Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Balaceamento de Roda Antiga do Fusca

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Balaceamento de Roda Antiga do Fusca

    Meus Amigos, Boa noite!

    Eu tenho um fusca ano 1965 e com rodas originais 5 furos com 5.5 polegadas de tala.

    Infelizmente decobri de forma muito ruim que os atuais centros automotivos não possuem "equipamentos" para realizar o balaceamento destas rodas.

    Achei um lugar aqui perto de casa, mas infelizmente não gostei muito do pessoal, pois o cara que estava fazendo o balanceamento estava, digamos, um pouco alto.

    Gostaria de saber se algum dos amigos do forum conhece na região norte (Santana por exemplo) ou central de São Paulo, algum lugar de confiança que faça o balaceamento destas rodas.

    Obrigado

    Ricardo Zampolli
    Ricardo Zampolli
    Fusca - Ano 1965
    Motor 1300
    Pertronix Ignitor I
    São Paulo - SP

  • #2
    Re: Balaceamento de Roda Antiga do Fusca

    pois é estou com o mesmo problema, e além disto comprei 5 rodas novas, que descobri que elas são de má qualidade, na máquina de balanceamento verifiquei que elas são oval(torta) usando muito peso no balanceamento. vou ver se troco para 4 furos.
    as grandes rede fazem o balanceamento no local.

    Comment


    • #3
      Re: Balaceamento de Roda Antiga do Fusca

      Desculpem a minha ignorancia no assunto, mas o que há nessas rodas que não permitem aos "autocentros" balanceá-las?

      Comment


      • #4
        Re: Balaceamento de Roda Antiga do Fusca

        geralmente as rodas modernas são fixadas na máquina de balanceamento atravé do orifício central, e nas rodas do fusca 5 furos a fixação é feito nos 5 furos, então é necessário o adaptador.

        Comment


        • #5
          Re: Balaceamento de Roda Antiga do Fusca

          É verdade, a fig é esclarecedora. As rodas de 5 furos não possuem um orificio e sim um "vazio" central. O problema complica se o tal "adaptador" não estiver balanceado.

          Será que é possivel substituir os tambores e cubos antigos de 5 furos pelos "novos" de 4 furos sem muita complicação?
          Arquivos Anexos

          Comment


          • #6
            Re: Balaceamento de Roda Antiga do Fusca

            Nas rodas da minha puma 69 ( roda bolo de noiva 5 furos )eu tenho este problema tambem para balencear as rodas tem que ser naquele aparelho que balanceia as rodas no lugar...
            Abrços
            Luby
            http://pumaslubisomem.blogspot.com/

            Rio de Janeiro - RJ

            Comment


            • #7
              Re: Balaceamento de Roda Antiga do Fusca

              Postado originalmente por lubisomem01
              Nas rodas da minha puma 69 ( roda bolo de noiva 5 furos )eu tenho este problema tambem para balencear as rodas tem que ser naquele aparelho que balanceia as rodas no lugar...
              luby, comprei umas bolo de noiva pra mim, vou usar no meu fusca 69 e vo usar adaptadores de 4x130 para 5x205 e as bolo de noiva, será que terei problemas? pelo que tenho que procurar?
              Breve rodando: 2276 cm³, w130, 48 IDA.

              Comment


              • #8
                Re: Balaceamento de Roda Antiga do Fusca

                As minhas rodas eu mandei polir e pintar e coloquei 2 pneus 165 zeros na frente e não tive problemas não, caso tenha problema vai ter que procurar alguma loja que faça o balanceamento no lugar, antigamente tinha muitas lojas que faziam assim, hoje esta dificil achar quem faça assim..
                Abrços
                Luby
                http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                Rio de Janeiro - RJ

                Comment


                • #9
                  Re: Balaceamento de Roda Antiga do Fusca

                  Postado originalmente por _NandoO_
                  luby, comprei umas bolo de noiva pra mim, vou usar no meu fusca 69 e vo usar adaptadores de 4x130 para 5x205 e as bolo de noiva, será que terei problemas? pelo que tenho que procurar?
                  Nando,

                  Veja se isso que vc está procurando, o rapaz também faz outros adaptadores.

                  http://produto.mercadolivre.com.br/M...xtrabrakes-_JM

                  Ricardo
                  Ricardo Zampolli
                  Fusca - Ano 1965
                  Motor 1300
                  Pertronix Ignitor I
                  São Paulo - SP

                  Comment


                  • #10
                    Re: Balaceamento de Roda Antiga do Fusca

                    Pessoal,

                    Para aqueles que precisarem e estiverem em São Paulo na Zona Norte, na Avenida Cruzeiro do Sul, quase esquina com a Rua Darzan, existe um centro automotivo de nome Douglas e lá eles fazem o balanceamento de roda 5 furos do Fusca.

                    Ricardo Zampolli
                    Fusca - Ano 1965
                    Motor 1300
                    Pertronix Ignitor I
                    São Paulo - SP

                    Comment


                    • #11
                      Aqui no Rio encontrei um lugar que faz o balanceamento em rodas antigas tenho balanceado as rodas das pumas lá, é em vila isabel na rua visconde de santa isabel n. 253 em frente ao antigo jardim zoologico ..
                      Abrços
                      Luby
                      http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                      Rio de Janeiro - RJ

                      Comment

                      Working...
                      X