Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mangas rebaixadas VS Cambagem

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Mangas rebaixadas VS Cambagem

    Postado originalmente por marcos22
    ok crasher..

    no caso de rebaixar o processo é o mesmo, porem o posicionamento é o inverso .
    Entendi a duvida pois assim que terminar o motor do geito que eu quero antes weber mas depois de ler muito aqui vou de injeção, e assim que isso terminar vou mandar a baja para o châo ja estou com um par de 275/60 para mandar atraz,rs

    Vlw

    Comment


    • #17
      Re: Mangas rebaixadas VS Cambagem

      Postado originalmente por CraSheR-BR
      Entendi a duvida pois assim que terminar o motor do geito que eu quero antes weber mas depois de ler muito aqui vou de injeção, e assim que isso terminar vou mandar a baja para o châo ja estou com um par de 275/60 para mandar atraz,rs

      Vlw
      uai.. vai baixar ? andar só na rua ? hehe ..

      abrass.

      Do it yourself !

      Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


      VW BRASILIA 1.600 AR.
      Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

      Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



      Comment


      • #18
        Re: Mangas rebaixadas VS Cambagem

        Postado originalmente por Museu
        Alguem tem experiencia ou teve com regulagem geral da geometria da suspensao com o uso das mangas?
        Eu uso mangas rebaixadas CB, quando fiz a geometria da suspensão deu tudo certo.
        Fusca 1500 1974 Verde Hippie
        1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
        "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

        Comment


        • #19
          Re: Mangas rebaixadas VS Cambagem

          Postado originalmente por alanbique
          Eu uso mangas rebaixadas CB, quando fiz a geometria da suspensão deu tudo certo.
          Estranho, a loja que sempre vou nao conseguiu "zerar" a cambagem...

          Comment


          • #20
            Re: Mangas rebaixadas VS Cambagem

            Postado originalmente por Museu
            Estranho, a loja que sempre vou nao conseguiu "zerar" a cambagem...
            algo torno na suspensão?
            Fusca 1500 1974 Verde Hippie
            1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
            "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

            Comment


            • #21
              Re: Mangas rebaixadas VS Cambagem

              Postado originalmente por alanbique
              algo torno na suspensão?
              Nao entendi.

              Comment


              • #22
                Re: Mangas rebaixadas VS Cambagem

                Escrevi errado e nem vi.

                Tem algo torto na suspensão?

                Um amigo meu usa mangas iguais as minhas e a suspa encurtada em 2 cm cada lado (tudo feito em gabarito) e também não teve problemas com a geometria.
                Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                Comment


                • #23
                  Re: Mangas rebaixadas VS Cambagem

                  Postado originalmente por alanbique
                  Escrevi errado e nem vi.

                  Tem algo torto na suspensão?

                  Um amigo meu usa mangas iguais as minhas e a suspa encurtada em 2 cm cada lado (tudo feito em gabarito) e também não teve problemas com a geometria.
                  Ja desmontei varias vezes ali e nunca vi nada torto, estranho... vou mudar de alinhadora para ter outra opiniao

                  Comment


                  • #24
                    Re: Mangas rebaixadas VS Cambagem

                    Estranho mesmo... Se não der cambagem, talvez tenha que usar peças que dêem mais margem de ajuste, como este abaixo.

                    http://www.aircooled.net/new-bin/vie...yword2=SSL0005
                    Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

                    Comment


                    • #25
                      Re: Mangas rebaixadas VS Cambagem

                      Postado originalmente por Madai
                      Estranho mesmo... Se não der cambagem, talvez tenha que usar peças que dêem mais margem de ajuste, como este abaixo.

                      http://www.aircooled.net/new-bin/vie...yword2=SSL0005
                      Interessante nao conhecia esta peça.

                      Estou com uma duvida; minha suspensao tinha molas a menos que o ex dono havia retirado para baixar; deixei o carro na loja para repor as molas (ele disse que comprou um feixe completo novo), tirou algumas do feixe de baixo e completou o de cima e o de baixo tudo novo, segundo ele.

                      Acontece que com a manga instalada o carro permanece duro como se fosse rebaixado. Nao era para estar confortavel, com molejo? Pois ao precionar o paralamas para ver o curso da suspensao ele nao se move.

