Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rebaixar TL na medida

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Rebaixar TL na medida

    Como moderador de outro fórum, não gosto de criar tópico novo desnecessário, mas preciso de ajuda e não encontrei informação suficiente para me convencer do que seria melhor fazer e como.


    Quero rebaixar minha TL. Hoje ela está com a suspensão original. A questão é como fazer, para atingir uma altura ideal, sem comprometer o conforto e estabilidade??


    O carro fica na casa da minha mãe, onde tem rampa e uma cacetada de lombada em volta... Não posso e não quero ficar com o carro raspando no chão, ainda mais pq dificilmente vou sair sozinho com a TL. Quando sair, será para passear com a família, primos, etc... Tenho um Gol quadrado no Brasil, que posso usar para o dia a dia, numa boa.


    Quero a frente mais baixa e a traseira regulada no facão, mas na borda, sem roda pra dentro.



    Linda, porém muito baixo. Ficaria ancorado na rampa da garagem :'(


    http://www.specialcars.com.br/sites/...4539-22295.jpg
    Assim está melhor!


    No site que tem esta foto acima, diz que os pneus são 175/65r15, mas eu tenho a nítida impressão do traseiro ser mais grosso... Será que as talas traseiras são mais largas??


    Minha TL tem (não instaladas) as rodas do 914 2.0l da Empi. São tala 5,5 nas 4.


    Pneus, traseiro vou de 185/65r15 e o dianteiro eu faço questão de ser mais fino e gostaria que fosse de raio menor. Muita gente usa os do Smart, mas tem que baixar muito pra preencher o vão de roda... Então eu pensei nos pneus do Nissan March, 175/60r15.


    Em relação ao traseiro, é 1cm mais fino (gostaria que fosse 165, mas não temos opções no mercado nacional) e pouco menos de 5% menor, em diâmetro e circunferência.


    Minhas dúvidas são:


    1. Só catraca resolveria ou eu teria que forçar demais pra preencher um pneu 175/60r15??


    2. Manga de eixo joga TANTO assim a roda pra fora a ponto de eu precisar encurtar o eixo?


    3. Manga de eixo soldada é segura?


    Eu não queria encurtar o eixo, pois, além de (mais) caro, acentuaria a tendência de sair de traseira do carro, não??


    Valeu!
    Arquivos Anexos

  • #2
    Re: Rebaixar TL na medida

    Coloca manga na frente (Cb Performance) e rebaixa atrás no facão, não coloque aqueles facões reguláveis que são uma *****...
    Abraço
    Olha a minha como esta...
    Arquivos Anexos
    Tuning é exibição preparação é emoção!!!

    www.youtube.com/dani0058

    São Bento do Sul-SC

    Comment


    • #3
      Re: Rebaixar TL na medida

      Ontem à noite fiz extensas pesquisas e já tinha me decidido por qual manga de eixo comprar comprar. Achei estranho algumas lojas cobrarem mais de 100 USD só pelo frete e dei um jeito até que uma delas enviava grátis até a California.


      Já estava tudo certo, meus amigos que vem para a Copa trariam para mim, tudo lindo!!


      ...aí eu fui ver o PESO do pacote...


      9kg!!!!!!


      Sem chance!!


      Não dá pra pedir para alguém trazer isso pra mim, nem a pau!!! É praticamente metade do que se pode levar num avião (quem não é do Brasil só pode viajar com 20kg despachado)...


      Enfim, preciso me virar com as mangas no Brasil mesmo. A Fuscanet as tem por cerca de 450 reais, mas são EMPI... Considerando o preço delas na JBUGS, 160 USD, a diferença de preço não está tão absurda assim... (ainda assim, bem menos que algumas lojas...).


      O quadro, o vendedor parece que o faz quão curto eu quiser. Isso é conveniente. Aí eu parti para as contas!


