Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a melhor forma de adaptar???

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Qual a melhor forma de adaptar???

    diferentes furações no fusca?
    por meio de adaptadores, ou refurando o cubo?

  • #2
    Re: Qual a melhor forma de adaptar???

    Fal Schmit!

    Melhor jeito é refurando e/ou instalando parafusos prisioneiros!

    Para 4 furos pode-se apenas refurar na parte reforçada e passar rosca pra parafuso de roda de gol (VW). Para 5 furos fica melhor instalar os parafusos prisioneiros.. e também pode fazer assim com 4 furos, mas não é tão crítico!

    T+!

    Comment


    • #3
      Re: Qual a melhor forma de adaptar???

      Postado originalmente por Delriobr
      Fal Schmit!

      Melhor jeito é refurando e/ou instalando parafusos prisioneiros!

      Para 4 furos pode-se apenas refurar na parte reforçada e passar rosca pra parafuso de roda de gol (VW). Para 5 furos fica melhor instalar os parafusos prisioneiros.. e também pode fazer assim com 4 furos, mas não é tão crítico!

      T+!
      Tenho esta duvida, mas como fica os prisioneiros?

      Faz o furo na campana/disco e poe um parafuso (prisioneiro) solto por tras ou solda ou trava com contraporca????

      Alguem tem alguma foto?

      Comment


      • #4
        Re: Qual a melhor forma de adaptar???

        Postado originalmente por Museu
        Tenho esta duvida, mas como fica os prisioneiros?

        Faz o furo na campana/disco e poe um parafuso (prisioneiro) solto por tras ou solda ou trava com contraporca????

        Alguem tem alguma foto?
        Não precisa trancar os prisioneiros, eles são estriados logo antes da cabeça, o que faz que eles se tranquem no furo, claro que pra isso o tamanho do furo deve ser adequado ao diâmetro do prisioneiro. Isso eu sei porque já troquei de opala, que é com prisioneiro.

        Quanto ao amigo Schmitt, eu andei durante 10 anos com adaptadores de 4X130 (original) para 4X100 (Gol, Uno...), só felicidade, nunca tive qualquer problema sequer. Só tirei pois enjoei das rodas e comprei umas para furação original. Aliás, ainda to vendendo os adaptadores, heheheh. http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=6820

        Abraços.
        Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
        1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
        1976 1600 Turbo

        Comment


        • #5
          Re: Qual a melhor forma de adaptar???

          Obrigado pela ajuda..

          No meu caso ainda nem sei que roda colocar, mas tenho mais admiração pelas rodas de furação pra opala e ford... a unica excessão seria a furação 5x130 mas aí eu penso que ficaria muito limitado, se um dia fosse trocar de roda teria que adaptar novamente...
          Esse negocio é bem complicado
          Gosto das fuchs, mas são caras e tem o fator descrito acima... alem de nao causarem aquele impacto visual das rodas 17, o problema das 17 são os pneus mais caros, o proprio peso que representa no carro, e um certo desconforto nessas ruas esburacadas do brasilzão..

          Abs

          Comment


          • #6
            Re: Qual a melhor forma de adaptar???

            Vai de aro 15 e seja feliz!!

            Ou alguma roda 14x7" com pneu 185/70 que fica lindo!!

            Achar a roda certa é complicado.. vai do gosto da pessoa! Mas tem que combinar com o carro! Acho as rodas com 5 "raios" mais apropriadas para fusca/porsche..

            Dica de marcas: Ferraro, Tag, Tsuya.

            Comment


            • #7
              Re: Qual a melhor forma de adaptar???

              Postado originalmente por Delriobr
              Vai de aro 15 e seja feliz!!

              Ou alguma roda 14x7" com pneu 185/70 que fica lindo!!

              Achar a roda certa é complicado.. vai do gosto da pessoa! Mas tem que combinar com o carro! Acho as rodas com 5 "raios" mais apropriadas para fusca/porsche..

              Dica de marcas: Ferraro, Tag, Tsuya.
              Eu ja cheguei a pensar em colocar as chamadas "palito" usadas a muito tempo em hot rods.. e que áté hoje em dia equipam os mustangs.. E são no mesmo estilo das center line..
              ou alguma outra de aluminio, até porque acho o aluminio polido mais bonito que o cromado.
              Hoje em dia rodo com as originais 15" e pneus 195/55 na frente e 195/60 atras, deixa um visual mais agressivo numa altura boa, e como ja tenho uma relação curta 35x8 nao sei se rodas 14" não deixarão o carro muito limitado. Mas numa dessa me arrisco..

              Comment


              • #8
                Re: Qual a melhor forma de adaptar???

                Postado originalmente por Schmit
                Eu ja cheguei a pensar em colocar as chamadas "palito" usadas a muito tempo em hot rods.. e que áté hoje em dia equipam os mustangs.. E são no mesmo estilo das center line..
                ou alguma outra de aluminio, até porque acho o aluminio polido mais bonito que o cromado.
                Hoje em dia rodo com as originais 15" e pneus 195/55 na frente e 195/60 atras, deixa um visual mais agressivo numa altura boa, e como ja tenho uma relação curta 35x8 nao sei se rodas 14" não deixarão o carro muito limitado. Mas numa dessa me arrisco..
                Rodas perfeitas!!!

                Aro 14 ou 15x7.. nossa.. ainda monto um fuscão assim!! :P

                Comment

                Working...
                X