Anúncio

Collapse
No announcement yet.

sobre dirigibilidade

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: sobre dirigibilidade

    Duas coisas são desfavoráveis. O angulo de caster e os diferentes comprimentos das barras de direção. Aumentar o angulo de caster deixando-o mais positivo ajuda a deixar a direção mais firme em alta velocidade. Já os comprimentos das barras de direção diferentes entre si faz com que o carro altere a convergencia enquanto a suspensão trabalha. alie isso ao fato de as rodas ficarem mais para fora devido as mangas rebaixadas, o que gera mais influencia das imperfeições do solo no sistema. O angulo de caster e o offset das rodas voce consegue trabalhar. o efeito "bumpsteer" da caixa de direção só mudando o projeto.
    No final tudo dá certo!
    Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

    Comment


    • #17
      Re: sobre dirigibilidade

      Até perguntei a forma que foi rebaixado, para eliminar o ajuste do caster.

      Mas, como o problema está numa tocada mais esportiva, acho que aumentando o ângulo do caster deve melhorar.
      Fusca 1974
      1600cc Tork Dupla Solex 32
      http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

      Comment


      • #18
        Re: sobre dirigibilidade

        Eu queria testar os caster shims, mas como rodo pouco acima dos 120-140, preferi não mecher, até porque a direção vai ficar um pouco mais pesada, e ando direto dentro da cidade.

        Só uso mangas rebaixadas na frente, com amortecedore originais (tem catraca, mas ta erguida no máximo hehehehe).
        Fusca 1500 1974 Verde Hippie
        1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
        "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

        Comment


        • #19
          Re: sobre dirigibilidade

          Postado originalmente por Museu
          Passarinhar a esta velocidade em um fusca eh algo natural.

          Fale do setup de sua suspensao.

          Uso mangas rebaixadas 2,5"l, amortecedores tamanho originais com um pouco mais de carga, mas não saberia dizer quanto e tbém não ponho minha mão no fogo na qualidade.
          Uso barras estabilizadoras mais grossa, talvez de puma ou kombi. A traseira é rebaixada no facão, rodas aro 17" com 215/40 na traseira e 205/40 na dianteira. Caixa de direção TRW, mas tem sua folguinha sim.

          Só queria saber se é assim mesmo, se não, o posso fazer pra melhorar, vejo a turma falar em 200km em fusca, então queria saber...a 15 anos atrás eu puxava final com pneus linguiça, radial e remolde...hj parceiro, sou pai de família. Ja tô pensando em voltar pra um militrinca placa preta e deixar essa história de turbo...2L e tralálá e caramba a quatro...sei lá o que pra quem tem ...+#*@!!!
          Porsches & VW air cooled, that's what I like!
          www.floripaboxer.blogspot.com

          Comment


          • #20
            Re: sobre dirigibilidade

            Postado originalmente por nando do fusca
            ...a 15 anos atrás eu puxava final com pneus linguiça, radial e remolde...hj parceiro, sou pai de família.
            Háháhá, também estou nesse time!
            Como dizem,
            Quando somos jovens, temos tempo e disposição, mas não temos dinheiro.
            Quando temos dinheiro e disposição. não temos tempo.
            Quando temos dinheiro e tempo, já não temos disposição...

            Aliás, seguindo sugestões do luismj e do Antonio Carlos, uso amortecedores traseiros do Celta com batentes cortados na dianteira e amortecedores do Astra traseiros na traseira do Fusca, ambos COFAP Turbogás, em pneus 195/65R15. Não é 100%, mas funciona muito bem para Fusca pouco rebaixado, com caixa e folgas de rolamentos dianteiros ajustados. Por enquanto, puxo 160km/h sem medo (não consegui pista para passar disto ainda...)
            Last edited by Madai; 06-04-2012, 04:46 PM.
            Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

            Comment


            • #21
              Re: sobre dirigibilidade

              Boa tarde!
              Eu tenho um Vw Tipo 3 Alemão de 1972. A partir dos 120 Km hora o carra começa a abanar se existe ventos laterais. Tenho caixa de direcção nova, rotulas novas amortecedor de direcção novo e amorteçedores Bilstein. Tenho pneus 175/70/15 à frente e 195/65/15 atraz. A frente está ligeiramente mais baixa que a traseira. Porque será que continua algo instável a partir dos 120 Km /hora? Quando andava com ele há 20 anos atraz, ia até aos 140 km /h e não notava tanta instabilidade na condução!! Obrigada
              Last edited by Américo Reis; 08-04-2012, 02:14 PM.

              Comment

              Working...
              X