Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rodas Originais

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Rodas Originais

    Galera estou querendo colocar as rodas originais do meu carro as que estao nele é 185/14. As que eu quero colocar são as 5.60 aro 15. Mas ai vai a pergunta é verdade q o fusca com as rodas originais 5.60 aro 15 o carro fica sem estabilidade?
    .....__.....
    ....(__)....
    ..(o\|/o)..
    ...U....U...
    ------------------------------------------------
    FUSCA É PARA QUEM PODE, E NÃO PARA QUEM QUER!!!!!
    Meu Carro Fusca 74 ▼
    http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7096

  • #2
    Re: Rodas Originais

    é bem verdade viw... eu ando de 5.60/15 e meu carro na pista eh ruinzão de estabilidade... soh q ele ta da altura original tb... a direção fica meio boba acima de 120 km/h

    Comment


    • #3
      Re: Rodas Originais

      Vocês podem usar as rodas aro 15'' originais com outros pneus, mais baixos e largos, melhora bastante assim. Por exemplo 195/60 15''. Mais baixo que isso começa a perder o comforto.
      Last edited by junior porto seguro; 04-02-2009, 09:44 AM.

      Comment


      • #4
        Re: Rodas Originais

        Postado originalmente por Diegão
        é bem verdade viw... eu ando de 5.60/15 e meu carro na pista eh ruinzão de estabilidade... soh q ele ta da altura original tb... a direção fica meio boba acima de 120 km/h

        CONCORDO COM VC, APESAR DE NO MEU CASO, O MEU CARRO NÃO PASSE DE 120KM/H POREM FICA ÓTIMO PARA ANDAR NAS ESTRADAS DE TERRA ESBURACADAS COM MUITO BARRO E LAMA. MEU CARRO É PARA USO DIÁRIO E EVENTUAIS FUGIDAS PARA O SÍTIO E ACREDITEM, PARTICIPOU INCLUSIVE DE UMA PROVA DE ARRANCADA NA LAMA, PENA EU NÃO TER FILMADO

        Comment


        • #5
          Re: Rodas Originais

          Postado originalmente por Diegão
          é bem verdade viw... eu ando de 5.60/15 e meu carro na pista eh ruinzão de estabilidade... soh q ele ta da altura original tb... a direção fica meio boba acima de 120 km/h
          Tirando isso tipo andando a 100 km/h ele nao perde tanta estabilidade?
          .....__.....
          ....(__)....
          ..(o\|/o)..
          ...U....U...
          ------------------------------------------------
          FUSCA É PARA QUEM PODE, E NÃO PARA QUEM QUER!!!!!
          Meu Carro Fusca 74 ▼
          http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7096

          Comment


          • #6
            Re: Rodas Originais

            Postado originalmente por rafael3107
            Tirando isso tipo andando a 100 km/h ele nao perde tanta estabilidade?
            somando a falta de estabilidade que esse pneu mais fino causa + alguma folginha na direção que todo fusca tem fica bem chatinho de guiar...
            Fernando / German Look 74
            2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

            Comment


            • #7
              Re: Rodas Originais

              Postado originalmente por tiago lazari
              CONCORDO COM VC, APESAR DE NO MEU CASO, O MEU CARRO NÃO PASSE DE 120KM/H POREM FICA ÓTIMO PARA ANDAR NAS ESTRADAS DE TERRA ESBURACADAS COM MUITO BARRO E LAMA. MEU CARRO É PARA USO DIÁRIO E EVENTUAIS FUGIDAS PARA O SÍTIO E ACREDITEM, PARTICIPOU INCLUSIVE DE UMA PROVA DE ARRANCADA NA LAMA, PENA EU NÃO TER FILMADO
              Os pneus de tala fina parecem que foram projetados para rodar na lama, é impressionante o que eles fazem, somando-se a isso o baixo peso do fusca e sua tração traseira, deixam o vocho insuperável no lamaçal... mas no asfalto...... aí a história é outra, se não aumentar a tala, 120 Km/h já começa a ficar perigoso.

              Mas se suas eventuais fugidas para o sítio forem uma constante, são bem interessantes esses pneus, deixam muita Pick-up 4X2 para tras, carro pequeno chega a ser covardia... e se der uma subidinha na suspensão traseira então hein, coisa pouca, com quase nenhuma cambagem positiva, aí, meu caro, vira Jeep.

              abs.
              Last edited by celojr; 04-02-2009, 09:53 PM.

              Comment


              • #8
                Re: Rodas Originais

                Postado originalmente por rafael3107
                Tirando isso tipo andando a 100 km/h ele nao perde tanta estabilidade?
                Perde sim, fica algo do tipo para quem gosta de emoções fortes. Por isso é que quem procura mais performance não pode esquecer de mexer nos pneus, além das outras coisas, claro.

