Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Calha original 72 e pneu itamar

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Calha original 72 e pneu itamar

    Meu fuscão 72 tem rodas originais pneus finos pirelli (acho que 4,5 ), gostaria de saber se os pneus do fusca Itamar, radiais, cabem nessa calha, e tb qual o pneu mais em conta e facil de se encontrar dos dois. Valeu!!!
    Teresina/PI
    Fuscão 72 1500

  • #2
    Re: Calha original 72 e pneu itamar

    Postado originalmente por johannecc Ver Post
    Meu fuscão 72 tem rodas originais pneus finos pirelli (acho que 4,5 ), gostaria de saber se os pneus do fusca Itamar, radiais, cabem nessa calha, e tb qual o pneu mais em conta e facil de se encontrar dos dois. Valeu!!!
    Definitivamente não cabem, pois as rodas do teu 72 são de 15 polegadas e o Itamar já uda rodas de 14 polegadas ...

    E, Johannecc, Edita teu perfil e cria uma assinatura para podermos saber de onde vc é que assim conseguimos ajudar de forma mais acertada indicando onde vc pode procurar por serviços e peças para poder ir ajeitando o teu 72 ...
    Anor Mecânico

    Reparação Automotiva
    Instalação de Acessórios
    Personalização de Motores
    Adaptação de Equipamentos
    Especializado em Antigos e VW ar

    Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
    e-mail: anor-mecanico@outlook.com

    Comment


    • #3
      Re: Calha original 72 e pneu itamar

      Você pode utilizar tranquilamente os pneus radiais que sairam no Fusca Itamar utilizando seus aros 15 de 4,5 polegadas. Eu utilizo os radiais Kely Metric 165r80 fabricados pela Goodyear. Segue uma foto. Abços.

      Arquivos Anexos
      Gustavo Stoco de Mello
      Americana - SP
      1500 - 1972 - Azul Diamante

      Comment


      • #4
        Re: Calha original 72 e pneu itamar

        Ainda bem, pois ja estava pensando que não caberiam. Além do mais fica bem mais fácil na hora de encontrar pneus, ja que os radiais aqui tem aos montes.
        Agora, será que a direção vai ficar muito pesada? Pois a minha parece hidráulica de tão leve e precisa.
        Teresina/PI
        Fuscão 72 1500

        Comment


        • #5
          Re: Calha original 72 e pneu itamar

          Talvez por conta da área de contato um pouco maior, mas não acredito que irá perceber muita diferença.

          Eu tinha 185x65/14 no meu e instalei 195x60/15, só senti que o carro ficou mais firme no chão, quanto ao conforto para esterçar, só houve no fim de curso, que a minha suspensão é do modelo 1300, pega tudo no quadro, pela largura do pneu, mas se o teu é com suspensão de pivô, uma reguladinha no fim de curso no alinhamento, e tudo resolvido .
          Anor Mecânico

          Reparação Automotiva
          Instalação de Acessórios
          Personalização de Motores
          Adaptação de Equipamentos
          Especializado em Antigos e VW ar

          Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
          e-mail: anor-mecanico@outlook.com

          Comment

          Working...
          X