      - Considerando que o pneu original é 165 e o que eu pretendo colocar é 175, ganho 0,5cm de largura.
      - Considerando que a roda original é 4,5 polegadas e as novas são 5,5, ganho meia polegada, ou seja, 1,25cm.
      - Considerando que o offset da roda original é 39 e as novas 35, ganho mais um tequinho aí.


      Ou seja, se diminuir o quadro 2cm de cada lado já deve compensar sem alterar tanto, não??

      O quadro, pensei em comprar deste vendedor aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/M...M#questionText

      Aí eu mantenho meu quadro original, para quando quiser/precisar voltar.

      Comment


      • #4
        Re: Rebaixar TL na medida

        Postado originalmente por tl0058 Ver Post
        [ATTACH=CONFIG]28700[/ATTACH]Coloca manga na frente (Cb Performance) e rebaixa atrás no facão, não coloque aqueles facões reguláveis que são uma *****...
        Abraço
        Olha a minha como esta...

        Aliás, só agora que me dei conta que não agradeci por sua resposta!

        Já tinha visto sua TL antes, show de bola!!

        Abraço!

        Comment


        • #5
          Re: Rebaixar TL na medida

          Cara eu só tenho uma coisa a te dizer, não encurte, quando vc encurta vc altera a geometria da suspensão, o carro fica ruim de curva...
          Coloque as da CB (se possível), pague o preço, coisa boa custa caro, o quadro da minha eu não precisei encurtar...

          .
          Arquivos Anexos
          Tuning é exibição preparação é emoção!!!

          www.youtube.com/dani0058

          São Bento do Sul-SC

          Comment


          • #6
            Re: Rebaixar TL na medida

            Postado originalmente por tl0058 Ver Post
            Cara eu só tenho uma coisa a te dizer, não encurte, quando vc encurta vc altera a geometria da suspensão, o carro fica ruim de curva...
            Coloque as da CB (se possível), pague o preço, coisa boa custa caro, o quadro da minha eu não precisei encurtar...

            .[ATTACH=CONFIG]28701[/ATTACH]

            Valeu, mais uma vez, pela resposta!!

            Quero evitar, realmente, encurtar o quadro. Seja pela parte financeira, seja pela dirigibilidade. Claro, não tenho pretensão de sair correndo com a TL ou de andar a mais de 120km/h com ela, mas segurança é importante! Claro, ao diminuir, as rodas continuam girando no mesmo ângulo de antes, mas sem haver a convergência correta, né??

            Mas, cara, é muito difícil eu conseguir uma CB Performance... Uma que eu REALMENTE gostei, que REALMENTE é forjada é a da AIRKWLD, que custa a mesma coisa que as da CB. Pesam 2 kg a mais, pra se ter uma ideia... O que mata é o peso!! Como vou trazer isso de fora?? É muito pesado, inconveniente e ainda há o risco de ficar retido na RF!!!

            Vou acabar morrendo nas EMPI mesmo... Será que encurtando só o que a manga adiciona eu conseguiria contornar este problema??

            Me diz uma coisa: seu quadro não está encurtado, né?? Pq eu tenho a impressão, tanto na sua TL, como na minha, que as rodas dianteiras são mais "para dentro" que as traseiras. É só impressão minha ou realmente procede??

            Se me permite perguntar, qual medida de pneu vc está usando??

            Comment


            • #7
              Re: Rebaixar TL na medida

              Eu usava quadro encurtado 1,5 cm de cada lado e mangas rebaixadas EMPI, com rodas aro 17 com 195/45.

              Não fica ruim de curva e tal, como falam! Experiência própria!

              Aqui é região serrana.. uma delícia "pilotar" e não sentia dificuldade alguma! Talvez pelos pneus largos.. vai saber!

              Sentia falta de estabilidade SOMENTE pq retirei a barra compensadora dianteira pois com aro 17 a roda pega na barra! Na cidade, virava MAIS que qdo eu usava aro 15 de liga. Fazia curvas de 90º na boa!

