Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

    Olá pessoal,
    Começo agora mais uma "batalha" com modificações no meu fusca 72.
    Tudo começou quando comprei ele e, apesar de gostar muito do Design do fusca, a mecânica não me agradava, então comecei a "futucar" adicionando e mudando algumas partes e peças que achava serem mais adequadas, Já instalei nele: Suspensão dianteira com disco de freio e com catraca, freio a disco trazeiro, facão regulável de altura na trazeira, os semieixos foram encurtados em 2 cm para as pontas não ficarem para fora da roda, toda a fiação foi trocada por a do fusca 86, limpador de parabrisa com temporizador, motor 1600 modificado para exportação com injeção eletrônica original da kombi, vidros verdes originais, bancos do monza (muito mais macios e confortáveis), saia trazeira com parafusos (facilita retirada e manutensão do motor), vidros das portas elétricos, sem falar que toda a lataria foi refeita no capricho e a pintura foi de primeira.
    Agora, já de posse de uma variant II, começo este post com esta modificação que considero a mais difício e que vai me trazer o maior benefício, pois a suspensão da variant II é como os carros modernos, muito macia.
    Tenho ainda um motor de AP que vou por, mas isso vai ser um novo tópico.
    Aguardem as fotos e espero que os amigos daqui do forum possam me "iluminar" no que encontrar dificuldade para resolver.
    Vamos lá e que tudo corra bem. O carro já está na oficina fazendo a desmontagem e a partir de hoje começo as fotos de alta definição, com riqueza de detalhes.
    Desde já agradeço a todos.
    Last edited by jose paulo pereira silva; 16-03-2012, 03:49 PM.

  • #2
    Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

    Este video mostra bem o que sisgnifica esta suspensão no fusca
    http://www.youtube.com/watch?v=TBFENsA0qos

    Comment


    • #3
      Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

      Aqui algumas imagens fotos do sistema IRS


      Aqui a plataforma com o modelo da nova suspensão


      Aqui uma suspensão de um fusca 1303 pra que todos possam conhecer.
      Last edited by jose paulo pereira silva; 16-03-2012, 04:12 PM.

      Comment


      • #4
        Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

        Vejam bem qual meu plano...
        Acho que seria melhor cortar uma parte que consta o número do chassi do meu fusca e colocar no chassis da variant, claro que sei que o tamanho da variant é maior, vai ser preciso diminuir o túneo pra que fique do mesmo tamanho do fusca e soldar de forma caprichada pra que não fique solda aparente, pois ficaria visível no caso de vistoria por parte do DETRAN quando fosse preciso uma transferência. Usar todo o chasis da variant vai ser melhor por que o meu já tá bem desgastado e com os suportes do motor com trincas, já foi feito várias soldas e não sinto confiança pra por AP neles.
        Agradeço considerações de todos.

        Comment


        • #5
          Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

          Cara*$

          Aí sim em cara, vou acompanhar o topico que me parece que será bem divertido.
          Só o motor AP em fusca que não é muito minha praia, mais isso é questão de gosto.

          Boa sorte na empreitada!
          Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
          *Saudades dele....

          Comment


          • #6
            Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

            Essa suspa dianteira é a do teu fusca, ou é apenas inspiração?

            Quanto a IRS, entra em contato com o Samuel Machado aqui no fórum, pois ele instalou a IRS da Variant II no fusca dele, e vai te explicar o melhor procedimento.

            Aqui está o link para o tópico dele -> http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7320
            Last edited by Ednaldo Cordeiro; 16-03-2012, 04:40 PM.

            Comment


            • #7
              Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

              Postado originalmente por Ulysses-F73
              Cara*$

              Aí sim em cara, vou acompanhar o topico que me parece que será bem divertido.
              Só o motor AP em fusca que não é muito minha praia, mais isso é questão de gosto.

              Boa sorte na empreitada!
              Obrigado amigo pelo interesse.
              No início gostava também do motor do fusca, mas como viajo bastante com ele, chega um tempo que a barulheira incomoda, temos que estar sempre regulando válvula pra diminuir um pouco mas não tem jeito.
              Então depois de muito tempo lutando com este motorzinho, vou testar este outro motor e ver como fica, quem sabe o meu 16oo não volta...rsrsr

              Comment


              • #8
                Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro
                Essa suspa dianteira é a do teu fusca, ou é apenas inspiração?