                      Sei la to com a pulga atras da orelha, achei que so pela manga o carro baixou demais...

                      Quantas laminas vao em cada "tubo" da suspensao ???

                      Comment


                      • #26
                        Re: Mangas rebaixadas VS Cambagem

                        São 8 molas sendo 4 largas, 2 médias e 2 finas.

                        Eu também instalei as mangas rebaixadas (EMPI) e achei dura a suspensão. Custei a dar curso nela pra instalar o amortecedor original. Botava o macaco no braço inferior e o carro levantava (tá desmontado; leve demais).

                        Na minha visão a suspensão vai trabalhar em fim de curso extendido. Vou tirar molas so enfraquecer a suspensão e ver se baixa mais, pra dar curso na extensão.. Pra cima (compressão) tem muito curso. Acho estranho isso. Deveria ter curso pra cima e pra baixo, e não apenas pra cima. Mas antes de montar manga rebaixada já era assim. Então, vai saber...

                        Comment


                        • #27
                          Re: Mangas rebaixadas VS Cambagem

                          Postado originalmente por Delriobr
                          São 8 molas sendo 4 largas, 2 médias e 2 finas.

                          Eu também instalei as mangas rebaixadas (EMPI) e achei dura a suspensão. Custei a dar curso nela pra instalar o amortecedor original. Botava o macaco no braço inferior e o carro levantava (tá desmontado; leve demais).

                          Na minha visão a suspensão vai trabalhar em fim de curso extendido. Vou tirar molas so enfraquecer a suspensão e ver se baixa mais, pra dar curso na extensão.. Pra cima (compressão) tem muito curso. Acho estranho isso. Deveria ter curso pra cima e pra baixo, e não apenas pra cima. Mas antes de montar manga rebaixada já era assim. Então, vai saber...
                          Muito estranho isto, teoricamente a suspensao tem que trabalhar original, pois so o que muda eh o centro de fixaçao da roda.

                          Entao sera que a compra de amortecedores novos sera tiro na agua?

                          Comment


                          • #28
                            Re: Mangas rebaixadas VS Cambagem

                            Quando instalei as minhas mangas, foi tirar a original, instalar as rebaixadas, prender tudo, e fazer a geometria/alinhamento.

                            Ficou tudo 100%. Não troquei amortecedores.

                            Só notei que ficou minima coisa mais dura pq troquei os pneus, sairam os Falco Maggion diagonais e entraram os Goodyear GPS 3 Sport 175/65 R15, nos aros originais.
                            Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                            1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                            "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                            Comment


                            • #29
                              Re: Mangas rebaixadas VS Cambagem

                              Pois é. Quem tá limitando o curso na extensão é o próprio amortecedor. Só consegui instalar depois que tirei o carro do cavelete e pesou um pouco a frente. Mas no meu já era assim antes da manga rebaixada. Vai ver quando andar, as peças se assentam e melhora essa questão.

                              Museu, pra manga rebaixada tem que ser amortecedor original.

                              Comment


                              • #30
                                Re: Mangas rebaixadas VS Cambagem

                                Postado originalmente por Delriobr
                                Pois é. Quem tá limitando o curso na extensão é o próprio amortecedor. Só consegui instalar depois que tirei o carro do cavelete e pesou um pouco a frente. Mas no meu já era assim antes da manga rebaixada. Vai ver quando andar, as peças se assentam e melhora essa questão.

                                Museu, pra manga rebaixada tem que ser amortecedor original.
                                Acabo de voltar da loja de suspensao, coloquei amortecedor cofap original e ja tem molejo a suspensao.

                                ficou beeeem mais macio e com curso, porem ao olhar a haste do amortecedor, fora o batente, fica so uns dois dedos a mostra, a original so tem este curso mesmo???

                                Antes estava rebaixado via molas... voltei tudo ao normal + mangas e associado ao pneu 175 55 R15 (so ele baixou mais de 1cm em relaçao ao outro pneu) e agora raspa aquelas "orelhas" laterais da suspensao em lombadas e valetas....

                                Depois vou ter que passar em outra vistoria... vai ser soda

                                ps. discos de freios na traseira... sem pinça ainda... adeus tambores

                                Comment

                                Working...
                                X