              Como deu um "up" no motor, senti falta da barra dianteira em velocidades mais altas. Retirei a suspensão e montei a original com catraca somente pra poder usar a barra! Não que a outra fosse ruim, mas com a barra a direção na cidade ficava limitada demais! (com aro 17)

              Se tu for usar rodas originais na frente com pneus originais ou 175/65 não precisa encurtar! Se for roda de liga, o pivô inferior passa a 2 mm da tala da roda.

              Caso queira, tô vendendo a suspensão já montada, completa! (qdo encurta, tem q encurtar as molas tb!)

              Abraço!

              Comment


              • #8
                Re: Rebaixar TL na medida

                Postado originalmente por Delriobr Ver Post
                Eu usava quadro encurtado 1,5 cm de cada lado e mangas rebaixadas EMPI, com rodas aro 17 com 195/45.

                Não fica ruim de curva e tal, como falam! Experiência própria!

                Aqui é região serrana.. uma delícia "pilotar" e não sentia dificuldade alguma! Talvez pelos pneus largos.. vai saber!

                Sentia falta de estabilidade SOMENTE pq retirei a barra compensadora dianteira pois com aro 17 a roda pega na barra! Na cidade, virava MAIS que qdo eu usava aro 15 de liga. Fazia curvas de 90º na boa!

                Como deu um "up" no motor, senti falta da barra dianteira em velocidades mais altas. Retirei a suspensão e montei a original com catraca somente pra poder usar a barra! Não que a outra fosse ruim, mas com a barra a direção na cidade ficava limitada demais! (com aro 17)

                Se tu for usar rodas originais na frente com pneus originais ou 175/65 não precisa encurtar! Se for roda de liga, o pivô inferior passa a 2 mm da tala da roda.

                Caso queira, tô vendendo a suspensão já montada, completa! (qdo encurta, tem q encurtar as molas tb!)

                Abraço!

                Valeu pela resposta!

                Minhas rodas são 15" Empi 914, 5,5" nas 4, pois não encontrei quem vendesse 2 rodas 4,5" (num preço razoável).

                Para pneus, atrás 185/65 e na frente estou em dúvida entre 175/60 e 175/65. Gostaria do menor pneu, pois temo que o maior pegue e eu tenha problemas com isso.

                A suspensão está completa, então?? Pode ser interessante, sim! Quanto quer nela?

                Comment


                • #9
                  Re: Rebaixar TL na medida

                  Hum.... com rodas 5,5" acho que pega heim!

                  Tu mora na argentina? Aí *****.. nem imagino o frete hehe!

                  A suspensão eu comprei de um cara do sul. Ele faz encurtada com ou sem catraca, a 350 reais! Mais 550 das mangas... milzinho só nessa brincadeira!
                  MAS VALE A PENA!!

                  Como tenho que trocar 2 pivôs nela, estou fazendo por 750 + frete. Mas pra argentina é tenso!

                  Vai na manga EMPI pelo fuscanet (distribuidores) que NÃO fica ruim não!!

                  Ou as catracas, que sai por 60 + mão de obra da solda! ;)

                  Abraço!

                  Comment


                  • #10
                    Re: Rebaixar TL na medida

                    Fui olhar seu link do primeiro post...

                    Cara, pega o quadro encurtado 1.5 a 2 cm de cada lado, já catracado!!

                    COMPENSA DEMAISSSSSSSSSSS!!!

                    É tirar uma e botar a outra!! Os braços vc compra em ferro velho e manda trocar os pivôs.. fica igual eu fiz! Uma suspensão original e outra preparada! Troca tudo quando quiser, sem precisar desmontar nada!!

                    Abraço!

                    Comment


                    • #11
                      Re: Rebaixar TL na medida

                      Postado originalmente por Delriobr Ver Post
                      Hum.... com rodas 5,5" acho que pega heim!

                      Tu mora na argentina? Aí *****.. nem imagino o frete hehe!

