Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que pneu usar?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Que pneu usar?

    Boa tarde pessoal,

    Estou querendo comprar pneus novos para minha fucada e queria saber a opinião de vocês.

    Ele está com a roda original aro 15, mas não sei se é tala 5,5 ou 6.

    Estou na dúvida entre as seguintes medidas:
    - 195/50 - 15
    - 195/55 - 15
    - 195/60 - 15

    Outra dúvida é em relação à marca. Andei pesquisando e as mais baratas são West Lake, Goodride, Rotalla, Kumho, Hankook e Toyo.

    Kumho, Hankook e Toyo nunca usei, mas são amrcas conhecidas.

    Não queria pagar caro pelo barato, por isso conto com a experiência de vocês.
    Clube do fusca de Canoas\RS
    IVC - Independente Volks Clube
    http://independevolksclub.blogspot.com

  • #2
    Re: Que pneu usar?

    Postado originalmente por tror
    Boa tarde pessoal,

    Estou querendo comprar pneus novos para minha fucada e queria saber a opinião de vocês.

    Ele está com a roda original aro 15, mas não sei se é tala 5,5 ou 6.

    Estou na dúvida entre as seguintes medidas:
    - 195/50 - 15
    - 195/55 - 15
    - 195/60 - 15

    Outra dúvida é em relação à marca. Andei pesquisando e as mais baratas são West Lake, Goodride, Rotalla, Kumho, Hankook e Toyo.

    Kumho, Hankook e Toyo nunca usei, mas são amrcas conhecidas.

    Não queria pagar caro pelo barato, por isso conto com a experiência de vocês.
    Se as rodas forem originais, estas possuem 4,5 pol de largura.
    Na frente dela existe uma indicação 4,5J.
    Caso seja outra indicação, como 5J será 5 pol.

    Na minha opinião, eu usaria o pneu 195 /60, pois caso utilize de perfil mais baixo, encurtará ainda mais a relação de marchas do carro, deixando-o meio amarrado em última marcha.
    Além disto quanto mais baixo o perfil mais se perde de conforto, sendo desejável este perfil mais baixo somente em uso mais esportivo.
    Boa sorte.
    "Master Vader"
    The Lord of the Sith VW
    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
    My email -> vaderthemaster@gmail.com

    Comment


    • #3
      Re: Que pneu usar?

      Postado originalmente por Master Vader
      Se as rodas forem originais, estas possuem 4,5 pol de largura.
      Na frente dela existe uma indicação 4,5J.
      Caso seja outra indicação, como 5J será 5 pol.

      Na minha opinião, eu usaria o pneu 195 /60, pois caso utilize de perfil mais baixo, encurtará ainda mais a relação de marchas do carro, deixando-o meio amarrado em última marcha.
      Além disto quanto mais baixo o perfil mais se perde de conforto, sendo desejável este perfil mais baixo somente em uso mais esportivo.
      Boa sorte.
      Master, e tem problema usar pneu 195/60 -15 nas rodas tala 4,5 ou 5?
      Preciso fazer algum tipo de ajuste ou é só colocar?
      Clube do fusca de Canoas\RS
      IVC - Independente Volks Clube
      http://independevolksclub.blogspot.com

      Comment


      • #4
        Re: Que pneu usar?

        Não seria muito pneu( 195 ) pra pouca roda ( 4,5) não ???
        Abrços
        Luby
        http://pumaslubisomem.blogspot.com/

        Rio de Janeiro - RJ

        Comment


        • #5
          Re: Que pneu usar?

          acho que da pra usar da! mas nao é o ideal!!
          o pneu vai ficar arredondado! pode dar problema de desgaste antes do tempo! e ele pode sofrer deformaçoes em caso de curvas ja que vai trabalhar de forma errada! sabe tem ais chance de cobrar perder contato ou rosar a banda! depednedo da situação! ideal era uma roda 5.5 ou um pneu menor! acho que um 185 65 15 fica bom! numa roda de 5 pol
          e eu acho que perfil 60 pra fusca! menos fica muito duro!

