaria. e colocando um scoop na grelha, do lado de fora (eu imaginei o do super fuscão 1600 s) aumentaria o fluxo do ar. O que acham?



                            Agora que ví que vc é de RN quem está fazendo pra vc ai??
                            Tuning é exibição preparação é emoção!!!

                            www.youtube.com/dani0058

                            São Bento do Sul-SC

                            Comment


                            • #15
                              Re: Radiador atraz do fusca

                              e ai galera, tambem quero colocar um ap no meu (ainda não sei) mas e se esperimentasemos colocar como se fose um radiador de cambio, cortasemos um radiado no meio e colocase uma metade de cada lado do cambio, não seria um caso a se pensar? ou ate um resfriamento forçado do proprio oleo?
                              Fuka 76 1300L "O Maconha" Rio de Janeiro, RJ, Bairro Parada de lucas

                              Comment

                              Working...
                              X