Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fusca Passarinhando, estou desesperado ja

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Fusca Passarinhando, estou desesperado ja

    Oi galera , estou postando por puro desespero mesmo.
    estou reformando um fusca 81 , fiz o assoalho troquei caixas de ar e pes de coluna , ai chegou a hora da suspensao... na traseira troquei tudo, batentes, amortecedores , borrachas do facao etc.. na dianteira acho que esta o problema ... troquei o quadro de suspensao por um reformado com catraca , todo revisado, coloquei amortecedores de chevette na frente, troquei amortecedor de direcao, buchas , batentes ,foi revisado o terminal de direcao , ponteiras e tudo mais, o mecanico disse que o cabecote(cabeca de porco) estava alinhado e em perfeitas condicoes , ate coloquei molas nos 4 amortecedores. o problema e que quando sai da oficina pra ir pra casa o carro estava literalmente flutuando de tao instavel a 60km/h!!!. Ele nao treme, nao puxa pra nem um lado especifico, nao vibra nada ou tem barulhos , na verdade esta confortavel , mas nao para na pista " EM LINHA RETA" Eu nao fiz geometria e estou usando as rodas originais aro 15 do fusca 81. Nao sei se eh caster ou as molas na dianteira que estao deixando a suspensao frontal muito dura, Mas o problema agora e que parece que a suspensao dianteira travou, ela nao cede por nada... subi em cima do parachoque para ver se se movia e ela nem mexe, mas antes desse problema ja estava passarinhando. Paguei 600 reais pra revisar a suspa dianteira e o carro esta um lixo pra andar..
    Podem me dar alguma dica?

    Ah e pra completar , depois que fui checar o servico que fiz no assoalho , caixa de ar e pes de coluna , descobri que os dois primeiros ficaram perfeitos mas os pes de coluna ficaram com um espaco em relacao a porta que da pra ver fora do carro, e da pra ver, olhando por fora do carro que esta desalinhado AMO FUSCAS mas pena comecei a reforma e ja estou sofrendo heheheheh
    Muito obrigado
    Giovani - GERMAN LOOK​- 1981
    1776cc - E.F.I - 4 wheel disc Brakes

  • #2
    Re: Fusca Passarinhando, estou desesperado ja

    Postado originalmente por SoCal81 Ver Post
    Oi galera , estou postando por puro desespero mesmo.
    estou reformando um fusca 81 , fiz o assoalho troquei caixas de ar e pes de coluna , ai chegou a hora da suspensao... na traseira troquei tudo, batentes, amortecedores , borrachas do facao etc.. na dianteira acho que esta o problema ... troquei o quadro de suspensao por um reformado com catraca , todo revisado, coloquei amortecedores de chevette na frente, troquei amortecedor de direcao, buchas , batentes ,foi revisado o terminal de direcao , ponteiras e tudo mais, o mecanico disse que o cabecote(cabeca de porco) estava alinhado e em perfeitas condicoes , ate coloquei molas nos 4 amortecedores. o problema e que quando sai da oficina pra ir pra casa o carro estava literalmente flutuando de tao instavel a 60km/h!!!. Ele nao treme, nao puxa pra nem um lado especifico, nao vibra nada ou tem barulhos , na verdade esta confortavel , mas nao para na pista " EM LINHA RETA" Eu nao fiz geometria e estou usando as rodas originais aro 15 do fusca 81. Nao sei se eh caster ou as molas na dianteira que estao deixando a suspensao frontal muito dura, Mas o problema agora e que parece que a suspensao dianteira travou, ela nao cede por nada... subi em cima do parachoque para ver se se movia e ela nem mexe, mas antes desse problema ja estava passarinhando. Paguei 600 reais pra revisar a suspa dianteira e o carro esta um lixo pra andar..
    Podem me dar alguma dica?

    Ah e pra completar , depois que fui checar o servico que fiz no assoalho , caixa de ar e pes de coluna , descobri que os dois primeiros ficaram perfeitos mas os pes de coluna ficaram com um espaco em relacao a porta que da pra ver fora do carro, e da pra ver, olhando por fora do carro que esta desalinhado AMO FUSCAS mas pena comecei a reforma e ja estou sofrendo heheheheh
    Muito obrigado
    Você mesmo disse que não fez o alinhamento da direção, depois de todo serviço que foi feito, o alinhamento é primordial. Mande fazer o serviço e veja como fica.
    Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

    Comment


    • #3
      Re: Fusca Passarinhando, estou desesperado ja

      Caster NEGATIVO.

      Passarinha mesmo. Para manobras a direçao esta extra leve? Como se fosse hidraulica?

      Tera que calçar o tubo inferior do quadro.