                Quanto a IRS, entra em contato com o Samuel Machado aqui no fórum, pois ele instalou a IRS da Variant II no fusca dele, e vai te explicar o melhor procedimento.
                Ah, vou conversar com ele sim.
                Não, esta não é minha suspensão, é só um modelo da nova suspensão.
                A minha ainda esta na variant ii, que já está desmontada.
                Tirei várias fotos dela e a noite vou por aqui pra todos verem um pouco, vou sair neste instante e ir lá na oficina fazer mais imagens, a noite tem mais fotos reais, tanto do meu fusca quando da variant ii.
                Até mais e obrigado.

                Comment


                • #9
                  Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                  Postado originalmente por jose paulo pereira silva
                  Vejam bem qual meu plano...
                  Acho que seria melhor cortar uma parte que consta o número do chassi do meu fusca e colocar no chassis da variant, claro que sei que o tamanho da variant é maior, vai ser preciso diminuir o túneo pra que fique do mesmo tamanho do fusca e soldar de forma caprichada pra que não fique solda aparente, pois ficaria visível no caso de vistoria por parte do DETRAN quando fosse preciso uma transferência. Usar todo o chasis da variant vai ser melhor por que o meu já tá bem desgastado e com os suportes do motor com trincas, já foi feito várias soldas e não sinto confiança pra por AP neles.
                  Agradeço considerações de todos.

                  irs na traseira é bacana, mas macpherson na dianteira eu ja acho meio audacioso demais .
                  uma que a lataria e ponta de chassi dianteira do fusca é totalmente diferente da variant 2 ou o fusca 1303 ..
                  teria que fazer um serviço de primeirissima pra ficar funcional .

                  quanto a cortar numero de chassis e soldar em outro meu amigo.. cuidado com isso. prendem seu carro e vc não tira de lá nunca mais..

                  ja pensei em colocar ap na minha brasa mas esbarrou nas inumeras adaptações que teria que fazer pra ficar realmente bom e o custo final .

                  mas a irs eu não abri mão.. tbm to em fase de instalação mas o meu proposito final é outro.

                  abraço e boa sorte .

                  acompanhando .

                  Do it yourself !

                  Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                  VW BRASILIA 1.600 AR.
                  Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                  Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                  Comment


                  • #10
                    Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                    Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro
                    Essa suspa dianteira é a do teu fusca, ou é apenas inspiração?

                    Quanto a IRS, entra em contato com o Samuel Machado aqui no fórum, pois ele instalou a IRS da Variant II no fusca dele, e vai te explicar o melhor procedimento.

                    Aqui está o link para o tópico dele -> http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7320
                    Desculpe eu dar uma de "metido no assunto" hehehe, jose paulo pereira silva, parabens pela iniciativa de melhorar as suspensões do teu carro!!! acho q o caminho é esse mesmo, antes de ter um motor forte, o carro tem q parar e fazer curva e te digo sem medo nenhum: VALE CADA CENTAVO INVESTIDO NA COLOCAÇÃO DA IRS. vira outro carro, muito mais seguro. A tarefa de colocar ela nao é simples (é bem árdua até) vale muito a pena hehehhe. se precisar de alguma coisa q eu posso lhe ajudar estamos ai. abração e sucesso no projeto.
                    IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                    Comment


                    • #11
                      Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                      Pessoal, seguem algumas imagens que fiz dos carros hoje a tarde.

                      Comment


                      • #12
                        Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                        A pesar do chassis da variant ii estar bem suja, ela está em perfeitas condições, exceto o agregado dianteiro, que tem as pontas onde seguram as bandeijas da suspensão com podres, como vocês vão ver, no mais tá bem legal.

                        Comment


                        • #13
                          Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                          Esqueci de falar a vocÊs, a um tempo atras eu fiz um par de pivôs pra por esta suspensão, mas como "sumiu os braços IRS numa oficina que eu estava fazendo um serviço, guardei os pivôs, mas não sei se vou usar, se eu resolver não por o chassis completo da variant ii, eu soldo os pivôs que fiz e uso meu chassis mesmo. Vamos aguardar pra ver "que bicho vai dar". rsrsrs

                          Comment


                          • #14
                            Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                            Comment


                            • #15
                              Re: Suspensão Macpherson e IRS no meu fusca 72

                              Comment

                              Working...
                              X