Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Perfil de pneu ideal para o estepe...

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Perfil de pneu ideal para o estepe...

    Caros amigos, gostaria de saber qual o perfil ideal de pneu para que o estepe fique no local preparado pra ele (na saia dianteira).
    Caso tenha algum camarada que possa me informar isto, ficaria grato.
    Um abraço pra todos!

  • #2
    Robson, isso pode variar um pouco. Levando em conta que a caixa do estepe é feita originalmente para rodas e pneus 14'' ou 15'' altos e estreitos. Em alguns carros é possível usar um conjunto roda/pneu mais largos, porque a caixa já foi ''mexida'' devido a acidente ou corrosão. Tem gente que ''cria'' espaço rebatendo a borda da caixa. Eu por exemplo uso na caixa de estepe 175/65 14'', minha caixa já foi mexida mas o pneu fica fácil de tirar. Mas se o pneu fura, a caixa vira um espaço ocioso, visto que o conjunto rodas /pneus que uso no carro não cabem nela, por isso sempre tenho que ter espaço no porta malas. Mas me diga, o que vc usa no seu carro? Abraço.
    Last edited by junior porto seguro; 14-05-2008, 02:20 PM.

    Comment


    • #3
      Re: Perfil de pneu ideal para o estepe...

      Postado originalmente por junior porto seguro
      Robson, isso pode variar um pouco. Levando em conta que a caixa do estepe é feita originalmente para rodas e pneus 14'' ou 15'' altos e estreitos. Em alguns carros é possível usar um conjunto roda/pneu mais largos, porque a caixa já foi ''mexida'' devido a acidente ou corrosão. Tem gente que ''cria'' espaço rebatendo a borda da caixa. Eu por exemplo uso na caixa de estepe 175/65 14'', minha caixa já foi mexida mas o pneu fica fácil de tirar. Mas se o pneu fura, a caixa vira um espaço ocioso, visto que o conjunto rodas /pneus que uso no carro não cabem nela, por isso sempre tenho que ter espaço no porta malas. Mas me diga, o que vc usa no seu carro? Abraço.
      E aí, Junior...tudo beleza?
      Bem, eu estou por colocar rodas aro 15 de liga-leve (4x100), mas meu estepe será de ferro aro 15 (de Gol)...e a minha caixa é normal (ñ foi mexida)...ah! e outra coisa...terei que ter um jogo de parafusos pra roda estepe, ou posso usar as que usarei nas rodas liga-leve?

      Comment


      • #4
        Re: Perfil de pneu ideal para o estepe...

        Pois é. Eu atualmente uso roda de brasília no estepe, por isso tenho que ter 4 parafusos originais sempre guardados no carro. Preciso fazer o que vc fez, usar uma roda 4X100 pra acabar com isso. Mas vc já tentou encaixar o estepe no local? Acredito que não deve ter dado.Se seu estepe já é 4x100 não precisa de outros parafusos não.
        Last edited by junior porto seguro; 15-05-2008, 12:28 PM.

        Comment


        • #5
          Re: Perfil de pneu ideal para o estepe...

          Roda de brasilia com pneu de brasilia tbm 5.90 deve entrar frouxo? eu tenho esta roda como estepe e entra apertado, da um trabalho tirar ela.
          Fusca 1975 Bege
          Motor Tork 1600 com Carburador Solex H30 PIC

          Contato: rafaelmarx89@gmail.com

          Comment


          • #6
            Re: Perfil de pneu ideal para o estepe...

            Se o alojamento do estepe estiver como vem de fábrica só cabem aros 14 ou 15 de até 5 pol de largura e com pneus de largura semelhante aos originais.
            O 5.90 X 14 da Brasília já entra apertado.
            Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

            Comment


            • #7
              Re: Perfil de pneu ideal para o estepe...

              Geralmente não cabe nenhum conjunto roda/pneu muito fora da medida padrão do original que é 5.60x15. O pneu é mais estreito que o da Brasilia(5.90x14). Então se foi instalado outro tipo de rodas no teu carro e se tiver alguma modificação na caixa de estepe, vc foi contemplado com um problema grave !!!
              o estepe poderá até servir no alojamento, mas na hora que for colocar o conjunto que estiver rodando no lugar , vai sofrer um pouco, infelizmente vai ter de ser assim, rodas de no máximo 6J-14 e pneus de no máximo 175x70, daí a furação vai depender do tipo de roda que vc estiver usando no teu carro ...
              Anor Mecânico

              Reparação Automotiva
              Instalação de Acessórios
              Personalização de Motores
              Adaptação de Equipamentos
              Especializado em Antigos e VW ar

              Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
              e-mail: anor-mecanico@outlook.com

              Comment

              Working...
              X