          Comment


          • #6
            Re: Que pneu usar?

            Acho que vou fazer o seguinte:
            Se achar uma roda de ferro com 5,5 ou 6 polegadas coloco o pneu 195/60-15, caso contrário vou colocar 185/60-15.

            Acho feio roda com pneu muito alto.

            Estou pensando em comprar a roda modelo mexicana.
            Arquivos Anexos
            Last edited by tror; 28-12-2010, 11:36 AM.
            Clube do fusca de Canoas\RS
            IVC - Independente Volks Clube
            http://independevolksclub.blogspot.com

            Comment


            • #7
              Re: Que pneu usar?

              na trazeira eu uso 185/65-15 e na dianteira 195/60-15...vou postar umas fotos...

              Comment


              • #8
                Re: Que pneu usar?

                Postado originalmente por hobeomoroni
                na trazeira eu uso 185/65-15 e na dianteira 195/60-15...vou postar umas fotos...
                Por que usa os pneus mais largos na frente?
                Clube do fusca de Canoas\RS
                IVC - Independente Volks Clube
                http://independevolksclub.blogspot.com

                Comment


                • #9
                  Re: Que pneu usar?

                  Tror,

                  eu tenho esta roda que vc postou. Originalmente estas são tala 5,5.

                  Utilizo as medidas:

                  195/60 r 15 na dianteira;
                  195/65 r 15 na traseira.

                  Seu carro é rebaixado? Se for ou se vc tem a intenção de rebaixar seu carro os pneus podem raspar nos paralamas dianteiros.

                  Minha suspensão dianteira é reduzida em 3cms de cada lado e com manga de eixo rebaixada. Originalmente havia comprado os 4 pneus na medida 195/65 r 15 e na dianteira ficava raspando. Tive de trocar os pneus da dianteira pelos 195/60.

                  Com respeito a marca de pneus eu sugiro a marca FATE. Excelente marca.

                  Uma época eu trabalhei com transporte executivo... Rodava muito em estrada.

                  No meu corolla rodei 70.000* kms com o fate AR 550 (não sugiro pois faz muito barulho pelo desenho do pneu)

                  Depois com uma scenic rodei + de 65.000* kms com o fate AR 35. Retirei estes pneus e instalei no meu fusca azul...


                  Agora no meu fusca branco está com os pneus FATE AR 360.


                  detalhe roda/pneus


                  * Toda estes KMs foram rodados na grande maioria em estrada.
                  Abraços,

                  Jacques

                  Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

                  Comment


                  • #10
                    Re: Que pneu usar?

                    Entrando no top
                    Estou pensando... (precisando de ajuda)
                    Roda com tala 6"
                    Pneus Yokohama
                    165/55 R14 dianteira
                    195/60 R14 traseira

                    Podem me dar uma opnião? Pretendo baixar pouco pq aki é muito complicado as ruas e tenho muito cuidado com o meu besouro. Fazer um estilo meio "race; german look". Podem me dizer como fasso pra saber a medida maxima e minima do pneu em roda com tala 6" ?
                    Last edited by Felype Siqueira; 28-12-2010, 10:46 PM.

                    Comment


                    • #11
                      Re: Que pneu usar?

                      Postado originalmente por Felype Siqueira
                      E
                      Roda com tala 6"
                      165/55 R14 dianteira
                      195/60 R14 traseira
                      165/55 R14 dianteira na tala 6 fica feio. Muita roda para pouco pneu. Nesta medida vc deve utilizar as medidas das rodas originais do fusca 4,1/2

                      195/60 R14 traseira Fica show na tala 6
                      Abraços,

                      Jacques

                      Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

                      Comment


                      • #12
                        Re: Que pneu usar?

                        Postado originalmente por Jacques
                        Tror,

                        eu tenho esta roda que vc postou. Originalmente estas são tala 5,5.

                        Utilizo as medidas:

                        195/60 r 15 na dianteira;
                        195/65 r 15 na traseira.

