Anúncio

Collapse
No announcement yet.

fusca rodas aro 18

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • fusca rodas aro 18

    boa noite .... tava a fim de colokr no meu fusca rodas aro 18 e gostaria d saber c alguem ae do forum sabe c serve ou c tm q mexer em algo paralama etc....

  • #2
    Re: fusca rodas aro 18

    Fala anderson6360,

    Então, caber, cabe sim:


    Essa aí de cima é 18', mas tem que mexer no cubo de roda, na suspensão e no paralama para ela entrar aí.

    O visual fica lindo.

    Abs.

    Comment


    • #3
      Re: fusca rodas aro 18

      Postado originalmente por celojr
      Fala anderson6360,

      Então, caber, cabe sim:


      Essa aí de cima é 18', mas tem que mexer no cubo de roda, na suspensão e no paralama para ela entrar aí.

      O visual fica lindo.

      Abs.
      fik lindo mesmo....mas vc saberia me dizer o q tm q fazer nos cubos e na suspensão??? abraço

      Comment


      • #4
        Re: fusca rodas aro 18

        Veja bem, Anderson,

        Em primeiro lugar, são rodas mais largas e requerem mais espaço embaixo do paralama, por esse motivo os paralamas tem que ser alargados, seja com o uso de manqueiras ou com chapas de metal.

        A furação de rodas de 18', na verdade de todas as rodas modernas não casam com a do fusca, seja de 4 ou 5 furos, no fusca geralmente a furação é 4x130, no de 5 parafusos não me lembro agora a furação. Dessa forma uma nova forma de acoplar as rodas nos cubos deve ser providenciada, uma dessas formas é levar os cubos de roda ao torneiro mecânico para refurá-los na medida desejada, a outra é com o uso de espaçadores.

        Aqui cabe um ressalto, essa roda de diâmetro enorme não pode ficar muito próxima a carroceria pois ao esterçá-la vai encostar nos amortecedores, isso acaba por tornar mandatório o uso de espaçadores nos cubos de roda para que a realização de curvas pelo veículo em movimento não fique prejudicada.

        A questão da suspensão é muito simples e as vezes não demanda nenhuma alteração, tudo vai depender do perfil de pneu escolhido, quanto maior for o perfil, mais próximo do curso máximo estará o amortecedor, com isso tem que ser estudada a possibilidade do uso de amortecedores com curso maior, somente não sei qual modelo se adequaria a cada caso.

        Bem, a exceção dos amortecedores, que não me lembro de ter lido algo a respeito no F4E, todos os outros procedimentos que citei (alargamento de paralamas, furação de cubo de roda, espaçadores) são largamente debatidos em diversos tópicos espalhados pelo forum, inclusive com alguns tutoriais e passo-a-passo de como fazê-los, sugiro uma pesquisa básica e uma boa leitura dos tópicos relacionados e um estudo criterioso da viabilidade e necessidade desse tipo de modificação para, somente depois, partir para por a mão na massa.

        Lembre-se também que, caso seu velocimetro seja analógico, conectado por cabo a roda, ele marcará velocidades infinitamente inferiores que as reais com rodas de 18'

        Abraço.

        P.S.: Exitem tópicos de foristas que usam ou já usaram rodas de 18' em seus vochos, lá descrevem as dificuldades encontradas com seu uso, também acho interessante uma pesquisada nisso.
        Last edited by celojr; 25-04-2010, 10:03 PM.

        Comment

        Working...
        X