                Abs.

                Comment


                • #9
                  Re: Rodas Originais

                  Galera eu vi um fusca com pneu aro 15 original com o pneu 195 agora nao lembro se era \ 60 ou \65 po ele tava meio estranho pareceia q o pneu engolia o aro todo. pensei entao colocar 185\ alguma coisa eu nao entendo nada de pneu( percebe-se ) rsrsrs. o q vcs acham galera pq eu queria colocar os aros originais mas q nao fica-se sem estabilidade e tb nao fique feio.
                  .....__.....
                  ....(__)....
                  ..(o\|/o)..
                  ...U....U...
                  ------------------------------------------------
                  FUSCA É PARA QUEM PODE, E NÃO PARA QUEM QUER!!!!!
                  Meu Carro Fusca 74 ▼
                  http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7096

                  Comment


                  • #10
                    Re: Rodas Originais

                    Postado originalmente por rafael3107
                    Galera eu vi um fusca com pneu aro 15 original com o pneu 195 agora nao lembro se era \ 60 ou \65 po ele tava meio estranho pareceia q o pneu engolia o aro todo. pensei entao colocar 185\ alguma coisa eu nao entendo nada de pneu( percebe-se ) rsrsrs. o q vcs acham galera pq eu queria colocar os aros originais mas q nao fica-se sem estabilidade e tb nao fique feio.
                    Também não entendo muito dessa numeração de pneus.

                    O que posso sugerir para ajudá-lo é fazer como eu fiz, vá a uma loja de pneus e escolha o seu no olho grande, com a ajuda do vendedor especializado, lógico, daí o que lhe agradar mais, compre, desde que não muito fino, pois aí se aproximaria do original e teriamos aqueles problemas de estabilidade. Tome alguns cuidados em relação a pneus muito altos e largos, pois eles podem comer potência do motor e daí vc terá um carro bem estável, porém nada econômico.

                    Se vc quiser, ainda tem algumas informações sobre rodas e pneus nesse manual técnico da Scorro: http://www.scorro.com.br/pdf/manual.pdf

                    Gde Abs.

                    Espero ter ajudado.

                    Comment


                    • #11
                      Re: Rodas Originais

                      Quando comprei meu fusca itamar vieram esses pneus de lona com câmara, fiz questão de trocar pelos originais 165/80 R15 sem câmara, e posso afirmar que o carro ficou outro, conforto e estabilidade mudaram completamente.

                      Minha humilde opinião... se quer originalidade com segurança e algum conforto, coloca os pneus radiais do itamar.
                      Carlos - Pirituba - SP/SP

                      Comment


                      • #12
                        Re: Rodas Originais

                        Postado originalmente por cguimar1
                        Quando comprei meu fusca itamar vieram esses pneus de lona com câmara, fiz questão de trocar pelos originais 165/80 R15 sem câmara, e posso afirmar que o carro ficou outro, conforto e estabilidade mudaram completamente.

                        Minha humilde opinião... se quer originalidade com segurança e algum conforto, coloca os pneus radiais do itamar.
                        É uma boa ideia cara ainda não tinha pensado nisso. Valeu pela dica cara eu vou pesquisar sobre isso o custo todo para poder trocar os pneus.
                        .....__.....
                        ....(__)....
                        ..(o\|/o)..
                        ...U....U...
                        ------------------------------------------------
                        FUSCA É PARA QUEM PODE, E NÃO PARA QUEM QUER!!!!!
                        Meu Carro Fusca 74 ▼
                        http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7096

                        Comment


                        • #13
                          Re: Rodas Originais

                          Postado originalmente por rafael3107
                          É uma boa ideia cara ainda não tinha pensado nisso. Valeu pela dica cara eu vou pesquisar sobre isso o custo todo para poder trocar os pneus.
                          Se os seus pneus estiverem em bom estado, alguns lojistas aceitam eles como parte do pagamento, vale muito a pena negociar...

                          Abs.

                          Comment


                          • #14
                            Re: Rodas Originais

                            os do itamar jah melhoram muito... uma coisa eu te digo... meu fusca original de altura e com pneu original vc n viaja totalmente em paz... qualquer ventinho chaqualha o carro

                            Comment


                            • #15
                              Re: Rodas Originais

                              troquei os pneus junto com as rodas todas nas medidas originais, mas gostei muito em especial da marca goodyear(sem camara), acho muito estável e na minha opinião muito confiável em altas velocidades.

                              Comment

                              Working...
                              X