                        Seu carro é rebaixado? Se for ou se vc tem a intenção de rebaixar seu carro os pneus podem raspar nos paralamas dianteiros.

                        Minha suspensão dianteira é reduzida em 3cms de cada lado e com manga de eixo rebaixada. Originalmente havia comprado os 4 pneus na medida 195/65 r 15 e na dianteira ficava raspando. Tive de trocar os pneus da dianteira pelos 195/60.

                        Com respeito a marca de pneus eu sugiro a marca FATE. Excelente marca.

                        Uma época eu trabalhei com transporte executivo... Rodava muito em estrada.

                        No meu corolla rodei 70.000* kms com o fate AR 550 (não sugiro pois faz muito barulho pelo desenho do pneu)

                        Depois com uma scenic rodei + de 65.000* kms com o fate AR 35. Retirei estes pneus e instalei no meu fusca azul...


                        Agora no meu fusca branco está com os pneus FATE AR 360.


                        detalhe roda/pneus


                        * Toda estes KMs foram rodados na grande maioria em estrada.
                        Jacques, minha fucada ainda não está rebaixada, mas pretendo rebaixa-la assim que cmprar as rodas e os pneus, depois dele sair da chapeação. Mandei dar uma geralzona.

                        Pode enviar pro meu e-mail as fotas da tua roda com pneu ou do teu fusca? É que não estou conseguindo visualizar as fotos que tu postou no tópico. Meu e-mail é tarsoroberto2007@yahoo.com.br.
                        Clube do fusca de Canoas\RS
                        IVC - Independente Volks Clube
                        http://independevolksclub.blogspot.com

                        Comment


                        • #13
                          Re: Que pneu usar?

                          Postado originalmente por Felype Siqueira
                          Entrando no top
                          Estou pensando... (precisando de ajuda)
                          Roda com tala 6"
                          Pneus Yokohama
                          165/55 R14 dianteira
                          195/60 R14 traseira

                          Podem me dar uma opnião? Pretendo baixar pouco pq aki é muito complicado as ruas e tenho muito cuidado com o meu besouro. Fazer um estilo meio "race; german look". Podem me dizer como fasso pra saber a medida maxima e minima do pneu em roda com tala 6" ?
                          A tala mínima da roda deve ser 70% da largura do pneu, e a máxima, 90%.
                          Ex.: pneu largura 185
                          185mmx0,7/25,4(pol.)=5,1 arredondando 5,0
                          185mmx0,8/25,4(pol.)=5,8 arredondando 6
                          185mmx0,9/25,4(pol.)=6,6 arredondando 6,5

                          Porém, para perfis altos, você pode usar talas menores, e o contrário para perfis baixos.
                          Ex.:
                          185/70 tala 5 a 5,5
                          185/60 tala 6
                          185/50 tala 6,5
                          Pode conferir algumas talas mínima-máxima para cada medida de pneu no link abaixo:

                          http://www.goodyear.com.br/tirecatal...xcellence.html
                          Last edited by Madai; 29-12-2010, 11:25 PM.
                          Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

                          Comment


                          • #14
                            Re: Que pneu usar?

                            Tava pensando em medidas diferentes... mais como as talas da dianteira e traseira são iguais axo q vou ficar com 185/60 R14 nas 4 rodas, obg pela força!

                            Comment


                            • #15
                              Re: Que pneu usar?

                              Putz, no aro 14 iria de perfil 70, tipo 195/70R14 ou 205/70R14. O 185/60R14 vai ficar um vão enorme até os paralamas e encurtar bastante a transmissão.
                              Eu uso rodas Mangels 15x5,5 com pneus 195/65R15 e já encurta um pouquinho. Isso porque uso coroa x pinhão de SP2/Fusca Itamar.
                              Já usei 205/65R15, mas o pneu fica gordo na roda, por causa da tala pequena, de 5,5. O ideal no meu caso seria o Yokohama A.DRIVE, o único pneu de passeio na medida 195/70R15 que achei.
                              http://www.yokohama.com.br/index.php...rive&Itemid=47
                              Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

                              Comment

                              Working...
                              X