                      A suspensão eu comprei de um cara do sul. Ele faz encurtada com ou sem catraca, a 350 reais! Mais 550 das mangas... milzinho só nessa brincadeira!
                      MAS VALE A PENA!!

                      Como tenho que trocar 2 pivôs nela, estou fazendo por 750 + frete. Mas pra argentina é tenso!

                      Vai na manga EMPI pelo fuscanet (distribuidores) que NÃO fica ruim não!!

                      Ou as catracas, que sai por 60 + mão de obra da solda! ;)

                      Abraço!

                      kkkkkkkkkkkkk

                      Eu to na Argentina, o carro tá em São Caetano!!!

                      Olha, a TL verde escura do BF encurtou 3,5 cm de cada lado... http://www.fuscanafoto.com/2013/06/e...2-luciano.html

                      Comment


                      • #12
                        Re: Rebaixar TL na medida

                        Postado originalmente por Delriobr Ver Post
                        Fui olhar seu link do primeiro post...

                        Cara, pega o quadro encurtado 1.5 a 2 cm de cada lado, já catracado!!

                        COMPENSA DEMAISSSSSSSSSSS!!!

                        É tirar uma e botar a outra!! Os braços vc compra em ferro velho e manda trocar os pivôs.. fica igual eu fiz! Uma suspensão original e outra preparada! Troca tudo quando quiser, sem precisar desmontar nada!!

                        Abraço!

                        ...então eu tava mais ou menos no caminho certo!!!

                        Legal!

                        Olha, só vou falar antes com o Luciano para ver se com estas rodas 5,5 REALMENTE precisa tirar 3,5 de cada lado ou se foi só por estética. Na torcida para que tenha sido o 2o caso!!.

                        Comment


                        • #13
                          Re: Rebaixar TL na medida

                          Postado originalmente por casão Ver Post
                          kkkkkkkkkkkkk

                          Eu to na Argentina, o carro tá em São Caetano!!!

                          Olha, a TL verde escura do BF encurtou 3,5 cm de cada lado... http://www.fuscanafoto.com/2013/06/e...2-luciano.html
                          Você pretende andar pregado igual a ele? Se sim, monta com mangas e catraca. Se não, apenas as catracas! Até porque com as mangas não tem regulagem! As catracas permitem regulagem!

                          Eu gostei das mangas! Ainda vou montar catracas nessa suspensão preparada, porém numa posição que permita SUBIR o carro, pois com as mangas o carro "prega" muito..

                          Enfim.. tem que pensar muito pra não dar tiro no ar, sem alvo certo!

                          Abraço!

                          Comment


                          • #14
                            Re: Rebaixar TL na medida

                            Postado originalmente por Delriobr Ver Post
                            Você pretende andar pregado igual a ele? Se sim, monta com mangas e catraca. Se não, apenas as catracas! Até porque com as mangas não tem regulagem! As catracas permitem regulagem!

                            Eu gostei das mangas! Ainda vou montar catracas nessa suspensão preparada, porém numa posição que permita SUBIR o carro, pois com as mangas o carro "prega" muito..

                            Enfim.. tem que pensar muito pra não dar tiro no ar, sem alvo certo!

                            Abraço!

                            Não posso e nem quero ter o carro tão baixo. A garagem da cassa da minha mãe (onde o carro ficará) tem rampa, lombada em volta, neeeeeeeeeem.... To de boa baixo e só!

                            As catracas, se vierem, são bonus. Se bobear, vão subir um pouco o carro, kkkkkkkkkkkk!!!

                            Comment


                            • #15
                              Re: Rebaixar TL na medida

                              Catraca nele então!!!

                              Eu estou gostando das catracas! Preguei o carro mas semana que vem eu levanto um pouco! :P

                              Não precisa trocar amortecedor. Retire a capa dele, arranca fora o batente e monta a capa de novo.

                              Fica bãaaaaaoooooooo! :P

                              Abraço!!

                              Comment

                              Working...
                              X