Anúncio

Collapse
No announcement yet.

não consigo levantar a suspensão dianteira!!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • não consigo levantar a suspensão dianteira!!

    bom dia a todos!!!

    coloquei catraca no meu fusca mas não consigo deixa lo alto de novo, ja soltei as porcas levantei o carro e abaixei as rodas mais quando coloco ele no chão ele fica baixo do mesmo jeito!!!

    se alguem poder me ajudar agradeço!!!

  • #2
    Re: não consigo levantar a suspensão dianteira!!

    opa
    bom a catraca tem de ficar o maximo que vc consiguir e depois baixar pro chão.Caso ao ir pro chão o carro fique socado ou é lamina quebrada no feixe ou o feixe tá com pouca carga.o que eu fiz aqui pra ajudar o meu feixe cansado foi instalar os moloes nos amortecedores,tem foto deles no meu topico fotos de meu fusca.Porque se vc deixar assim a suspa fica sem curso e quem sofre é o chassi que pode aparecer rachaduras no cabeçote dianteiro.abraços
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

    Comment


    • #3
      Re: não consigo levantar a suspensão dianteira!!

      vlw Antonio obrigado pela dica dica!!! vou dar uma checada nos itens mencionados!!!

      Comment


      • #4
        Re: não consigo levantar a suspensão dianteira!!

        eu sei qe nao tem nada haver com o problema... mais
        estou pretendendo colocar catraca no meu fuca tambem.. como vc conseguiu colocar? eu ja tenho as catracas, falta so os macetes pra fazer o trabalho, é mto dificil de tirar o quadro de suspensao? quais ferramentas devo usar pra tirar? obrigado
        Batatinha

        Comment


        • #5
          Re: não consigo levantar a suspensão dianteira!!

          Quando se instala as catracas e se deseja ter a opção de voltar a altura original deve-se deixar a catraca do tubo superior travado na posição original do feixe no tubo, e fazer o rebaixamento somente na catraca de baixo. Se baixar a de cima também, não se consegue voltar a altura original por causa da tensão dos feixes, para fazer isso será preciso soltar os braços superiores da manga de eixo e acertar a altura. O único porém, é que usando apenas a catraca de baixo não se consegue abaixar muito, se quiser baixar bem tem de usar as duas mesmo.
          Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

          Comment


          • #6
            Re: não consigo levantar a suspensão dianteira!!

            quem fez o serviço pra mim foi um mecanico. ficou R$100,00!!!

            Comment


            • #7
              Re: não consigo levantar a suspensão dianteira!!

              Ja me disseram que se as molas estiverem fracas, é para inverte-las.
              Teresina/PI
              Fuscão 72 1500

              Comment


              • #8
                Re: não consigo levantar a suspensão dianteira!!

                Postado originalmente por grandezi Ver Post
                bom dia a todos!!!

                coloquei catraca no meu fusca mas não consigo deixa lo alto de novo, ja soltei as porcas levantei o carro e abaixei as rodas mais quando coloco ele no chão ele fica baixo do mesmo jeito!!!

                se alguem poder me ajudar agradeço!!!
                Vc soltou os amortecedores tbm?

                Para poder levantar o carro com catraca na suspensão, com o carro apoiado, tem de soltar bastante (quase tirar fora) as porcas das duas catracas (para poder afastar das estrias), depois remover as porcas dos dois amortecedores então levantar o carro apoiado na bandeja do cabeçote do chassi, até as rodas saírem do chão coisa de 20cm, depois forçar um pouco para baixo nas rodas para confirmar que realmente deslocou as catracas, apertar as porcas das catracas e baixar o carro para confirmar a altura que ficou.

                Simples assim.
                Anor Mecânico

                Reparação Automotiva
                Instalação de Acessórios
                Personalização de Motores
                Adaptação de Equipamentos
                Especializado em Antigos e VW ar

                Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                e-mail: anor-mecanico@outlook.com

                Comment

                Working...
                X