      Comment


      • #4
        Re: Fusca Passarinhando, estou desesperado ja

        Nao, a direcao esta bem firme tudo excelente ao dirigir, a unica coisa eh que passarinha de maneira muito perigosa. Outro mecanico me falou que os pneus tambem podem estar ajudando, mas ta cheio de fusca com roda original andando a 90-100 km/h nas estradas hehe
        imagina depois que eu preparar meu motor. hahaha vai sair voando
        A proposito, em relacao as molas de amortecedor , eu achei o carro bem confortavel , mas podem atrapalhar a dianteira por deixar muito dura?
        Isso e que e a (desculpe a palavra) ***** de ser novo na minha cidade , ainda nao conheco os mecanicos , so vou por indicacao.
        Obrigado pelas respostas ate agora.
        ABS.
        Giovani - GERMAN LOOK​- 1981
        1776cc - E.F.I - 4 wheel disc Brakes

        Comment


        • #5
          Re: Fusca Passarinhando, estou desesperado ja

          Cara, se vc fez geometria, e os amortecedores são realmente novos, não teria porque estar passarinhando.
          Lembro de quando tive meu primeiro fusca na adolescência e passarinhava muito nas curvas, mesmo em baixa velocidade. Resolvi o problema colocando amortecedores novos na traseira e baixando um pouco ela. Como você mesmo disse que trocou as buchas dos facões, verifica se não está mais alto do que antes e também se o mecânico deixou os dois lados com a mesma altura porque caso não tenha deixado, nunca vai conseguir acertá-lo.

          VLW
          Meu SANGUE é Air cooled+

          Comment


          • #6
            Re: Fusca Passarinhando, estou desesperado ja

            pelos sintomas o caster esta negativo... o meu caster tambem esta negativo pouca coisa mas ja da pra sentir a diferença. Seu cabeça de porco pode ter sido soldada torta, acontece muito.

            Comment


            • #7
              Re: Fusca Passarinhando, estou desesperado ja

              Seu carro usa pivo ou embuchamento? Os rolamentos das rodas estão apertados e em boas condições? Tem jogo?

              Carro passarinhando:
              1- Erga o carro e puxe as rodas para frente e para tras se tiver jogo podem ser os pivos/embuchamento, mas como sua suspensão foi revisada pode ser o rolamento que esta solto ou com jogo.
              Se sim:
              a)Verifique o rolamento, experimentar apertar um pouco o rolamento.
              b)Verifique o estado dos pivos ou do embuchamento.
              Se o seu carro usa pivo, o pivo pode ter ainda sido instalado incorretamente. Veja Susp. travada para saber mais.
              Se não:
              c) Passe as rodas de tras para frente.
              Se resolver:
              As rodas estão tortas ou:
              Os pneus estão deformados apesar de parecerem bons.
              -> Se não resolver: é só uma questão de alinhamento/cambagem que foram mal-feitos.


              Susp. travada:
              1- Solte o parafuso inferior do amortecedor, se o carro mecher:
              O amortecedor esta quebrado
              2- Se não:
              O pivo ou embuchamento esta com problemas. Se usa pivo, este pode ter sido instalado errado.


              Cuidado para não acabar num acidente, muitas vezes um problema na suspensão pode matar.
              Last edited by 777User; 13-11-2012, 10:41 AM.
              Curitiba-PR
              Morando em: São Braz/Santa Felicidade

              Comment


              • #8
                Re: Fusca Passarinhando, estou desesperado ja

                Muito obrigado 777 , as suas dicas e as dicas da galera me ajudaram a resolver o problema . Era caster negativo e 1 pivo montado errado, pois os pivos da nakata tem posicao para montar e eu nao sabia
                Um abraco
                Giovani - GERMAN LOOK​- 1981
                1776cc - E.F.I - 4 wheel disc Brakes

                Comment


                • #9
                  Re: Fusca Passarinhando, estou desesperado ja

                  Postado originalmente por SoCal81 Ver Post
                  Muito obrigado 777 , as suas dicas e as dicas da galera me ajudaram a resolver o problema . Era caster negativo e 1 pivo montado errado, pois os pivos da nakata tem posicao para montar e eu nao sabia
                  Um abraco
                  ok, que bom que resolveste o problema.
                  Em quanto estava o caster antes? Sabe talvez em que medidas deixaram seu carro?
                  D O U G L A S
                  Brasilia 1974 - "Marrom"

                  São Miguel do Oeste - SC
                  ++++++++++++++++++++
                  FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

                  ++++++++++++++++++++

                  RUMO AOS 1000 POSTS,
                  MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

                  Comment


                  • #10
                    Re: Fusca Passarinhando, estou desesperado ja

                    Bom, como falei, o meu também estava assim, mas no fim era só o rolamento das rodas dianteiras, alinhamento e balanceamento. O mecânico me falou que às vezes na hora da solda na reforma algumas partes podem ficar tortas e ocasionar essa instabilidade.

                    Comment


                    • #11
                      Re: Fusca Passarinhando, estou desesperado ja

                      Muito obrigado 777 , as suas dicas e as dicas da galera me ajudaram a resolver o problema . Era caster negativo e 1 pivo montado errado, pois os pivos da nakata tem posicao para montar e eu nao sabia
                      Um abraco
                      Puxa vida muito obrigado, são mensagens como essa que fazem agente querer sempre participar, ajudar e aprender mais.
                      Agradeço o conhecimento que adquiri nos ultimos dias, com os momentos no fusca4ever e especialmente no buggy e bar, e também ao grande Brasafusca, brasa74 e o anor que tão semmpre dispostos à responder qualquer dúvida com a maior dedicação do mundo.

                      Valeu mesmo ! =]
                      Curitiba-PR
                      Morando em: São Braz/Santa Felicidade

                      Comment

                      Working...
                      X