Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rebaixando a traseira

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Rebaixando a traseira

    Galera;

    Comprei um jogo de rodas 17 para meu fusca(fusca 81),rebaixei ele bastante o batente do facão esta um polegada para encostar na carroceria,porem percebi não sei por qual motivo que ele fica e uma determinada altura e assim que a roda vai girando a altura vai aumentando e abaixando sera que tem alguma coisa a ver com a caixa de marcha que esta forçando fazendo ele ficar subindo e descendo.


    Abraços

  • #2
    Re: Rebaixando a traseira

    Postado originalmente por kaolho
    Galera;

    Comprei um jogo de rodas 17 para meu fusca(fusca 81),rebaixei ele bastante o batente do facão esta um polegada para encostar na carroceria,porem percebi não sei por qual motivo que ele fica e uma determinada altura e assim que a roda vai girando a altura vai aumentando e abaixando sera que tem alguma coisa a ver com a caixa de marcha que esta forçando fazendo ele ficar subindo e descendo.


    Abraços
    a roda está oval ..

    serio mesmo, nunca vi isso acontecer .
    oque ja vi é se vc der ré o carro levanta um pouco a traseira ( uns 30 mm ) , e depois que se anda pra frente a altura volta ao normal . ou debrear uma ré com o freio de mão puxado..

    coloca um video com a situação acontecendo .. ou coloca mais detalhes aqui. velocidade ? variação de altura ? etc ..

    Do it yourself !

    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


    VW BRASILIA 1.600 AR.
    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



    Comment


    • #3
      Re: Rebaixando a traseira

      Postado originalmente por marcos22
      a roda está oval ..

      serio mesmo, nunca vi isso acontecer .
      oque ja vi é se vc der ré o carro levanta um pouco a traseira ( uns 30 mm ) , e depois que se anda pra frente a altura volta ao normal . ou debrear uma ré com o freio de mão puxado..

      coloca um video com a situação acontecendo .. ou coloca mais detalhes aqui. velocidade ? variação de altura ? etc ..
      Pode ser um problema dentro da caixa. Onde as pontas de eixo se encaixam na caixa satélite, tem 2 castanhas, uma de cada lado da ponta de eixo. Se o eixo se desencaixar dessa posição, acontece mais ou menos isso que você explicou. Mas junto com esse sintoma, geralmente se ouve um baita barulho, pois o eixo fica fora de posição, forçando todo o sistema.

      Agora não sei como isso pode acontecer do nada. O único jeito é se de alguma maneira um lado da tampa do diferencial se soltou.

      Bom, vamos ver se aparece mais alguma diagnóstico.
      Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
      1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
      1976 1600 Turbo

      Comment


      • #4
        Re: Rebaixando a traseira

        Postado originalmente por kaolho
        Galera;

        Comprei um jogo de rodas 17 para meu fusca(fusca 81),rebaixei ele bastante o batente do facão esta um polegada para encostar na carroceria,porem percebi não sei por qual motivo que ele fica e uma determinada altura e assim que a roda vai girando a altura vai aumentando e abaixando sera que tem alguma coisa a ver com a caixa de marcha que esta forçando fazendo ele ficar subindo e descendo.


        Abraços
        sera que a roda ficou centralizada direito com o centro do cubo ???
        vc fez esse teste comas rodas originais ???
        recomendo primeiro antes de vc fazer qualquer alteração no carro, instala as rodas originais e repete o procedimento, pois ja aconteceu de instalar um jogo de rodas e não dar centralização, precisei com muita paciência ir folgando e apertando os parafusos ate conseguir que o carro não ficasse pulando.
        não digo que a roda esteja ovalizada, mas sim fora de centralização em relação ao cubo
        Anor Mecânico

        Reparação Automotiva
        Instalação de Acessórios
        Personalização de Motores
        Adaptação de Equipamentos
        Especializado em Antigos e VW ar

        Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
        e-mail: anor-mecanico@outlook.com

        Comment

        Working...
        X